Iniciar sessão ou registar-se
    • josexy
    • 11 fevereiro 2016 editado

     # 1

    Para os leitores e participantes do Fórum da Casa,

    A mensagem é para todos os que acreditam em Deus, Alá, Criador, ou outra designação que no fundo designe o mesmo.
    Contudo provavelmente só levará a sério quem for humilde e pensar de forma simples.

    Quem reconhecer na simplicidade da mensagem o caminho correcto que quer seguir na sua vida, pode imprimir o ficheiro PDF ou até guardá-lo no seu dispositivo e ir relendo de tempos a tempos para se manter firme neste caminho.


    Lei de Deus Todo-Poderoso para vós é:

    Concedido vos é peregrinar através da Criação! Caminhai de tal maneira, que não causeis sofrimento a outrem, a fim de satisfazer com isso qualquer cobiça! Senão, entrarão fios no tapete de vossos caminhos, que vos impedem a escalada aos cumes luminosos da actividade consciente, cheia de alegria nos jardins de todos os reinos de vosso Deus!

    Esta é a lei básica que para vós contém em si tudo quanto precisais saber. Se a cumprirdes, nada poderá acontecer-vos. Sereis conduzidos somente para cima por todos os fios, que o vosso pensar, vosso querer, vosso actuar produz para vós.

    Por isso, outrora o Filho de Deus disse com toda a simplicidade: “Amai vosso próximo como a vós mesmos!” No fundo, é exactamente o mesmo sentido.

    Permitido vos é peregrinar através das Criações! Nisso reside a lei da movimentação contínua! Não deveis ficar parados! Isso também não poderíeis, porque os fios que vós mesmos produzistes, que formam os vossos caminhos, sempre impulsionam para diante, conforme sua espécie, ou para cima, ou durante algum tempo para frente, ou também para baixo. Nunca podereis ficar parados, mesmo se vós próprios o quisésseis!

    E, durante a peregrinação, não deveis causar sofrimento aos outros, que igual a vós também peregrinam através da Criação, a fim de satisfazer com isso qualquer cobiça!

    Não é difícil compreender isso correctamente; pois em um intuir sereno sabeis muito bem quando, onde e como causais sofrimento a outrem. O que nisso vos resta fazer ainda é tornar claro a vós o que se compreende por cobiça! Mas isso outrora já vos foi dito claramente por Moisés nos mandamentos! Não é necessário que eu o repita mais uma vez.

    Podeis desfrutar de tudo aqui na Criação, provar de tudo, só que não deve ser em prejuízo de vosso próximo! Isso, por sua vez, acontece somente quando vós vos tornais escravos de vossas cobiças.

    Todavia, não deveis considerar a cobiça de maneira por demais unilateral. Não se refere apenas a bens terrenos e ao corpo, mas também à cobiça de difamar a reputação de vosso próximo, dar lugar às próprias fraquezas e tantas coisas mais!

    O dar lugar às próprias fraquezas, porém, é exactamente hoje ainda muito pouco observado e, contudo, faz parte da satisfação da própria cobiça para prejuízo ou sofrimento de vossos próximos! Espessos são os fios que aí se entrelaçam e, então, detêm cada alma que tenha actuado dessa maneira.

    Fazem parte disso a desconfiança e a inveja, a irritabilidade, a grosseria e a brutalidade, com uma palavra, a falta de autodomínio e de educação, que não significa outra coisa senão a indispensável consideração para com o próximo, a qual tem que existir, onde a harmonia deva permanecer. E unicamente a harmonia favorece a Criação e a vós!

    É uma espessa tecedura, que disso se origina, pelo que tantos têm de cair, exactamente porque isso ainda é muito pouco observado e, todavia, aos próximos causa inquietação, opressão, aborrecimento e também frequentemente pesado sofrimento. Em qualquer caso, porém, dano.

