Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      mhpinto
    • 21 março 2016 editado

     # 1

    Boas!

    Surgiu já há algum tempo uma fissura em toda a altura do tanque (em cerâmica) de uma sanita cá de casa. Na altura, como a fuga de água era mínima, e para não ficar enrascado, selei a fissura com silicone por dentro. A coisa correu tão bem ou a sorte foi tanta que muitos meses depois ainda não substituí o dito.

    Já andei à procura e daquela marca já não se faz aquele modelo de tanque. Pior, está a ser muito difícil encontrar um de outra marca com medidas parecidas (20 cm de profundidade) e não sendo assim irá ficar a ver-se a zona de apoio do tanque, o que ficaria muito pouco estético.

    Salvo grande erro, poderia ativar o seguro para substituir o tanque mas ficam-me várias dúvidas:
    - Vale a pena, vendo a chatice burocrática que certamente terei de enfrentar + ficar em dívida no trabalho/meter férias para estar em casa na hora de substituir?
    - Isso dá-me garantias de que o tanque é substituído por um igual, ou não havendo um que cubra a dita zona de apoio eles trocam-me tudo?
    - A trocarem-me tudo trocam pela mesma marca ou tenho escolha?

    Desde já obrigado!
  1.  # 2

    Ninguém?
    • AMCP
    • 22 março 2016

     # 3

    qual é a marca e modelo? e que tal uma foto
    • emad
    • 22 março 2016 editado

     # 4

    Colocado por: mhpintoBoas!

    Surgiu já há algum tempo uma fissura em toda a altura do tanque (em cerâmica) de uma sanita cá de casa. Na altura, como a fuga de água era mínima, e para não ficar enrascado, selei a fissura com silicone por dentro. A coisa correu tão bem ou a sorte foi tanta que muitos meses depois ainda não substituí o dito.

    Já andei à procura e daquela marca já não se faz aquele modelo de tanque. Pior, está a ser muito difícil encontrar um de outra marca com medidas parecidas (20 cm de profundidade) e não sendo assim irá ficar a ver-se a zona de apoio do tanque, o que ficaria muito pouco estético.

    Salvo grande erro, poderia ativar o seguro para substituir o tanque mas ficam-me várias dúvidas:
    - Vale a pena, vendo a chatice burocrática que certamente terei de enfrentar + ficar em dívida no trabalho/meter férias para estar em casa na hora de substituir?
    - Isso dá-me garantias de que o tanque é substituído por um igual, ou não havendo um que cubra a dita zona de apoio eles trocam-me tudo?
    - A trocarem-me tudo trocam pela mesma marca ou tenho escolha?

    Desde já obrigado!

    Nao paga nada por accionar o seguro. Sem trabalho e dores de cabeça nunca ira saber o resultado da seguradora.
  2.  # 5

    Colocado por: mhpintoBoas!

    Surgiu já há algum tempo uma fissura em toda a altura do tanque (em cerâmica) de uma sanita cá de casa. Na altura, como a fuga de água era mínima, e para não ficar enrascado, selei a fissura com silicone por dentro. A coisa correu tão bem ou a sorte foi tanta que muitos meses depois ainda não substituí o dito.

    Já andei à procura e daquela marca já não se faz aquele modelo de tanque. Pior, está a ser muito difícil encontrar um de outra marca com medidas parecidas (20 cm de profundidade) e não sendo assim irá ficar a ver-se a zona de apoio do tanque, o que ficaria muito pouco estético.

    Salvo grande erro, poderia ativar o seguro para substituir o tanque mas ficam-me várias dúvidas:
    - Vale a pena, vendo a chatice burocrática que certamente terei de enfrentar + ficar em dívida no trabalho/meter férias para estar em casa na hora de substituir?
    - Isso dá-me garantias de que o tanque é substituído por um igual, ou não havendo um que cubra a dita zona de apoio eles trocam-me tudo?
    - A trocarem-me tudo trocam pela mesma marca ou tenho escolha?

    Desde já obrigado!


    Humm!

    Cmps!
  3.  # 6

    Colocado por: mhpintoBoas!

    Surgiu já há algum tempo uma fissura em toda a altura do tanque (em cerâmica) de uma sanita cá de casa. Na altura, como a fuga de água era mínima, e para não ficar enrascado, selei a fissura com silicone por dentro. A coisa correu tão bem ou a sorte foi tanta que muitos meses depois ainda não substituí o dito.

    Já andei à procura e daquela marca já não se faz aquele modelo de tanque. Pior, está a ser muito difícil encontrar um de outra marca com medidas parecidas (20 cm de profundidade) e não sendo assim irá ficar a ver-se a zona de apoio do tanque, o que ficaria muito pouco estético.

    Salvo grande erro, poderia ativar o seguro para substituir o tanque mas ficam-me várias dúvidas:
    - Vale a pena, vendo a chatice burocrática que certamente terei de enfrentar + ficar em dívida no trabalho/meter férias para estar em casa na hora de substituir?
    - Isso dá-me garantias de que o tanque é substituído por um igual, ou não havendo um que cubra a dita zona de apoio eles trocam-me tudo?
    - A trocarem-me tudo trocam pela mesma marca ou tenho escolha?

    Por amor vale tudo.
    Cmps!

