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    • naar
    • 6 janeiro 2010

     # 41

    Colocado por: sonhosBem vamos voltar á realidade das coisas,sim?! ESTARÁ ou não aki uma boa soluçao para kem diz k ker construir casa chave na mão por 100 mil aérios?,como vemos em outros tópicos??


    Mas não é por 110.000,00 é por 132.000,00, e pelos vistos e até resposta em contrário, sem roupeiros!
  1.  # 42

    Relativamente ao valor:

    Já expliquei aqui que o valor do IVA é relativo, varia, em especial, com o comprador. É preciso ser mais explícito?
    Quanto aos roupeiros - os Mercedes vêm todos com volante em pele? poque é que não havemos de deixar às pessoas quais os roupeiros
    que querem e de que tipo querem se podem ser colocados em qualquer altura? Claro que são à parte mas só põe quem quer. E podem ir sendo postos posteriormente conforme as pessoas forem precisando.
    Por exemplo, a um casal jovem podem bastar 2 roupeiros. Para quê endividarem-se já em mais 2?
    Isto dos roupeiros parece uma fixação... ;-)
    • naar
    • 6 janeiro 2010 editado

     # 43

    Colocado por: António Brito, arq.Relativamente ao valor:
    Isto dos roupeiros parece uma fixação... ;-)


    Não, só não gosto é quando falam apenas no que interessa como se estivessem num Fórum a falar sózinhos!

    Claro que podem ser á parte, eu mesmo quando construí a minha não coloquei num dos quartos porque não sabia qual o tipo de decoração para o mesmo e fi-lo depois.

    Mas as pessoas têm o direito de saber a que se refere o valor e 4.000,00 aqui mais 2.000,00 ali no final não são os tais 110.000,00 mais o Iva para quem vais comprar uma moradia e não tem uma Cooperativa de Habitação (nem sei como, é tão normal!)

    E não pense que descobriu a pólvora, o conceito até o dou de bandeja, agora uma casa económica?

    Quanto ás pessoas saberem antecipadamente quanto vão gastar na construção, excepto as incautas, todas as outras o saberão porque normalmente pedem um orçamento para a construção! Portanto nem aqui o argumento colhe!

    Mas se quer falar apenas da sua "descoberta" nunca se esqueça que está num Fórum, pode não responder mas eu poderei sempre questionar!

    Ainda por cima aqui neste Fórum que não sendo uma Democracia é LIVRE!

    EDITADO: Os resguardos de banheira e base de duche, normalmente e obrigatóriamente em vidro laminado ou temperado também não são baratos, será que estão incluídos no valor, iguais aos do 3D?

    Se lhe der muita maçada não necessita de responder.
  2.  # 44

    Bom dia.
    Passo a responder:

    Se estou neste fórum é para aprender e ensinar (se souber).
    Da discussão nasce sempre o conhecimento. A vida já me ensinou que se aprende sempre.
    Preços parciais - Como imaginarão claro que temos preços para roupeiros. Mas esses preços variam conforme o tipo de roupeiro (com ilharga de alvenaria ou não), se as portas são de correr ou de abrir, se vão até ao tecto ou não, conforme o nº de gavetas, gavetões e prateleiras, se têm iluminação interior ou não, etc.
    Dada a facilidade com que cada um pode colocar roupeiros ounde e quando quiser, não elegemos esse item como prioritário. Por isso não colocámos no produto "base".
    Para comprar a casa através de uma cooperativa é fácil, basta ser sócio de uma.....
    Nunca referi que é uma casa económica. Hoje ninguem quer casas económicas, querem é uma boa relação preço-qualidade para uma moradia T4. A classificação de habitação económica é geralmente considerado um estigma social.
    Saber quanto se vai gastar na construção - Eu explico melhor. Ninguem lhe dá um orçamento chave-na-mão para a construção de uma moradia sem a existência de um projecto e um caderno de encargos. Isso obviamente custa dinheiro e, para quem compra, sente que é um "tiro no escuro" pois se acabar por chegar à conclusão que aquele projecto (arquitectura e engenharias, com caderno de encargos) afinal vai exceder a sua capacidade, lá vai ter que optar por um apartamento e deitar fora uns milhares de euros de estudos.
    Com a nossa proposta, o cliente não arrisca um único cêntimo....
    Claro que a alternativa seria comprar uma moradia já feita, mas aí vem o problema do local e da rigidez do já edificado.
    Respostas - Não é maçada nenhuma, tenho muito gosto em responder.
    Resguardos - No documento de apresentação do produto que damos a quem quiser contactar pessoalmente connosco é especificado que "os elementos decorativos apresentados não estão incluídos". Na versão simplificada da net não está mencionado. Mas vamos aproveitar a sua sugestão e colocar lá essa nota. Obrigado.

