Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

    Não estou a ver nada que me possa descansar no que toca a esta questão em particular. Como já antes tinha dito, acho que a abordagem que se tem feito na europa às minorias, ao longo de décadas, é completamente errada.
  2.  # 582

    Colocado por: euEntretanto, o Daesh está lentamente a ser varrido da Síria e Iraque.

    https://www.publico.pt/mundo/noticia/exercito-sirio-reconquista-palmira-ao-estado-islamico-1727152?frm=ult

    http://visao.sapo.pt/actualidade/mundo/2016-03-22-Como-o-Daesh-esta-a-perder-forca


    Que diferença isso faz na Europa quando apenas 3 gajos vão a Bruxelas e fazem o que fizeram?
    • eu
    • 25 março 2016

     # 583

    Colocado por: J.FernandesComo já antes tinha dito, acho que a abordagem que se tem feito na europa às minorias, ao longo de décadas, é completamente errada.

    E qual seria a abordagem certa?
    • eu
    • 25 março 2016

     # 584

    Colocado por: BricoleiroQue diferença isso faz na Europa quando apenas 3 gajos vão a Bruxelas e fazem o que fizeram?

    Os 3 gajos provavelmente não seriam radicais se não fosse o Daesh da Síria e do Iraque... a destruição do Daesh é vital para acabar com o terrorismo na europa.

    Não só por isso, mas também para permitir uma vida normal aos Iraquianos e Sírios pacíficos...
  3.  # 585

    Colocado por: eupara permitir uma vida normal aos Iraquianos e Sírios pacíficos

    Que serão 10 ou 15%!
    • eu
    • 25 março 2016

     # 586

    Colocado por: C.SilvaQue serão 10 ou 15%!

    Como chegou a esse valor? Através de números e estatísticas fiáveis?

    Ou é apenas um palpite motivado pelo preconceito, ódio e ignorância?
  4.  # 587

    Colocado por: eumotivado pelo preconceito, ódio e ignorância?

    Já terminou de bater palmas aos terrorista???
    Concordam com este comentário: jccp
    • eu
    • 25 março 2016

     # 588

    Colocado por: C.Silva
    Já terminou de bater palmas aos terrorista???

    Enfim... por esta resposta, dá para ver que não é só preconceituoso e ignorante... vai muito além disso.
  5.  # 589

    Colocado por: euignorante...

    Não te estás a esticar nem nada?
  6.  # 590

    Colocado por: euOu é apenas um palpite motivado pelo preconceito, ódio e ignorância?
    Concordam com este comentário: eu, treker666
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
      giZXG3.gif
  7.  # 591

    Colocado por: euE qual seria a abordagem certa?

    Não faço a mínima ideia, mas estou convicto de que a maneira europeia e em particular francesa, de tratar estas questões, tal como escrevi no #572, acaba por trazer mais problemas que soluções.
  8.  # 592

    Que inteligente, André Barros, para quem nem sabe o que é Basalto...muito inteligente!!!
    •  
      jccp
    • 25 março 2016 editado

     # 593

    o ministro francês da Defesa, Jean-Yves Le Drian, declarou esta quinta-feira de manhã que cerca de 800 mil refugiados e migrantes estão na Líbia à espera de poderem atravessar o Mediterrâneo e assim entrarem na Europa.

    Em entrevista à rádio Europe 1, Le Drian disse que “centenas de milhares” de pessoas estão na Líbia após terem fugido de guerras e de pobreza no Médio Oriente e "noutras partes" do mundo, considerando que o balanço de 800 mil é um valor "razoavelmente certo".

    Em 2015, mais de um milhão de requerentes de asilo entraram na Europa, cerca de metade deles sírios, com a Alemanha a acolher a maior parte, precisamente o equivalente ao total de pessoas que, segundo Le Drian, aguardam neste momento na Líbia para poderem partir para a União Europeia.

    Neste momento haverá entre 4 e 5 mil militantes do autoproclamado Estado Islâmico (Daesh) instalados na Líbia, avançou ainda o governante francês, apontando esse facto e as redes de tráfico humano e de tráfico de armas como os três grandes perigos que têm de ser combatidos no país em ruínas.

    A Líbia está mergulhada no caos e numa guerra de várias frentes entre distintos grupos étnicos e políticos desde a deposição de Muammar Kadhafi em 2011. Os conflitos internos estão entretanto a alastrar a países vizinhos como a Tunísia, muito por culpa da atuação do Daesh na região.

