Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    desde já agradeço as voças respostas.
    happy hippy, estou muito agradecido pelo seu esclarecimento.
    tiyxu o caso passa-se na povoa da galega perto da malveira a cerca de 25 km´s de lisboa.
    é um local pacato e socegado, um paraiso ás portas de lisboa.
    estou farto de avisar o meu vizinho para agir por via mais "direta"mas ele não se quer meter em problemas porque tem pena do tarado.
    agora quando nos deparamos com uma situação como a que eu me deparei, de a minha filha ter fugido com medo do meliante quando eu o apanhei a danificar o portao e a atirar mais ovos, ai foi o fim da picada, apesar de não ser comigo já o tinha avisado que não lhe perdoava.
    é tão triste o predio é um condominio de dois blocos com 12 condominos em que em comum partilhamos as garagens, só ha uma entrada para as mesmas.
    o predio no andar do meu vizinho1ªandar direito, e o meliante r/c esquerdo, o predio no primeiro andar direito está num estado tal que parece um cenario de guerra, os estores do meu vizinho estão uma lastima , agora imaginem o do r/c direito que todas as semanas tem que andar a lavar o pateo e a parede porque os ovos escorrem,e ainda por cima tem pena dele, porque só faz aquilo quando bebe.até a ele já lhe atirou ovos á porta.
    o mais engracado é que o meliante tem ema personalidade muito forte e manipulador, está sempre a tentar manipular todos os vizinhos psicologicamente, por exemplo dizendo que bate neste ou naquele, porque andou em artes marciais. e depois o resultado é que as vezes aparece a chegar de carro com o cabedal amarrotado.
  2.  # 22

    a ver se tiro umas fotos e posto para terem uma ideia.
    •  
      GMCQ
    • 17 fevereiro 2016

     # 23

    Colocado por: tiyxuLegalmente nao pode fazer nado mas se pozer uns 5 vizinhos mascaras na cara e darlhe bem numa noite antes de entrar em casa ou sair ja aprende a se purtar...nao tem niguem conhecido que nao mora la que lhe de uma pantofada e mascarado encima so assim para o manter ocupado...uns 6 meses para nao sair de spital ...
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,emad,JoaoARicardo


    Finalmente alguém pensa como eu! Parece que me leu os pensamentos!
    Concordam com este comentário: arquitecturagaia
  3.  # 24

    ahahah. A melhor forma de fazer um animal aprender, é ser um bocadinho mais parecido com ele.

    É por sabermos como se passam as coisas, que sabemos que acreditar na justiça nestes casos é mais ou menos a mesma coisa que acreditar no Pai Natal...

    Isto seria num Tribunal o que vulgarmente se chama de "bagatela", não levava a lado nenhum e o mais provável seria ainda gastar uns belos cobres com a brincadeira.
    •  
      GMCQ
    • 17 fevereiro 2016

     # 25

    Colocado por: maxir5chegamos ao ponto em que a gnr já aconselhou o meu vizinho a vender a casa!, a sair daqui!quando o meu vizinho nasceu aqui e o tarado veio sabe-se lá donde!
    a nossa justiça é deveras engraçada, legalmente temos que esperar que ele cometa uma loucura, para depois ser considerado inimputavel pelos actos que comete!
    eu sempre disse que nunca se pode mostrar medo.
    comprei a casa num sitio sossegado, e logo tinha que me calhar isto na rifa.


    Essa tá boa!!
    •  
      GMCQ
    • 17 fevereiro 2016

     # 26

    Colocado por: marco1não consigo acreditar que um grupo de 5 advogados razoáveis não consigam de forma legal acionar uma ação que vise resolver este problema.
    enfim devemos perder a fé na sociedade?? ou passamos já para a barbárie?


    Não Marco, infelizmente há pessoas que não merecem o mínimo de respeito humano, e devem ser tratadas como tal... E há casos em que devia ser como em alguns países, primeiro um valente enxerto! E só depois as perguntas!

    Porque neste país (e que "ele" não nos oiça) é preciso acontecer alguma tragédia para as autoridades fazerem alguma coisa a respeito! Basta abrir algumas páginas dos jornais e constatar isso.
  4.  # 27

    pois...só quando há tragedias é que rolam €s.
  5.  # 28

    Eu quanto a mim acho que o maior problema não é a pinga mas sim um transtorno obcessivo qualquer. Convenhamos que estar um ano inteiro sem se fartar neste filme não é de todo normal.
    Problema, se lhe derem uma carga de porrada a situação melhora ou escala para outro tipo de violência. É que muito francamente estão a chamar o tipo de tarado desde o início do tópico e pelo que li acho que é mesmo. Cuidado, muito cuidado. Uma pessoa quando não está bem da cabeça pode fazer as coisas mais inusitadas possíveis.
    Seria fundamental que o tipo fosse identificado pela GNR, será possível que não conseguem arranjar maneira de o identificar para que possa seguir processo??
    Concordam com este comentário: eu, arquitecturagaia, maxir5
  6.  # 29

    Colocado por: Joao DiasSeria fundamental que o tipo fosse identificado pela GNR, será possível que não conseguem arranjar maneira de o identificar para que possa seguir processo??

    Leia o tópico desde o princípio!
  7.  # 30

    Acho que não é proibido usar aquelas armas de paintball e fazer-lhe todos os dias uma sessão de "pintura" intensiva ...
  8.  # 31

    Colocado por: pedromdfAcho que não é proibido usar aquelas armas de paintball e fazer-lhe todos os dias uma sessão de "pintura" intensiva ...

