Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: branco.valterO meu avô paterno teve várias destas banheiras compradas a bom preço aos "américas".
    da base ! ?
  2. Colocado por: rafaelisidoroa discussão não é esta mas ainda assim podemos dizer algo ... Os primeiros carros não tinham amortecedores mas tinham molas lol agora a discussão foi outra .

    O meu primeiro carro foi um Mini 1000 acho que de 1974.
    Só tinha molas. Na primeira semana que tive o carro aquilo é que era uma dor de costas!
  3. Colocado por: Gonç@loBom dia!

    Tenho um clio 3 de 5 portas de 2008, e a porta da mala, abre sozinha, quando destranco o carro. É como se tivesse ido carregar no botão da mala para a abrir.
    Alguém me consegue ajudar a encontrar o possivel problema?

    Obrigado.


    Penso que resolvi o problema, e era no botao da mala. Tinha alguma humidade, e as patilhas do botao, estavam sempre quase encostadas. Este botao é um bocado arcaico.
  4. Colocado por: rafaelisidoroda base ! ?


    Penso que sim, ele foi lá militar e depois virou empresário na dita ilha.
  5. Colocado por: 21papaleguas
    O meu primeiro carro foi um Mini 1000 acho que de 1974.
    Só tinha molas. Na primeira semana que tive o carro aquilo é que era uma dor de costas!
    ora ai esta porque inventaram o amortecedor lol não foi para colocar as rodas no chão .
  6. Colocado por: 21papaleguas
    O meu primeiro carro foi um Mini 1000 acho que de 1974.
    Só tinha molas. Na primeira semana que tive o carro aquilo é que era uma dor de costas!


    O mini tinha amortecedores, não tinha era molas.
      Suspension_Large_1.jpg
  7. Frente
      mini.jpg
  8. Trás
      mini trás.gif
  9. Até os carros de luxo mais recentes como Mercedes classe E e S, alguns BMW's, entre outros, que usam suspensão pneumática, todos têm amortecedores e em vez de molas têm os copos pneumáticos.
    Os Citroens de outrora com suspensão hidráulica a mesma coisa, têm amortecedores e não têm molas.
    Os eixos de torção traseiros de alguns carros franceses a mesma coisa, têm amortecedores e não tem molas.
  10. Colocado por: BricoleiroAté os carros de luxo mais recentes como Mercedes classe E e S, alguns BMW's, entre outros, que usam suspensão pneumática, todos têm amortecedores e em vez de molas têm os copos pneumáticos.
    Os Citroens de outrora com suspensão hidráulica a mesma coisa, têm amortecedores e não têm molas.
    Os eixos de torção traseiros de alguns carros franceses a mesma coisa, têm amortecedores e não tem molas.
    oh bricoleiro , o que é uma suspensão pneumatica e eixos de torção .... ?
  11. eu sinceramente desconheço a suspensão do mini mas algo tem que fazer o efeito de mola caso contrario o amortecedor não faz nada , o resto é tentar tapar o sol com a peneira .
  12. Colocado por: rafaelisidoroeu sinceramente desconheço a suspensão do mini


    Mas eu não.


    Colocado por: rafaelisidoromas algo tem que fazer o efeito de mola caso contrario o amortecedor não faz nada

    Colocado por: Bricoleiroem vez de molas têm os copos pneumáticos.


    No mini chama-se botijas de hydrolastic.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães


  13. Mas eu não.



    mas tem que ter o mesmo efeito de mola independentemente do nome ou desenho ... é por isso que leva amortecedor ,´o eixo de torção tem o mesmo efeito de mola ... agora se é pneumático , se é hydrolastic , aspiral , carroça enfim , o lema é sempre o mesmo e serve sempre para o mesmo serve sempre de mola e o efeito do amortecedor é corrigir velocidade da mola , com isso abrange um leque de qualidades imprescindíveis para uma melhor condução .
  14. Colocado por: rafaelisidoroserve sempre para o mesmo serve sempre de mola

    Grande novidade, mas não é uma mola.


    Colocado por: rafaelisidoroe o efeito do amortecedor é corrigir velocidade da mola

    A isso chama-se garantir a estabilidade e permanência das rodas em contacto com o chão para ter sempre aderência.



    Colocado por: rafaelisidorocom isso abrange um leque de qualidades imprescindíveis para uma melhor condução .

    Qualidades? Qualquer suspensão necessita de amortecedor caso contrário o carro ficaria inguiável.
  15. Colocado por: BricoleiroGrande novidade, mas não é uma mola.

    é como se fosse , acho que referi isso mais atrás o efeito de mola seja ele qual for ...



    Colocado por: BricoleiroA isso chama-se garantir a estabilidade e permanência das rodas em contacto com o chão para ter sempre aderência.
    tas a confundir a coisa aqui , não é o amortecedor que faz isso mas sim a mola ou todo o tipo de projeto que tenha a mesma característica de uma mola ... o que o amortecedor faz é unicamente corrigir a velocidade do movimento da mola e absorver o choque através do mesmo movimento ... agora o que te referes de estabilidade etc etc ... é conseguido através do conjunto da suspensão , molas , amortecedores , barras estabilizadoras , batentes ...

    uma carro sem um amortecedor anda , mais devagar mas anda , já sem mola deve se arrastar um bocadinho ... generalizando claro porque até pode haver exceção ...
  16. Colocado por: rafaelisidorouma carro sem um amortecedor anda , mais devagar mas anda , já sem mola deve se arrastar um bocadinho ... generalizando claro porque até pode haver exceção ...


    Esta vou mostrar ao pessoal da oficina para rirem comigo. LOL

    E sem motor, anda? não anda? arrasta-se? ou faz de mola?
  17. Colocado por: Bricoleiro

    Esta vou mostrar ao pessoal da oficina para rirem comigo. LOL

    E sem motor, anda? não anda? arrasta-se? ou faz de mola?


    não precisa , posso de mostrar o meu jipe com ou sem molas com ou sem amortecedores ou melhor com 3 molas e 4 amortecedores ou com 3 amortecedores e 4 molas ... assim vamos ver quem é que se ri melhor , o que é que te parece ? vá lá apertar suspensões ...
  18. Obrigado a todos,
    Já troquei ....
    Grande diferença, também já não sinto a arrastar no chão no sítios onde arrastava. Julgo que a parte da frente afundava muito facilmente com qualquer cova pequena no chão
  19. Qual era mesmo o problema e o que é que trocou ? É que perdi-me a meio ?
  20. Troquei os dois amortecedores da frente.
    Sentia uma pancada seca em desníveis ou em ligeiros buracos e parecia que a roda saltava facilmente e ouvia toc toc
 
0.0598 seg. NEW