Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 28 dezembro 2009

     # 21

    Se no seu futuro curso aprender assim tão depressa, vamos ter Arquitecto, e dos bons!
  1.  # 22

    Boas

    (1) Lamento que haja quem assine projectos que não elaborou: além de ilegal acho imoral.

    (2) Lamento que haja quem faça "projectos" para os quais não só não está habilitado como não os sabe fazer (se não estudou arquitectura não sabe arquitectura)

    (3) Ver (1)

    (4) Disse:

    ... um arquitecto que perceba do assunto também poderá vir me pedir para lhe assinar um projecto...

    (5)

    facilmente pode-se encontrar um arquitecto que tenha tido um familiar próximo directo que possa ser engenheiro civil e o possa ter ensinado ao longo do seu desenvolvimento....

    Acha que isso é possível? Começo a duvidar que seja engenheiro civil.

    ... não sou eu que estou confuso...

    Antes estivesse. Acho mais grave que faça o que diz que faz tendo a noção do que está a fazer.

    PS: Já leu o 31/2009 ?

    cumps
    José Cardoso
    • naar
    • 28 dezembro 2009

     # 23

    Ora aqui temos um Engenheiro Português ao belo estilo Alemão:

    Respostas seguidas, ponto por ponto, mantendo a ordem, curto e conciso! :)
  2.  # 24

    Caro Sr. Luis K. W.

    Por favor, não faça as pessoas perderem tempo a ler boquinhas.

    Cinja-se a comentários produtivos.
  3.  # 25

    Caro Sr.(a) naar

    Acredito que o Sr. zemanel8 seja um bom partido, mas faça-lhe a corte através de mensagens privadas e não com comentários que qualquer pessoa pode ler.

    Desde já grato pela sua atenção.
  4.  # 26

    Boas

    Caro Sr. Miguel A.

    Acredito que seja um bom censor, mas exerça através de mensagens privadas e não com comentários que qualquer pessoa pode ler.
    E, se puder, cinja-se a comentários produtivos

    Desde já grato pela sua atenção

    José Cardoso
    • naar
    • 28 dezembro 2009

     # 27

    Colocado por: Miguel A.Caro Sr.(a) naar

    Acredito que o Sr. zemanel8 seja um bom partido, mas faça-lhe a corte através de mensagens privadas e não com comentários que qualquer pessoa pode ler.

    Desde já grato pela sua atenção.


    Escusa de ficar grato porque eu não vou ter essa atenção!

    Se não gosta do que lê, passa a frente, assim escusa de incomodar os outros membros com retóricas!

    Por momentos até pensei que fosse o Administrador! Fiquei com tanto medo! :)
  5.  # 28

    (1) Mas é imoral e ilegal porque? a logica de assinar os projectos não é responsabilizar a pessoa que o assinou em como aquilo está em condições ?? nos gabinetes não metem os estagiários a fazer aquele trabalho mais trabalhoso ? e depois o engenheiro sénior ou arquitecto sénior é que vai la avaliar e assinaraquilo ? não percebo porque é que subitamente nesta prespectiva é imoral e ilegal.....

    (2) Isso de Saber arquitectura corresponde a quantas cadeiras propriamente ? é que fisicas, matematicas, materiais de construção, tecnologias de construção e fisicas de construção nós como engenheiros temos muito mais credencias... agora as cadeiras mesmo vossas de especialização equivalem prai a dois anos... eu se aprender esses conhecimentos tambem não estou igualmente apto ?

    (3) já vi

    (4) O projecto a que me referia era no sentido do arquitecto fazer o projecto de engenharia e dps pedir me para assinar o projecto de engenharia...

    (5) Sim acho bastante possível em termos de pequenas moradias, o curso de engenharia civil tem 3 anos de "fantochada", ou seja 3 anos em que adquirimos conhecimentos gerais à volta das matematicas e outras coisas mais teóricas que a maior parte delas já me esqueci para ser sincero, que servem fundamentalmente para o engenheiro civil ter capacidade de compreensão e de raciocinio, o que para coisas muito simples tipo moradias que é chapa 5 de umas para as outras, com algumas explicações e bastante lógica à mistura facilmente desenrasca-se... agora o problema é que muita gente pensa que os primeiros 3 anos não servem para nada, mas penso que é nos primeiros 3 anos que nós adquirimos o factor "desenrasque" em que aprendemos a raciocinar e a aplicar a lógica e provavelmente será ai o problema. Mas tambem lhe digo qué muito mais facil um filho engenheiro civil ter aprendido arquitectura com o pai arquitecto que o contrário, porque a arquitectura é uma disciplina mais humana e mais filosófica e mais facil de transmitir conhecimentos.
  6.  # 29

    Caro Sr. j cardoso e Sr. naar

    Tenho de reconhecer que têm razão.

    Imputo ao álcool a culpa de ter sido otário.

    Peço-vos desculpa a vocês e a todos os outros que leram os meus comentários.
  7.  # 30

    Nas épocas festivas há pessoas que continuam a usar e abusar das bebidas alcoolicas.