    Por favor não me entendam mal, estou aqui para aprender. Agradeço antecipadamente todos os comentários e responder com a boa disposição que conseguir.... a história da fixação nos roupeiros era uma piada! tinha um sorriso à frente....;-).
  3.  # 45

    Boas,

    Antes de mais, considero o conceito interessante e inovador, ou pelo menos na forma da abordagem.

    Mas no fundo, parece-me que o vosso serviço oferece é mais numa óptica de poupança de tempo através dum processo já sistematizado (o vosso) e que quem procura, pode ser um "diminuidor de surpresas".

    Passo a explicar:

    Não é todos os dias que as pessoas se lançam na construção de uma casa. Muitas não o farão ao longo da vida e outras apenas farão uma vez. Não acredito que haja muitas a fazerem mais que duas vezes.
    Ou seja, e falando por mim próprio, só nos vamos sentir verdadeiramente preparados para iniciar a "nossa" obra quando curiosamente.... a acabarmos e com tudo o que aprendemos durante o processo dela.

    Na prática, o que parece que vocês oferecem e fazendo uma rápida analogia com a minha situação "caso eu optasse" por procurar os vossos serviços, é que poupava seguramente um ano em processos, definições e muito do trabalho que tive a investigar para saber tudo o que tinha de considerar, era substituído pelo vosso "know-how", apenas com a agravante que provavelmente teria de me limitar aos vossos projectos (estrutura / arquitectura com uma variação aqui e ali) aplicando (quase) todos os materiais e soluções que eu desejasse e que escolhi / optei na construção da moradia que estou a fazer.

    Ou seja, vocês actuariam mais como uma salvaguarda que eu tinha conhecimento de tudo antes de começar, e que não perderia uma imensidão de tempo a descobrir aqui e ali todo o processo e situações envolvidas, que no meu caso e antes de ter iniciado a obra, tive de utilizar / aprender.

    Resumindo, e desde que o potencial cliente goste do "desgin" oferecido à partida, é como se tivessem um processo todo ele já esquematizado em que o vosso cliente apenas vai preenchendo os campos (sem querer parecer redutor) e estão habilitados ao fim de poucos dias apresentar todo o cadernos de encargos e cronograma da obra sem desvios no fim.

    1 abraço

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
    •  
      FD
    • 6 janeiro 2010

     # 46

    Colocado por: Rogerio GoncalvesNão é todos os dias que as pessoas se lançam na construção de uma casa. Muitas não o farão ao longo da vida e outras apenas farão uma vez. Não acredito que haja muitas a fazerem mais que duas vezes.

    Li por aí algures que a primeira é para errar, a segunda para experimentar e a terceira para ficar. ;)
    • naar
    • 6 janeiro 2010

     # 47

    Boas,

    Completamente elucidado e sim tinha percebido a piada!
  4.  # 48

    Colocado por: FD
    Colocado por: Rogerio GoncalvesNão é todos os dias que as pessoas se lançam na construção de uma casa. Muitas não o farão ao longo da vida e outras apenas farão uma vez. Não acredito que haja muitas a fazerem mais que duas vezes.

    Li por aí algures que a primeira é para errar, a segunda para experimentar e a terceira para ficar. ;)


    Hehehe

    Espero poder pelo menos saltar a primeira etapa :P

    1 ab

    http://montedoregato.blogspot.com
  5.  # 49

    Não é importante que alguem reconheça mérito ou não no conceito. Pusemo-lo no mercado para poder fornecer a melhor relação preço-qualidade. Admito que haja quem não goste pois acaba com a incerteza do valor da obra.
    Áqueles que me puderem ensinar fico agradecido. Aos de crítica destrutiva, despenso.


