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  1. Colocado por: Mighty Sparrow
    Quando o problema é nas molas os sinais são:
    Em buracos sente-se uma pancada seca??
    O carro fica muito baixo e roça em lombas??
    Basta uma pessoa sentar-se e sente o carro a afundar um bocado?


    Em buracos sente-se uma pancada seca??
    isso é um problema dos amortecedores quando estão tesos , é para esta função que estão lá , para amortecer a pancada , se isso não acontece e já aconteceu então os amortecedores estão em fim de vida .

    As molas normalmente não tem desgaste quando trabalha com amortecedores em boas condições mas se faz certos kms com peso e amortecedores tesos é normal que a mola ceda , cabe à mola fazer todo o curso da suspensão e se o carro arrasta nas lombas ou fica mais baixo quando não leva peso é sinal que estão despachadas tambem ... podem ser expertadas para a mesma medida de origem ou no caso mais grave substituídas, um barulho comum quando a mola está tesa é que em alguns casos ela estala dentro do amortecedor e faz um barulho com eco de metal , tipo tomm tomm !

    um amortecedor teso coloca a suspensão aos pulos mesmo numa estrada normal , fica muito sensível e isso nota-se na roda , para não falar de coisas mais graves ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  2. Colocado por: BricoleiroAs molas não se desgastam, a única função delas é criar um curso de conforto para absorver todas as irregularidades e desníveis do solo,
    ja montaste um amortecedor sem mola lol um amortecedor só lá esta para amortecer e recuperar de forma lenta , a suspensão a estabilidade em carros normais é feita pela mola e é a mola que coloca a roda no chão ... agora cabe ao amortecedor fazê-lo de forma lenta contrariando as irregularidades do terreno ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  3. Obrigado RafaleIsidoro.
    Sabe de marcas boas e baratas? Já li algures que "monroe" são caras e não são grande coisa

    Eu sinto que o meu peso não devia ser suficiente para sentir o carro afundar quando entro nele. E acho que ele roça por baixo em locais que outros carros não roçam (e não são jipes).
  4. Colocado por: Mighty SparrowObrigado RafaleIsidoro.
    Sabe de marcas boas e baratas? Já li algures que "monroe" são caras e não são grande coisa

    Eu sinto que o meu peso não devia ser suficiente para sentir o carro afundar quando entro nele. E acho que ele roça por baixo em locais que outros carros não roçam (e não são jipes).
    Lip , kayaba , tokiko ... Não costumam a falhar , mas convem ver a molas apenas por precaução ... Uma vez que basta só o amortecedor teso para que haja este arrastamento .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
  5. Colocado por: rafaelisidoroja montaste um amortecedor sem mola lol um amortecedor só lá esta para amortecer e recuperar de forma lenta , a suspensão a estabilidade em carros normais é feita pela mola e é a mola que coloca a roda no chão ... agora cabe ao amortecedor fazê-lo de forma lenta contrariando as irregularidades do terreno ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mighty Sparrow


    Não saber interpretar é um grande problema.
    Não ensinas a missa ao padre, farto de montar e desmontar suspensões estou eu.
  6. Colocado por: Bricoleiro

    Não saber interpretar é um grande problema.
    Não ensinas a missa ao padre, farto de montar e desmontar suspensões estou eu.
    parece-me que não !!!! quando dizes o que disseste dá vontade de rir até .
  7. Colocado por: rafaelisidoroa estabilidade em carros normais é feita pela mola e é a mola que coloca a roda no chão


    Isso continua a induzir as pessoas em erro, ganhas muito com isso.
    A mola e o amortecedor tem que funcionar em uníssono, mas não é a mola que mete a roda no chão é o amortecedor que recupera o curso da mola e que mantém a estabilidade.
    As molas helicoidais não se mudam a não ser que queiram rebaixar os carros.
    Concordam com este comentário: thekillerpt
  8. Colocado por: Bricoleiro

