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    • eu
    • 3 fevereiro 2016
    Colocado por: carlosj39Estes Hondas híbridos valem realmente a pena?

    Na minha opinião, a Toyota está anos luz à frente da Honda nos híbridos.
  1. Colocado por: eu
    Na minha opinião, a Toyota está anos luz à frente da Honda nos híbridos.


    Porquê?
  2. Se não me engano, em 2013 quem vendeu mais híbridos em Portugal não foi nem Honda nem Toyota, foi a Mercedes.
    • Carvai
    • 3 fevereiro 2016 editado
    Quanto á compra de um Honda hibrido a minha opinião é :
    Se o carro é de 2009 e tem poucos Kms - não mais de 120 mil , é bom negócio.
    Transformar para GPL NUNCA.
    As baterias de tracção têm garantia de 7 anos. As minhas já tem 9 e não têm problemas. Hoje em dia as baterias de lítio já estão a preços acessíveis.
    Se faz muita autoestrada não é o carro indicado. È ótimo para percursos urbanos e extra-urbanos sem ultrapassar muitas vezes os 90 Kms/h.
    A grande vantagem é gastar cerca de 6 litros/100 Kms igual a um diesel equivalente.
    Os Toyota são melhores sobretudo porque andam só elétrico a baixas velocidades. Mas normalmente são muito mais caros usados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosj39
  3. Colocado por: CarvaiA grande vantagem é gastar cerca de 6 litros/100 Kms igual a um diesel equivalente.


    Isso, vindo de um híbrido, para mim é uma desvantagem e não uma vantagem. Os carros actuais a gasolina fazem consumos nessa ordem e os diesel fazem menos 1 litro.
  4. Eu falo em consumos reais. O Golf de 2009 gastar 5 Lts em cidade só se for com o tal software marado.
    Concordam com este comentário: eu, rafaelisidoro
  5. Então e qual é o problema por meter a GPL (creio que existem marcas de gpl próprias para este tipo de motores)? È por causa das "válvulas macias" que os motores japoneses têm fama de possuírem?
    Os Toyotas são melhores mas são mais feios, o único que me agrada em termos de design é o avensis e este segundo creio não existe na versão híbrida...


    Colocado por: CarvaiQuanto á compra de um Honda hibrido a minha opinião é :
    Se o carro é de 2009 e tem poucos Kms - não mais de 120 mil , é bom negócio.
    Transformar para GPL NUNCA.
    As baterias de tracção têm garantia de 7 anos. As minhas já tem 9 e não têm problemas. Hoje em dia as baterias de lítio já estão a preços acessíveis.
    Se faz muita autoestrada não é o carro indicado. È ótimo para percursos urbanos e extra-urbanos sem ultrapassar muitas vezes os 90 Kms/h.
    A grande vantagem é gastar cerca de 6 litros/100 Kms igual a um diesel equivalente.
    Os Toyota são melhores sobretudo porque andam só elétrico a baixas velocidades. Mas normalmente são muito mais caros usados.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlosj39
  6. O GPL num hibrido parece-me ser demasiada complicação num só carro. Ainda por cima com o sistema start-stop bastante ativo. E para um motor 1.3 também não parece compensar. Alem do hibrido tenho um Volvo a gasolina que gasta mais de 9 lts/100. Fiz as contas a montar GPL e demorava mais de 5 anos a pagar o sistema (10.000 Kms/ano) com muitos mais problemas mecânicos. E é um carro que só uso em autoestrada.
  7. Por falar em Start&Stop, que opiniões tem sobre o assunto, nomeadamente nos veículos exclusivamente a Diesel ou Gasolina?
  8. Colocado por: BricoleiroOs melhores óleos disponíveis no mercado actualmente já têm propriedades detergentes e fazem esse trabalho sem prejudicar outros componentes.
    são todos os oleos desde o tempo que deixaram de ser monograduados .
  9. Colocado por: Bricoleiro

    Isso, vindo de um híbrido, para mim é uma desvantagem e não uma vantagem. Os carros actuais a gasolina fazem consumos nessa ordem e os diesel fazem menos 1 litro.
    só se for carros de bonecas , levinhos e de dois lugares ... mas o meu honda bem puxadinho anda lá perto entre os 6.5 e os 7 .
  10. Colocado por: CarvaiEu falo em consumos reais. O Golf de 2009 gastar 5 Lts em cidade só se for com o tal software marado.
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro


    A diesel gasta isso.
    Eu ando com um focus que faz entre 4,7 e 5,2 com a minha condução e tem 110 cavalos.
  11. Colocado por: Vítor MagalhãesPor falar emStart&Stop, que opiniões tem sobre o assunto, nomeadamente nos veículos exclusivamente a Diesel ou Gasolina?
    na minha opinião é um erro de casting , uma ilusão e só pode ser muito mais caro a nivel de manutenção e desconfio até na poupança de combustivel em certos casos como materiais .
  12. Colocado por: Bricoleiro

    A diesel gasta isso.
    Eu ando com um focus que faz entre 4,7 e 5,2 com a minha condução e tem 110 cavalos.
    focus a quê ? gasolina ????
  13. Colocado por: rafaelisidorofocus a quê ? gasolina ????


    Não, diesel.
  14. Colocado por: BricoleiroIsso não é uma comparação, é uma informação, não comparei com nada.
    mas que informação é esta , explica lá de novo que eu não percebi , o gasóleo que vai para o oleo do motor e que juntas e vedantes que dão cabo no motor ????
  15. Colocado por: Bricoleiro

    Não, diesel.
    mas ele falava no golf a gasolina ... pelo menos percebi isso ou não ????
  16. Colocado por: Vítor MagalhãesPor falar emStart&Stop, que opiniões tem sobre o assunto, nomeadamente nos veículos exclusivamente a Diesel ou Gasolina?

    E quando a bateria der o badagaio depois do periodo de garantia, vejam o preco de substituicao. Por enquanto nao considero que compense tendo em conta o desgaste prematuro que podera provocar no para arranca a frio.
    Concordam com este comentário: eu
  17. Na bateria do meu carro menciona lá a compatibilidade com o sistema Start&Stop, no entanto, também fico um pouco de pé atrás e inclusivamente tenho o sistema quase sempre desligado.
  18. Colocado por: rafaelisidoromas ele falava no golf a gasolina ... pelo menos percebi isso ou não ????


    Não sei, o que eu disse foi que os carros actuais faziam cerca de 6 litros os a gasolina e 5 litros os diesel, logo estou a falar do golf a diesel.
 
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