Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Picareta
    Por agora mais nada .... as próximas é quando começarem os acabamentos, e sua mulher começar a ir à obra :-))



    Obrigadinho
  2.  # 102

    Colocado por: Picareta
    as próximas é quando começarem os acabamentos, e sua mulher começar a ir à obra :-))

    É você a dar-lhe, o pobre coitado já não tem problemas que chegue?
  3.  # 103

    Colocado por: alpintoEsses nomes, eng. arq. resp obra, fiscais de obra, etc não estão todos nós documentos entregues à câmara ?

    Sim estão!
    O diretor de obra é da responsabilidade do empreiteiro
    O diretor de fiscalização e o coordenador de segurança é que são da sua responsabilidade
    É a estes 3 que você agora tem que pedir responsabilidades
  4.  # 104

    Amanha logo veremos, pois penso inclusive que nem existe passagem por baixo da laje de viga para viga, ou seja, existem duas ou três vigas por baixo da laje, julgo que não se consegue ir de uma ponta à outra da casa.
  5.  # 105

    Depois digo ponto de situação.

    Obrigado.
  6.  # 106

    Colocado por: alpintoE pá, mais alguma desgraca ?

    Lembrei-me agora só por mero acaso ...
    :)))
  7.  # 107

    aposto que o orçamento era apetecivel......

    e depois ainda caiem umas aves raras a dizer que os empreiteiros sao uns gulosos, e que ha quem construa por 300 euros/m2....



    a reuniao deve estar a acontecer.....vamos aguardar pelos resultados!
  8.  # 108

    Fico triste, pelos clientes que vão sempre pelo mais baratuxooo, agora os 1000 euros que poupou...acaba por não poupar nada!!
  9.  # 109

    Colocado por: riscosagora os 1000 euros que poupou...acaba por não poupar nada!!

    Nem sempre o barato é mau!
    Acho que o problema é que o alpinto tem muito pouco apoio de quem lhe deveria estar a dar, neste caso o Diretor de fiscalização.
    • riscos
    • 1 fevereiro 2016 editado

     # 110

    Secalhar não pagou para isso, no entanto também acho esquisito um engº que se digne de ser engenheiro, fiscal da obra e não vai sequer á obra antes de que betonagem for...e assume a fiscalização da obra. Fica o cliente insatisfeito, e ele pode ficar com o **** a arder, se me permite o vocabulário.
  10.  # 111

    Colocado por: riscosSecalhar não pagou para isso, no entanto também acho esquisito um engº que se digne de ser engenheiro, fiscal da obra e não vai sequer á obra antes de que betonagem for...e assume a fiscalização da obra. Fica o cliente insatisfeito, e ele pode ficar com o **** a arder, se me permite o vocabulário.


    tem que colocar o assento na palavra caso contrario o crrector ortografico do Forum entra em ação!

    Cú.... ve? =)
  11.  # 112

    Colocado por: riscosSecalhar não pagou para isso, no entanto também acho esquisito um engº que se digne de ser engenheiro, fiscal da obra e não vai sequer á obra antes de que betonagem for

    Vejamos a coisa pelo outro lado, eu como fiscal só vou às obras se me avisarem e se me pagarem.
    Se eu nei sei que a obra já começou como raio é que posso lá passar?
  12.  # 113

    Colocado por: zedasilvaSe eu nei sei que a obra já começou como raio é que posso lá passar?


    Pois compreendo esse ponto de vista, eu costumo andar em cima deles porque também ja sei como a coisa funciona.

    E o zé, depois fecha o livro, assina o termo de responsabilidade de fiscal da obra se passar a fiscalização sem ver a estrutura??
  13.  # 114

    Colocado por: riscosE o zé, depois fecha o livro, assina o termo de responsabilidade de fiscal da obra se passar a fiscalização sem ver a estrutura??

    Não fecho qualquer livro de obra nem imito qualquer termo se não tiver vistoriado os momentos mais críticos, e se no total não tiver feita pelo menos tantas vistorias como os meses de duração da obra.
  14.  # 115

    Exatamente, então agora o fiscal da obra do alpinto, que ainda não foi a obra e ja tem a estrutura finalizada? é ai que quero chegar, a ética profissional de um engº que é fiscal da obra e que na intervenção mais importante por x razoes não vistoriou a estrutura. Não foi avisado?não está nem ai.... há de tudo por isso os preços variam...seja nos acompanhamentos como nos projetos
  15.  # 116

    Colocado por: zedasilvaNão fecho qualquer livro de obra nem imito qualquer termo se não tiver vistoriado os momentos mais críticos, e se no total não tiver feita pelo menos tantas vistorias como os meses de duração da obra.


    Obviamente que depende do contrato firmado com o DO, mas não lhe parece pouco uma média de 1 visita por mês?
    Concordam com este comentário: riscos
  16.  # 117

    Colocado por: santosvieiraObviamente que depende do contrato firmado com o DO, mas não lhe parece pouco uma média de 1 visita por mês?


    As visitas em fase de estrutura tem de ser obrigatórias em todas as betonagens, 48h antes da betonagem, apesar de ja se sabe que o empreiteiro liga na véspera da betonagem a pedir para ir ver o ferro.
    Depois pode ser mensal, e sempre que seja necessária ou requerida a presença do fiscal.
  17.  # 118

    Sem dúvida!
    Costuma-se dizer por aqui que os DO é que tem a culpa porque querem sempre pagar pouco, eu por acaso acho que é ao contrário. O DO paga aquilo que lhe pedem, os técnicos é que não os informam quer dos seus direitos quer dos seus deveres.
    Ser fiscal de uma obra em que o único trabalho é ½ hora para assinar o livro de obra e ganhar 250 ou 300€ é muito mais fácil que ser fiscal de uma obra em que se ganhou 2.000, mas fomos lá 20 ou 30 vezes e queimamos ainda muitas horas e pestanas no escritório.
  18.  # 119

    problema!!!300 euros ja perdeu a corrida porque há um que faz a 150 euros, nunca vai a obra e depois surgem casos destes.
  19.  # 120

    Colocado por: santosvieiramas não lhe parece pouco uma média de 1 visita por mês?

    Nunca é só uma visita por mês. Todas as obras tem meses em que estão parados, ou que até nem se justifica a presença do fiscal.
    No final uma coisa dá para a outra, mas sim uma visita por mês é coisa para não servir para nada.
 
0.0184 seg. NEW