Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A minha fossa, que está dividida em fossa séptica para recolha de resíduos e águas, mais poço de absorção, encheu completamente no espaço de 2 meses e 3 semanas. A casa é nova, bem como a fossa. Aguentou bem durante 2 anos. Em finais de dezembro tivemos que chamar uma empresa com camião próprio para limpar e vazar a fossa e o poço. O problema é que encheu novamente e muito rapidamente. Segundo nos disseram - quem fez a casa - é uma situação não anormal tendo em conta o índice de pluviosidade. Mesmo assim acho anormal.

    Como posso conseguir ver se tem alguma infiltração? Será realmente normal? A fossa foi cerzitada já agora e o conjunto fossa + poço tem cerca de 7mcúbicos.


    Obrigado
  2.  # 2

    Em casa dos meus pais acontecia o mesmo. A causa é o terreno não conseguir absorver mais, está saturado. Solução foi mesmo ligar ao saneamento público os esgotos.
  3.  # 3

    Obrigado por ter respondido.

    A minha casa é nova. Só para comparar e ver se é normal, a casa dos seus pais é nova? E a fossa como é em tamanho?

    Ligar ao saneamento é complicado, não passa rede nenhuma aqui. Até isso acontecer, sabe-se lá quando, terei de andar a pagar balúrdios de poucos em poucos meses.
  4.  # 4

    E já agora, não se trata de não confiar no que diz o engenheiro, mas gostava mesmo de ver o que dizem outras pessoas com a mesma situação. E queria descartar - ou não - a possibilidade de serem rachadelas, aberturas, etc, nas paredes da fossa. Como foi cerzitada, infelizmente cheira-me que pode ser uma coisa relativamente fácil de acontecer.
  5.  # 5

    A casa dos meus pais não é nova e na verdade isso passou a acontecer passados muitos anos (a partir de determinado momento simplesmente deixou de dar vazão em termos de absorção por parte do solo).
    • Gray
    • 18 janeiro 2023

     # 6

    Boas, compra ficou a situação da fossa encher rápido? Sempre era o terreno saturado?
    Cumprimentos
 
0.0104 seg. NEW