    Isso continua a induzir as pessoas em erro, ganhas muito com isso.
    A mola e o amortecedor tem que funcionar em uníssono, mas não é a mola que mete a roda no chão é o amortecedor que recupera o curso da mola e que mantém a estabilidade.
    As molas helicoidais não se mudam a não ser que queiram rebaixar os carros.
    não digas mais asneiras e já começas a mudar o discurso ... desde quando é que é um amortecedor que mete a roda no chão , e desde quando tem que trabalhar em conjunto ... eu não ando a induzir ninguem em erro qualquer pessoa que olhe para uma suspensão consegue perceber qual é o papel da mola e do amortecedor , e o que não falta são carros que trocam molas desde que andem muitos km com os carros selados ou com amortecedores tesos ...
  9. Rafael vai pintar! Não pescas nada disto.
  10. Colocado por: BricoleiroRafael vai pintar! Não pescas nada disto.
    queres desenvolver a suspensão , o que tu já desmontaste foi suspensões de mercedes e estas molas são boas não sedem , mas o que disseste e o que voltaste a dizer já de maneira diferente só diz mesmo que não percebes nada disso .

    desde quando um amortecedor que fecha por completo com 30 ou 40 kg de força ( num duro a gás ) coloca pressão numa suspensão , ???

    desde quando um amortecedor recupera alguma coisa homem , ele quando fecha fecha mesmo e nunca mais abre , não digas mais asneiras ... tu e os teus mercedes oh jasus

    a mola é uma peça estabilizada por natureza e o amortecedor apenas corrige da melhor maneira a velocidade de trabalho da mola , mas não recupera nada x nada ...

    a mola é a parte do carro que dá estabilidade , que dá curso , que dá altura , que coloca a roda afastada da carroçaria em direcção ao chão ... o resto é as tuas badaladas do costumo ...
  11. Concluindo, ao Mighty Sparrow só quero dizer o seguinte, se quiser siga os conselhos do rafael depois não diga que não foi avisado e que deitou dinheiro fora.
  12. Colocado por: BricoleiroConcluindo, ao Mighty Sparrow só quero dizer o seguinte, se quiser siga os conselhos do rafael depois não diga que não foi avisado e que deitou dinheiro fora.
    é que você nem sabe ler ... deve ser azia ainda . desde quando eu indiquei uma mudança de molas , fogo !
  13. Acho que vou meter a colher nesta discussão.
    Já imaginaram o comportamento de um carro só com molas?
    Já imaginaram o comportamento de um carro só com amortecedores?
    Acho que está respondido.
    • eu
    • 11 março 2016
    Colocado por: 21papaleguasJá imaginaram o comportamento de um carro só com molas?

    Fica muito fixe: https://www.youtube.com/watch?v=5Mr-UgWr8-s
    • zeto
    • 11 março 2016 editado
    O que é que me dizem deste cadillac de 1958, em relação ao preço é boa compra? 87.000km, 6000 cilindrada,,,,, sempre gostei muito dos cadillac's preço 41.000€
      image24.jpeg
    • eu
    • 11 março 2016
    Gosta dessas banheiras amaricanas ?
  14. Colocado por: 21papaleguasAcho que vou meter a colher nesta discussão.
    Já imaginaram o comportamento de um carro só com molas?
    Já imaginaram o comportamento de um carro só com amortecedores?
    Acho que está respondido.
    a discussão não é esta mas ainda assim podemos dizer algo ... Os primeiros carros não tinham amortecedores mas tinham molas lol agora a discussão foi outra .
    • zeto
    • 11 março 2016
    Colocado por: euGosta dessas banheiras amaricanas ?

    sim eu gosto muito, sempre gostei de carros motas classicas, já tenho um carro de 53 carocha de setas, tenho mota de 63, tenho uma pasteleira dos anos 60. e agora estou confuso com este cadillac, se compro senão compro...
  15. Colocado por: zeto
    sim eu gosto muito, sempre gostei de carros motas classicas, já tenho um carro de 53 carocha de setas, tenho mota de 63, tenho uma pasteleira dos anos 60. e agora estou confuso com este cadillac, se compro senão compro...
    eu se tivesse dinheiro comprava , adoro banheiras !!!
    Concordam com este comentário: zeto
  16. O meu avô paterno teve várias destas banheiras compradas a bom preço aos "américas".
 
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