A entrada principal está muito mal resolvida. Porque não fazer escadas simétricas? Assim terá uma espécie de “caganito” de escadas salientes (desculpe-me a expressão) que para além de estarem completamente desintegradas só servirão para tropeçar. Imagine também o percurso que terá de fazer para arrumar um casaco no armário (minúsculo) ou para ir à IS de serviço. Também com uma entrada assim não há justificação possível para ter um armário tão pequeno.
- Veja o espaço desperdiçado em circulação no piso superior por causa das escadas
- O vazio por cima da sala não tem qualquer lógica funcional, muito menos estética! E imagine o barulho da TV da sala no quarto principal.
- Há-de reparar que apesar de a moradia ser uma espécie de L aberto, os espaços pertencentes a esse ângulo não têm qualquer uso. Nem poderá ser por uma questão estética porque não há nada que justifique isso
- O closet comum é uma má ideia. Imagine os seus filhos a partilhar um espaço onde se vestem. Se estivesse na pele dos seus filhos, certamente não gostaria de partilhar o meu closet se pudesse ter um espaço só para mim (tem área para isso).
Que escadas são aquelas junto à cozinha no R/C? Porque não sobrepor todas as escadas?!
- A questão do ângulo não ter qualquer uso nada tem a ver com a falta de vãos. Há-de reparar que não tem qualquer peça de mobiliário ou organização do espaço que justifique isso, e não me parece que a envolvente tenha algum enquadramento lógico nisso. Parece que tem esta forma simplesmente porque sim!
- O pé direito duplo que tem na sala não vai ficar como o da imagem que mostra. Quer dizer, visto de baixo a ideia está lá (mal mas está)... Mas visto do 1º andar vai ficar muito mal. Basicamente está mal enquadrado com o restante espaço.
- Quanto ao acesso directo à cozinha não acho minimamente funcional. Imagine os barulhos e cheiros que virão da garagem para a cozinha.
Colocado por: PandREm relação á área de implantação a mesma só tem de ser cumprida no piso que está em contacto com o chão. Confirmado com a Câmara.
marco1
os problemas estão onde não os vê e isso não é fácil de lhe explicar
já reparou que no 1ºandar do lado direito á frente que até é uma zona nobre da casa, tem pura e simplesmente um volume com uma casa de banho e do outro parece que lhe faltou espaço, e o closet e a casa de banho da suite parece que tem de balançar "quase" até ao passeio?
o bico tanto no closet como na wc é área desperdiçada e que não serve para nada a não ser forçar o volume pelo exterior.
Colocado por: marco1os problemas já estão identificados, agora a questão é que para si podem não ser problemas.
realmente tem de avançar com isso e depois da casa feita logo se verá se eram ou não problemas, não vejo outra forma.
No entanto entenda que há uma diferença entre aquilo que a gente quer ( legitimamente) e a forma como essa coisa é feita.Concordam com este comentário:Pedro Barradas