    Não se esqueça, se beber não conduza.
  8.  # 31

    Boas

    (1) Porque é ilegal? : Já leu um termo de responsabilidade de autor do projecto? Aquela parte em que quem assina diz taxativamente que o projecto é da sua autoria?
    Porque é imoral? Se não compreende porque é imoral a prestação de falsas declarações, também não adianta explicar.
    O caso que agora apresenta é diferente: o técnico de um gabinete assina na qualidade de técnico da empresa. E mesmo assim, se não for o autor acho mal que assine.

    (2) Não sei se equivalem a dois anos e acho que você também não, ou não teria feito as perguntas que fez no 1º post. As cadeiras de arquitectura aprendem-se em escolas de arquitectura. E não, não sou arquitecto (.... as vossas cadeiras ...)

    (4) Parece-me que também não sabe o que faz um arquitecto: tirando aqueles que para além do curso frequentaram acções de formação em térmica e acústica (e mesmo isto acho mal, mas é uma posição pessoal), os arquitectos não fazem projectos de especialidade (nem sabem fazer, salvo raras excepções devidamente justificadas, embora alguns julguem o contrário).

    (5) O ovo de Colombo lusitano: a arte do desenrascanço. Vamos longe.

    cumps
    José Cardoso
  9.  # 32

    Querido Miguel A.

    Conheço um grupo de pessoas com os mesmos problemas de alcoolemia.
    Através de pequenos passos é possível deixar essa vida para trás.
    Se pretender ajuda por favor contacte-me, eu não hesitarei em responder.
  10.  # 33

    (...)

    ...e o que é que se bebe aqui??? :)
  11.  # 34

    (5) O ovo de Colombo lusitano: a arte do desenrascanço. Vamos longe.


    Muito bem dito! Esta rapaziada hoje em dia pensa que é tudo caido do céu.
  12.  # 35

    ...e o que é que se bebe aqui??? :)


    Licor Beirão!!!

    LOL
  13.  # 36

    ... " Saaaaiiiii um licor beirao para a mesa do forum...." :))
  14.  # 37

    ...e o que é que se bebe aqui??? :)

    Licor Beirão!!!

    ... " Saaaaiiiii um licor beirao para a mesa do forum...." :))


    É o que eu digo, esta mocidade não presta para nada.. só me resta afogar este desespero no alcool.
    É um Licor Beirão para mim também ;)
  15.  # 38

    (1) Então mas num projecto de um estádio ou um centro comercial, assim uma coisa grande... recorrem a gabinetes de projecto... e penso que não vão meter todas as pessoas que tiveram influencia no projecto a assinar... senão até a mulher que tirou cópias e meteu umas argolas na memória descritiva tem de assinar... mas prontos nesse caso nao tenho conhecimentos, mas acho que é o gabinete como entidade que se responsabiliza e obviamente dentro do gabinete tem de ser respeitado uma ordem herarquica como em qualquer empresa que vende um produto... mas em relação a isso não tenho grandes noções. Tipo eu percebo o porquê de ser ilegal, ou melhor eu percebo porque é que chegaram a conclusão que seria melhor incluir o contributo de um arquitecto a um projecto... e eu não estou contra isso, apenas quero saber uma forma de ter as mesmas credenciais que um arquitecto... e ja agora o imoral está associado ao ilegal... isto só é imoral, porque é ilegar....


    (2) Pois isso basicamente foi a razão pela qual criei este tópico... mas pelo que ja tive hoje a ver de alguns planos o que tem de a mais em relação ao meu equivalerá a prai dois ou tres anos e não será mais do que isso, agora claro está eu fazendo a analise só pelo nome... é obvio que isto é vendo a coisa muito por alto.

    (4) Mais uma vez não é isso que eu andei a tentar dizer... eu sei que os arquitectos não fazem especialidade porque não estão acreditados para isso assim como eu não faço arquitectura porque não estou creditado para isso... mas apetece-me comecar com os devidos conhecimentos adquiridos...

    (5) Por acaso tenho intenções de chegar longe, a desenrascar-me, a aprender, a adquirir conhecimentos novos e de diferentes áreas, por acaso sinto me satisfeito por ter me formado como engenheiro civil que dentro das engenharias é o curso mais geral que se pode ter, adquire-se grande capacidade de raciocinio e grandes conhecimentos gerais e sobre o funcionamento da sociedade... e daì eu considerar que deverá ser facil para mim adquirir conhecimentos de outras disciplinas.
  16.  # 39

    Ó zemanel,
    Você com a mania de dar respostas em 5 pontos, na última até se esqueceu do ponto três.
    Essa treta de querer ser eng. e arq. passa-lhe com a idade. Se você já é eng. civil trate de trabalhar e estudar muito para ser um bom eng., só isso vai-lhe ocupar todo o tempo dísponível. Já encontrei alguns bons engs. e alguns bons arqs. mas não acredito que encontre alguém muito competente nos dois ofícios simultaneamente.
  17.  # 40

    Tambem sou da mesma opiniao...
    Se vai tirar arquitectura... depois entrar no mercado de trabalho... ganhar calo... ui! xegou a hora da reforma :))
    Aproveite o facto de ser Eng.Civil ...invista sim na sua formação em engenharia!!! :)
 
0.0136 seg. NEW