    Quando os seres humanos se descuidam desse modo, origina-se logo, através da irradiação do sangue leve ou fortemente irritado, uma camada fortemente turvada, que se coloca separadoramente entre o seu espírito e sua condução luminosa! Ele fica assim logo sozinho, também está totalmente desprotegido e isso pode acarretar dano de tal monta, que nunca mais pode ser reparado!

    Isto grave dentro de si todo aquele, que quiser ascender!

    Este conselho é um salva-vidas, que pode livrá-lo de afogar-se, de submergir. É o que há de mais importante para todos na existência terrena!

    Ouvi, por isso, mais uma vez o mandamento divino, que se encontra no tecer desta Criação:

    Permitido vos é, por desejo de outrora, peregrinar agora conscientemente através da Criação! Entretanto, não deveis causar com isso nenhum sofrimento a outrem, a fim de satisfazer com isso uma cobiça própria! Isso já pode atar os fios, que devem vos deter em baixo. Vivei de acordo com isso, então, também sereis felizes e ascendereis aos jardins luminosos de vosso Deus, para ali colaborar alegremente nos posteriores e eternos desenvolvimentos desta Criação.
  1.  # 2

    Amém!
  2.  # 3

    O João você é uma chato do caraças!
    E depois escreve textos muito longos o pessoal desiste de ler, para não falar que tem um dialogo cheio de enigmas.
    Isto é tudo gente simples tem que adequar o discurso aos seus interlocutores, por exemplo:
    " Podeis desfrutar de tudo aqui na Criação, provar de tudo, só que não deve ser em prejuízo de vosso próximo! Isso, por sua vez, acontece somente quando vós vos tornais escravos de vossas cobiças "
    Basta dizer:
    Podem comer a vizinha da frente desde que não seja à lambasão!
    Concordam com este comentário: tiyxu, sfamoreira
  3.  # 4

    O principal até sublinhei a negrito... o resto é para quem se interessar... entretanto... preguiçosos não chegam ao paraíso eterno.
  4.  # 5

    Colocado por: josexyPermitido vos é, por desejo de outrora, peregrinar agora conscientemente através da Criação! Entretanto, não deveis causar com isso nenhum sofrimento a outrem, a fim de satisfazer com isso uma cobiça própria! Isso já pode atar os fios, que devem vos deter em baixo. Vivei de acordo com isso, então, também sereis felizes e ascendereis aos jardins luminosos de vosso Deus, para ali colaborar alegremente nos posteriores e eternos desenvolvimentos desta Criação.


    Ou seja, pode ser um bocadinho à bruta, desde que não seja à brutamontes certo?
    Eu até gosto de si e das suas teorias, mas acredite que dá uma trabalheira lixada perceber o que você prega.
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilva
    Ou seja, pode ser um bocadinho à bruta, desde que não seja à brutamontes certo?
    Eu até gosto de si e das suas teorias, mas acredite que dá uma trabalheira lixada perceber o que você prega.

    Tem de pensar de forma simples. Não vale a pena complicar o que é simples. É tão simples que faz confusão, não é? eh eh eh. Mas é mesmo simples assim. Leia calmamente que fica a compreender tudo. Esforce-se, olhe que vale a pena.
  6.  # 7

    O que o josexy diz não é nada mais nada menos o que devemos todos ser uns para os outros para vivermos em sociedade e comunidade e para que possamos viver todos em paz e harmonia!

    Senso comum precisa-se!
  7.  # 8

    Ao menos o texto poderia estar em Português de Portugal...
  8.  # 9

    Já não estava a ter clientela no outro post, teve que criar um novo para lhe darem atenção. Pronto então vamos dar-lhe atenção: está bom josexy? Tem passado bem de saúde? Não quer ir ao almoço do fórum da casa? Assim pregava ao vivo e a cores.
  9.  # 10

    o josexy ainda não respondeu á minha questão , o que faz na vida profissionalmente, é que assim visto estar no forum podia pregar e dar uma ajuda na sua área ao mesmo tempo.
    Concordam com este comentário: migjac, arquitecturagaia
  10.  # 11

    Chinês... parece-me tudo chinês.