    É isso mesmo. Para a frente é que é o caminho. A ideia parece-me óptima, e com potencial para facilitar a vida a muita gente.
    •  
      FD
    • 6 janeiro 2010

     # 50

    O meu comentário. :)

    Uma das grandes armas hoje em dia para quem quer vender um produto ou serviço é algo muito mas muito simples: facilitar.
    Se o seu serviço ou produto facilita é quase certo e garantido que, reunidas outras condições, pode ter sucesso.

    Eu sei e muitas pessoas "apaixonadamente técnicas" sabem que as melhores soluções nunca estão nos sítios mais fáceis.
    Os melhores produtos não são aqueles que são vendidos na grande superfície. São aqueles que muitas das vezes ninguém conhece.
    Mas, as pessoas não querem procurar, não se querem chatear, não querem complicar, também porque não sabem, ignoram. As pessoas querem é um facilitador.
    Por isso é que a "insira o nome que quiser" tem sucesso: está ali, a caminho de casa, tem quase tudo, quase a qualquer hora e sem formalidades ou formalismos: pega, paga e leva.
    Por isso é que o crédito por telefone/internet tem sucesso: está ali, à distância de uma chamada, a qualquer hora, sem sair de casa, mesmo que as taxas de juro sejam absurdas.

    Por vezes, as empresas que recorrem a este argumento, empregam um truque: parece fácil, quando não é. Mas a pessoa só descobrirá que não é a meio do caminho, quando voltar para trás dá mais trabalho do que continuar.

    E este projecto tem isso: facilita ou, pelo menos, vende tal argumento. E por isso, se bem gerido, acredito que terá sucesso. :)

    Mas, lamento dizê-lo, não sei se as pessoas que frequentam este fórum são o público alvo mais interessante para este serviço/produto.
    Acredito que os melhores clientes serão a, como lhe chamo, maioria silenciosa que, como nas eleições, decide o sucesso/futuro deste tipo de produtos/serviços: pessoas que não se notam, não se vêem mas, que compram sem perguntar, sem querer saber e sem, muitas das vezes, chatear e perguntar tanto como os ruídosos mais informados (nós que aqui andamos).

    :)
    • naar
    • 6 janeiro 2010

     # 51

    Colocado por: FDO meu comentário. :)

    Uma das grandes armas hoje em dia para quem quer vender um produto ou serviço é algo muito mas muito simples:facilitar.
    Se o seu serviço ou produto facilita é quase certo e garantido que, reunidas outras condições, pode ter sucesso.

    Eu sei e muitas pessoas "apaixonadamente técnicas" sabem que as melhores soluções nunca estão nos sítios mais fáceis.
    Os melhores produtos não são aqueles que são vendidos na grande superfície. São aqueles que muitas das vezes ninguém conhece.
    Mas, as pessoas não querem procurar, não se querem chatear, não querem complicar, também porque não sabem, ignoram. As pessoas querem é um facilitador.
    Por isso é que a "insira o nome que quiser" tem sucesso: está ali, a caminho de casa, tem quase tudo, quase a qualquer hora e sem formalidades ou formalismos: pega, paga e leva.
    Por isso é que o crédito por telefone/internet tem sucesso: está ali, à distância de uma chamada, a qualquer hora, sem sair de casa, mesmo que as taxas de juro sejam absurdas.

    Por vezes, as empresas que recorrem a este argumento, empregam um truque: parece fácil, quando não é. Mas a pessoa só descobrirá que não é a meio do caminho, quando voltar para trás dá mais trabalho do que continuar.