    Desde já obrigado!
  4.  # 7

    Colocado por: m.arq


    Desde já obrigado? Nada de extraordinário.
    Cmps!
    • tc82
    • 22 março 2016

     # 8

    Mas ninguém põe em causa enquadramento disto no seguro?
    Acho estranho cobrir. Nao me parece que vá ter sorte. Leu as condiçoes particulares? Isso está lá previsto?
  5.  # 9

    Já me aconteceu exatamente o mesmo. O seguro mandou o perito, tirou fotos, andaram uns dias a procura de um igual. Não encontraram, meteram me a louça da casa de banho toda nova, excepto a banheira. Deram-me a escolha entre alguns modelos, dentro do orçamento que eles me deram. Podes escolher mais caro, e pagas a diferença. Dão garantia de dois anos, quer do material, quer da mão de obra.
    Não tens nada a perder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  6.  # 10

    Colocado por: tc82Mas ninguém põe em causa enquadramento disto no seguro?
    Acho estranho cobrir. Nao me parece que vá ter sorte. Leu as condiçoes particulares? Isso está lá previsto?


    Não me parece nada estranho cobrir. No caso da minha apólice, cobre sanitários. Até queda de mobiliário suspenso.
    • tc82
    • 22 março 2016

     # 11

    Entao vou ver melhor a minha :)
    Mas pelo que conheço doss seguros vão alegar má utilização. Depois ainda tem a questão das franquias.
  7.  # 12

    Colocado por: Gonç@loJá me aconteceu exatamente o mesmo. O seguro mandou o perito, tirou fotos, andaram uns dias a procura de um igual. Não encontraram, meteram me a louça da casa de banho toda nova, excepto a banheira. Deram-me a escolha entre alguns modelos, dentro do orçamento que eles me deram. Podes escolher mais caro, e pagas a diferença. Dão garantia de dois anos, quer do material, quer da mão de obra.
    Não tens nada a perder.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mhpinto

    Obrigadíssimo pela resposta.
    E quantos dias/horas de trabalho perdeste com a brincadeira? Ou deu para fazer tudo em pós-laboral/fds? Honestamente, pelo valor em causa, tou com pouca vontade de ficar em dívida no trabalho ou ter de andar a compensar horas. Tivesse eu já encontrado algum modelo que lá encaixasse e nem punha esta hipótese em consideração.
  8.  # 13

    Colocado por: AMCPqual é a marca e modelo? e que tal uma foto

    Jacob Delafon. Modelo? não faço ideia, onde procuro? E porquê a curiosidade?
  9.  # 14

    E porque acha que o seguro vai encontrar o tanque da sanita quando você não o conseguiu encontrar?

    Tentou falar com o fabricante?
  10.  # 15

    Não perdi tempo nenhum. Liguei para o seguro, e enviaram o perito para ver. Mais tarde depois de tudo combinado, tiveram meio dia de trabalho a substituir a louça toda. Só precisa de ter alguem em casa, para quando vierem fazer a peritagem, e a instalação. Tem mais alguma louça estalada ou danificada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mhpinto
  11.  # 16

    Colocado por: Gonç@loNão perdi tempo nenhum. Liguei para o seguro, e enviaram o perito para ver. Mais tarde depois de tudo combinado, tiveram meio dia de trabalho a substituir a louça toda. Só precisa de ter alguem em casa, para quando vierem fazer a peritagem, e a instalação. Tem mais alguma louça estalada ou danificada?

    Substituíram por louça igual nova? Ou louça nova escolhida por eles?
  12.  # 17

    Por louça nova escolhida por mim, do catalogo que me mostraram.
  13.  # 18

    Colocado por: Gonç@loNão perdi tempo nenhum. Liguei para o seguro, e enviaram o perito para ver. Mais tarde depois de tudo combinado, tiveram meio dia de trabalho a substituir a louça toda. Só precisa de ter alguem em casa, para quando vierem fazer a peritagem, e a instalação. Tem mais alguma louça estalada ou danificada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mhpinto

    É nessa parte do ter alguém em casa que a porca torce o rabo no meu caso. Mas cá me hei-de desenrascar.
    O resto da louça tá ok. Mas agora me apercebo que a trocarem tudo no meu caso será só sanita e bidé, que o lavatório é inox. Acho que vou avançar.
    Obrigado!

    Colocado por: medicineengE porque acha que o seguro vai encontrar o tanque da sanita quando você não o conseguiu encontrar?

    Porque à partida estarão mais "batidos" nisto. Mas a minha pergunta era mais no sentido de saber se, caso eles também não encontrassem, se me trocavam tudo de borla, mas a isso já o Gonçalo me respondeu. Isto porque se fosse coisa de mudar só o tanque, até estava capaz de suportar eu a despesa só para evitar mais chatices, agora se tenho de mudar também a sanita por não encontrar tanque que lá encaixe, então mais vale empurrar para outro, se possível ;)
  14.  # 19

    O que tem que dizer no seguro para eles fazem a substituição do Sanita?

    "Ah tem rachada é para substituir..." Não podemos dizer assim senão eles não fazem nada.
    Podemos dizer que é por danos da àgua, mas será que eles aceitam esta justificação?
 
0.0184 seg. NEW