    Os textos têm que soar a algo que o Yoda dissesse?

    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

    Colocado por: LuisPereiraO que o josexy diz não é nada mais nada menos o que devemos todos ser uns para os outros para vivermos em sociedade e comunidade e para que possamos viver todos em paz e harmonia!

    Senso comum precisa-se!

    Tendo em conta o estado em que se encontra o mundo, falta muito dessa simplicidade e senso comum.

    Colocado por: migjacJá não estava a ter clientela no outro post, teve que criar um novo para lhe darem atenção. Pronto então vamos dar-lhe atenção: está bom josexy? Tem passado bem de saúde? Não quer ir ao almoço do fórum da casa? Assim pregava ao vivo e a cores.

    Pode aproveitar e tirar proveito da mensagem, é tão simples, assimilada correctamente só pode trazer alegria.

    Colocado por: marco1o josexy ainda não respondeu á minha questão , o que faz na vida profissionalmente, é que assim visto estar no forum podia pregar e dar uma ajuda na sua área ao mesmo tempo.

    Trabalho na área da informática e redes. E também me interesso por video-vigilância e alarmes.
    Participei já em diversos tópicos dentro das áreas do meu interesse.
    De que tem receio? Será que tem receio de ao analisar-se profundamente descobrir que nem sempre se colocou de acordo com o verdadeiro sentido no qual aponta o texto? Fora com tais receios homem! Se algo vai mal corrija-se e siga, não vale a pena deter-se no que estiver errado é uma perda de tempo homem.

    Colocado por: branco.valterChinês... parece-me tudo chinês.
    Os textos têm que soar a algo que o Yoda dissesse?

    O primeiro parágrafo sublinhado a negrito é a mensagem a reter. O resto é se apesar de ser uma frase simples ainda tiverem dúvidas.
    Sejam como as crianças, vejam e absorvam a mensagem de forma simples... não precisam de complicar.
  12.  # 13

    Colocado por: zedasilvaEu até gosto de si e das suas teorias,

    Daquinada, já te estás a inscrever, ;)))
  13.  # 14

    josexy

    por quem sois, força ai na oração e pregação.
  14.  # 15

    Então veja este vídeo e retenha a informação se quiser, eu farei o mesmo com o que escreveu.

    https://www.youtube.com/watch?v=LiffhWPkkZU
    Concordam com este comentário: tiyxu
  15.  # 16

    Coitado do Neil, esqueceu-se de mencionar os fogos, que foi o que acabou com a Cidade!
    •  
      jccp
    • 12 fevereiro 2016

     # 17

    Colocado por: josexyA mensagem é para todos os que acreditam em Deus, Alá, Criador, ou outra designação que no fundo designe o mesmo.


    nada disso existe,mas há quem faça fortunas á conta disso
    Concordam com este comentário: migjac
  16.  # 18

    Colocado por: jccpnada disso existe

    Consegue provar?
    :))
  17.  # 19

    Colocado por: josexypreguiçosos não chegam ao paraíso eterno.

    Só os mais preguiçosos dos preguiçosos fazem da procura do paraíso eterno o seu lema de vida. Gente menos preguiçosa e mais prosaica fica perfeitamente satisfeita com breves momentos paradisíacos, como beber uma cerveja numa esplanada num dia de sol, comer a vizinha do lado, como diria o zedasilva, comer a vizinha de cima, comer a vizinha de baixo, comer num bom restaurante e beber um bom vinho, etc., etc.
  18.  # 20

    Colocado por: J.Fernandescomer a vizinha do lado, como diria o zedasilva

    O pobre do zedasilva ainda vai parar ao caldeirão do azeite por vossa culpa.
 
0.0197 seg. NEW