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  1. Colocado por: BricoleiroComo carro, é equivalente ao preço, fraco.


    Fraco em que aspeto?
  2. Colocado por: Dominus

    Fraco em que aspeto?


    Veja um crash test a um Dácia qualquer e vai ter a resposta.

    São carros ultrapassados, feitos com peças de outros mais antigos da Renault, com material de fraca qualidade, descuidados em segurança e despidos de equipamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
  3. Colocado por: branco.valterhttps://www.youtube.com/watch?v=JbmywSbCq6s

    http://www.euroncap.com/en/results/dacia/logan-mcv/7865

    https://www.youtube.com/watch?v=LMUpbfMcsmw

    http://www.euroncap.com/en/results/renault/clio/10944


    Como se pode ver, o Dácia 3 estrelas numa época em que todos os outros concorrentes como o Clio têm 5 estrelas.
    Ainda verga o pilar A junto ao para brisas enquanto num carro decente actual isso é impensável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dominus
    • eu
    • 10 março 2016
    Colocado por: DominusFraco em que aspeto?

    São basicamente equivalentes aos Renaults de há 12 anos atrás...
  4. E o preço também. Para muitos portugueses isso é muito importante.
    Concordam com este comentário: eu
  5. Bem isso de acidentes e carroçarias para aguentar coisa forte só mesmo os carros de rally ... As grandes bombas que vejo todas destruídas com mortos de todas as maneiras leva-me a crer que isso de 5* e as velocides não batem nada certo ... É que basta ligar a TV esperar por um acidente para vermos que são nos mais seguros que morrem mais gente lol é que só vejo carros caros todos destruídos e cheios de mortos !!!!
  6. Os carros de agora foram feitos para bater. Colisão com deformação controlada para absorver a força. O mal é que qualquer 1.2 dá 180 e depois são confortáveis e parece que vão a 120, na hora de parar é que se vê... Se não morreu compra-se outro carro, e o ciclo repete-se... 😜
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  7. Colocado por: rafaelisidoroÉ que basta ligar a TV esperar por um acidente para vermos que são nos mais seguros que morrem mais gente lol


    Não comece já a desconversar como é hábito. Isso não ajuda muito.
    Concordam com este comentário: two-rok, tostex
  8. Colocado por: Bricoleiro

    Não comece já a desconversar como é hábito. Isso não ajuda muito.
    o Magalhães percebeu bem o que eu disse ... Mas volto a dizer a segurança das carrocerias não andam de mao dada com as velocidades logo isso de ter um carro todo 5* não quer dizer nada na hora h ... A que velocidade é feito um teste desses ?
  9. Há várias velocidades contra vários tipos de obstáculos, normalmente estacionários e sem deformação.

    É óbvio que num carro com 5* estamos mais seguros que em outro com 3. Se isso é garantia que não nos vamos magoar? Não.
    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  10. Então em que ficamos ? Porque é que não se faz carros 5* que só dê 50 km por hora ,:pelo menos provocando um acidente contra um obstaculo parado teríamos 90% de hipótese de sobreviver ... Isso sim , pelo menos não morria-mos por culpa nossa condutores ...
  11. Alguém me sabe dizer se:
    Quando trocamos os amortecedores convêm trocar os dois do mesmo eixo ao mesmo tempo?
    Podemos ter um eixo (traz) com amortecedores antigos e o eixo da frente com novos?
    Cada amortecedor, no máximo, são uns 50 €???
    e convêm ser na própria marca ou qualquer um faz isto?


    Outra questão
    Na inspecção colocaram "transmissão, guarda pós em mau estado frente direito". Há 6 anos atrás colocaram o mesmo mas do lado esquerdo... não fiz rigorosamente nada, o mecânico disse-me que estava sujo apenas.
    É isto na foto abaixo junto à roda mas do lado de dentro certo?
    Só é grave se estiver roto certo?
      transmissao-cardan.jpg
  12. mmmh Será que devia ter colocado as questões no tópico das Mecânicas
  13. Colocado por: Mighty SparrowQuando trocamos os amortecedores convêm trocar os dois do mesmo eixo ao mesmo tempo?

    Sim.


    Colocado por: Mighty SparrowPodemos ter um eixo (traz) com amortecedores antigos e o eixo da frente com novos?

    Sim. Mas deixo aqui uma nota: o eixo traseiro deverá ser aquele onde a aderência e suspensão deverá estar mais cuidada, ou seja, os pneus com maior rasto e OS amortecedores em bom estado.


    Colocado por: Mighty SparrowNa inspecção colocaram "transmissão, guarda pós em mau estado frente direito". Há 6 anos atrás colocaram o mesmo mas do lado esquerdo... não fiz rigorosamente nada, o mecânico disse-me que estava sujo apenas.

    Já me aconteceu o mesmo com uns terminais de direcção. Desmontei, limpei, dei um toque com spray de verniz e na inspecção a resposta foi: ora bem...assim sim!
    Se o seu mecânico lhe assegura que está tudo bem e confia nele, é seguir o que lhe aconselhar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  14. Colocado por: Mighty SparrowQuando trocamos os amortecedores convêm trocar os dois do mesmo eixo ao mesmo tempo?


    Não convém, é obrigatório!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  15. Colocado por: Mighty SparrowOutra questão
    Na inspecção colocaram "transmissão, guarda pós em mau estado frente direito". Há 6 anos atrás colocaram o mesmo mas do lado esquerdo... não fiz rigorosamente nada, o mecânico disse-me que estava sujo apenas.
    É isto na foto abaixo junto à roda mas do lado de dentro certo?
    Só é grave se estiver roto certo?


    Se fossem foles de direção desde que as rótulas não tenham folga é o que interessa, quando é nos foles dos veios de transmissão, se estiver roto e perder a massa lubrificante as transmissões gripam e tem de substituí-las.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  16. Esta é para quem estaciona mal :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
      fordka.jpg
  17. Obrigado treker666 e Bricoleiro
    Eu estou desconfiado que devia trocar as molas também:

    Quando o problema é nos amortecedores os sintomas são:
    As rodas saltarem com pisos irregulares e ouvir-se um "toc toc" certo??

    Quando o problema é nas molas os sinais são:
    Em buracos sente-se uma pancada seca??
    O carro fica muito baixo e roça em lombas??
    Basta uma pessoa sentar-se e sente o carro a afundar um bocado?
  18. Colocado por: Mighty SparrowEu estou desconfiado que devia trocar as molas também:

    As molas não se desgastam, a única função delas é criar um curso de conforto para absorver todas as irregularidades e desníveis do solo, a tarefa se estabilizar esse curso e manter sempre as rodas no chão é feita pelos amortecedores.
 
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