    Acha mal, mas concordo que seria uma punicao quase a medida das accoes do mesmo.
    • FFAD
    • 17 fevereiro 2016

     # 32

    esse tipo precisa que algum desconhecido o ponha na linha...
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, tiyxu
    • eu
    • 17 fevereiro 2016

     # 33

    Colocado por: marco1não consigo acreditar que um grupo de 5 advogados razoáveis não consigam de forma legal acionar uma ação que vise resolver este problema.
    enfim devemos perder a fé na sociedade?? ou passamos já para a barbárie?

    Até que enfim um pouco de bom senso neste tópico...

    A solução da violência contra bestas que não têm nada a perder raramente tem resultados positivos...
  9.  # 34

    a advogada foi a propia a perguntar, se nós não retaliavamos,
    mas sempre houve uma grande passividade entre o meu vizinho vitima e ele.
    o problema é que não sabemos se ao lhe fazermos algo de mais radical. não vamos desplotar algo nele que possa fazer o energumeno vir a cometer uma tragedia.
    estes casos são muito complicados, porque não sabemos se tem algum transtorno, até ha um ano levava uma vida aparentemente normal, mas de um momento para o outro, embirrou com o outro e tem-lhe feito a vida negra.
  10.  # 35

    Uma vez assistimos a um assalto a uma viatura de um colega nosso no parque de estacionamento em frente à empresa. De imediato descemos e caçámos o gajo dentro da viatura. Chamou-se de imediato a polícia, mas antes da polícia chegar tirámo-lo cá para fora e demos cabo do gajo.
    No preenchimento da ocorrência o polícia escreveu que na tentativa da fuga ele tinha tropeçado e provocado todos os ferimentos que aparentava.
    Concordam com este comentário: tiyxu, arquitecturagaia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: 21papaleguas
    • VXMC
    • 17 fevereiro 2016

     # 36

    Olhe esse teve o que merecia e o agente foi 5*
    Concordam com este comentário: tiyxu, 21papaleguas, JPN761
    Estas pessoas agradeceram este comentário: arquitecturagaia
  11.  # 37

    A solução é simples e está nas vossas mãos. O que têm de fazer é conseguir um internamento compulsivo do individuo, ora isto consegue-se de duas formas.
    1- Desloquem-se ao delegado de saúde da zona e solicitem a emanação de um mandado de condução. O delegado de saúde tem poder para obrigar o individuo a deslocar-se a uma consulta de psiquiatria, sendo que a ordem do mesmo é enviada para as forças de segurança da área, tendo estas que darem o devido cumprimento ( o menino vai algemado se necessário! ).
    2- Solicitar ao Tribunal da sua área a emanação do mandado de condução.
    Resumindo, têm duas formas legais para resolveremo problema, sendo que por vezes é mais fácil obter um resultado mais célere com a opção nº1. Seja como for, terão que apresentar provas para o mandado ser emanado, se possivel deveriam ir acompanhados de um familiar do individuo que corobore a vossa versão.
    Quanto às forças de segurança, a sua actuação está limitada pela lei, se não houver um flagrante delito nada podem fazer, para além de identificarem e informar do direito de queixa.
  12.  # 38

    Colocado por: pedromdf
    Leia o tópico desde o princípio!

    E quem lhe disse que não li?

    Colocado por: pedromdfUma vez assistimos a um assalto a uma viatura de um colega nosso no parque de estacionamento em frente à empresa. De imediato descemos e caçámos o gajo dentro da viatura. Chamou-se de imediato a polícia, mas antes da polícia chegar tirámo-lo cá para fora e demos cabo do gajo.
    No preenchimento da ocorrência o polícia escreveu que na tentativa da fuga ele tinha tropeçado e provocado todos os ferimentos que aparentava.

    Concordo em absoluto e se calhar as que lhe deram foram poucas. Agora antes de deixar as pessoas mais incautas que nos lêm a pensar que este tipo de situações são sempre bem vistas pelas forças policiais convém deixar bem claro que vocês tiveram uma sorte do caraças pois em bom rigor legal se vocês fossem identificados pelas autoridades e o gajo apresentasse queixa a esta hora ainda lhe andava a pagar a indemnização. Atenção que não estou a falar de cor, conheço mais de meia dúzia de casos desses!!! E em tribunal todos levaram com a lengalenga da desproporcionalidade face ao acto.
  13.  # 39

    Quando estava a construir a minha casa, durante a construção a obra foi assaltada 3 vezes, sendo que nas primeiras duas visitas não estragaram nada e levavam apenas coisa avulsas, na terceira visita é que já foi um prejuízo considerável.
    Quando a GNR chegou à obra, registaram a queixa e disseram-me que nada podiam fazer se não apanhassem os ladrões em flagrante delito.
    Como isso nunca irá acontecer e se acontecesse tinham de os deixar fugir porque se atingissem algum durante a fuga, depois ainda tinham de o indemnizar ou à família (caso do Hugo Ernano), eu respondi-lhe que a solução era estar à espera deles de caçadeira nas mãos, quando eles entrassem para o terreno dava-lhes um tiro e enterrava-os no quintal!
    Um dos GNR respondeu-me que essa era uma boa solução.
    Resumindo e concluindo, neste país isto está bom é para os ladrões e malfeitores.
    Concordam com este comentário: JPN761, FFAD, VXMC, maxir5
    •  
      GMCQ
    • 17 fevereiro 2016 editado

     # 40

    Acho que esse policial subiu um ponto na minha consideração ao escrever isso no relatório.
    Concordam com este comentário: JPN761
 
0.0226 seg. NEW