    Há cerca de uma semana, pouco antes de os líderes europeus alcançarem um controverso acordo de repatrição de refugiados com a Turquia, David Cameron causou a fúria de organizações não-governamentais e de vários políticos ao sugerir que os requerentes de asilo que cheguem à UE devem ser igualmente recambiados para a Líbia, onde correm risco de vida e de violações de direitos humanos.
      Capturar15.PNG
  9.  # 594

    Colocado por: marco1outro dia vi um programa na tv sobre uma grande organização muçulmana em Inglaterra. Tudo bem muito pacifico, um papel social muito bom etc , mas...não deixei de pensar, fogo aquilo até parece um estado dentro do estado inglês, enfim não me convence a religião e o seu enorme peso no tipo de vida ocidental
    areligiao e um pretexto para se ncontrar e fazer a politica de parvo quando nao da em nada justifica como religiao ou guerra santa....todo querem conduzir o mundo ou pelo enos tentar problema é que tem de ter capacidade para tal nao so crer e também poder fazer certas coisa quem nao pode faz estes actos de barbarismo para intiidar mas se aanha todos que nao tem rezidencia ou direto legal de estar na europa eram expulsos com avioes direto la para siria em um mes ja parava esta locura de imigraçao mas os condutores sao buros ...ou sera que nao sao....
  10.  # 595

    Colocado por: C.SilvaQue inteligente, André Barros, para quem nem sabe o que é Basalto...muito inteligente!!!


    ????
  11.  # 596

    Colocado por: euOs 3 gajos provavelmente não seriam radicais se não fosse o Daesh da Síria e do Iraque... a destruição do Daesh é vital para acabar com o terrorismo na europa.


    Eles são o Daesh! Ou não considera Daesh os peões que fazem os atentados? Ninguém lhes apontou uma arma a cabeça para serem cúmplices de terroristas, são todos terroristas. Eu quando estou no meu trabalho a representar uma empresa faço parte dessa empresa.
  12.  # 597

    http://observador.pt/2016/03/29/militar-russo-reconquistou-palmira-morreu/

    Boa Rússia, abram os olhos ao Obama, mostrem-lhes como se faz.
  13.  # 598

    E no entanto quem tem andado a matar os cabecilhas do EI é os EUA, bem como foram eles que explodiram com um edifício onde a dita organização guardava boa parte do dinheiro que obtinha com a venda de petróleo e artefactos históricos.

    A Rússia não é a boazinha nisto tudo, o que eles querem é alargar o cerco que a OTAN feito ao país quando começou a integrar ex-países do Bloco de Leste/URSS.

    O que se passa na Ucrânia é uma luta geopolítica com os Ucranianos no meio, o que se passa na Síria ACTUALMENTE é uma luta geopolítica com os Sírios pelo meio.

    Já agora o dito militar fez algo que infelizmente foi o mal menor, entre ser capturado por essa gente e levar com uma bomba em cima, acho que preferia a segunda opção. Na guerra do Afeganistão, era banal os soldados Soviéticos andarem com uma granada que seria usada como último recurso, para evitar serem capturados vivos pelos Afegãos.
  14.  # 599

    Colocado por: branco.valterE no entanto quem tem andado a matar os cabecilhas do EI é os EUA, bem como foram eles que explodiram com um edifício onde a dita organização guardava boa parte do dinheiro que obtinha com a venda de petróleo e artefactos históricos.


    Mataram um, ou pelo menos anunciaram que tinham morto o número 2 do Daesh. Isso não diminuiu o terrorismo.
    Ao passo que os EUA andam a matar mais inocentes do que criminosos (como sempre fizeram) com bombardeamentos aéreos, houve alguém que conseguiu infiltrar-se no terreno e avançar as coordenadas certas a destruir.
  15.  # 600

    Colocado por: branco.valterE no entanto quem tem andado a matar os cabecilhas do EI é os EUA, bem como foram eles que explodiram com um edifício onde a dita organização guardava boa parte do dinheiro que obtinha com a venda de petróleo e artefactos históricos.


    Incrível. Ao fim de tantos anos, só após a intervenção Russa é que os EUA começam a abater os cabecilhas. Interessante também que no momento em que as forças do regime ganham força, os "escritórios" e cabecilhas do Daesh vão ao ar, bem como toda a informação lá presente...
 
0.0282 seg. NEW