    E este projecto tem isso: facilita ou, pelo menos, vende tal argumento. E por isso, se bem gerido, acredito que terá sucesso. :)

    Mas, lamento dizê-lo, não sei se as pessoas que frequentam este fórum são o público alvo mais interessante para este serviço/produto.
    Acredito que os melhores clientes serão a, como lhe chamo,maioria silenciosaque, como nas eleições, decide o sucesso/futuro deste tipo de produtos/serviços: pessoas que não se notam, não se vêem mas, que compram sem perguntar, sem querer saber e sem, muitas das vezes, chatear e perguntar tanto como os ruídosos mais informados (nós que aqui andamos).

    :)


    Mais um belo comentário a juntar a tantos outros do mesmo autor, só um reparo, o FD não é ruidoso! nós sim (eu, pelo menos), ás vezes até demais :)
  6.  # 52

    Já que estamos a emular a indústria automóvel, também seria interessante acrescentar o serviço de manutenção. Sim, as casas também precisam.
    • naar
    • 6 janeiro 2010 editado

     # 53

    Colocado por: AugstHillJá que estamos a emular a indústria automóvel, também seria interessante acrescentar o serviço de manutenção. Sim, as casas também precisam.


    Fazem uma Joint-Venture com este recente membro, :))

    http://soskasa.blogspot.com/2009/09/apresentacao.html
  7.  # 54

    Para mim este conceito é fantástico se tudo correr sobre rodas, arranjo terreno escolho o formato e sei quanto vou gastar sem muitas surpresas, sem correr o risco de ser enrrolado e enrrolado, agora o problema é as casa que disponibilizam não serem aquilo que eu quero, mas penso que num futuro não muito longinquo este conceito irá crescer e com ele novas casas, casa com áreas maiores ou menores que vão de encontro ás preferências do cliente.

    Depois como o autor disse se eles tiverem sucesso outras empresas seguirão o mesmo caminho talvez até com custos mais baixos, a concorrência é feroz, aplaudo esta ideia.
    • naar
    • 6 janeiro 2010

     # 55

    Colocado por: hfviegasDepois como o autor disse se eles tiverem sucesso outras empresas seguirão o mesmo caminho talvez até com custos mais baixos,


    Com custos ainda mais baixos!!

    Acha mesmo? :)
  8.  # 56

    Pronto, ao mesmo preço mas com roupeiros :-)
    • naar
    • 6 janeiro 2010

     # 57

    Colocado por: hfviegasPronto, ao mesmo preço mas com roupeiros :-)


    :))
  9.  # 58

    Obrigado pelas V. palavras de animação, em especial ao FD.

    Já sei que não é neste forum que vamos vender, mas de certeza que vamos aperfeicoar.
    A prova do que digo foi o reparo de que no nosso site não constava lá que os elementos decorativos não estão incluídos (reparo que mais uma vez agradecemos), o que vamos rectificar.
    Quanto ao baixar custos, não acredito que consigamos baixar, talvez consigamos futuramente que o empreiteiro dê mais um pouco (p.ex. um roupeiro ;-) ).

    Bom trabalho, e copntunuem a comentar, por favor.
    • naar
    • 6 janeiro 2010

     # 59

    Colocado por: António Brito, arq.Obrigado pelas V. palavras de animação, em especial ao FD.

    Já sei que não é neste forum que vamos vender, mas de certeza que vamos aperfeicoar.
    A prova do que digo foi o reparo de que no nosso site não constava lá que os elementos decorativos não estão incluídos (reparo que mais uma vez agradecemos), o que vamos rectificar.
    Quanto ao baixar custos, não acredito que consigamos baixar, talvez consigamos futuramente que o empreiteiro dê mais um pouco (p.ex. um roupeiro ;-) ).

    Bom trabalho, e copntunuem a comentar, por favor.


    Esta também "apanhei" :)
  10.  # 60

    Colocado por: FDO meu comentário. :)

    Uma das grandes armas hoje em dia para quem quer vender um produto ou serviço é algo muito mas muito simples:facilitar.
    Se o seu serviço ou produto facilita é quase certo e garantido que, reunidas outras condições, pode ter sucesso.

    Eu sei e muitas pessoas "apaixonadamente técnicas" sabem que as melhores soluções nunca estão nos sítios mais fáceis.
    Os melhores produtos não são aqueles que são vendidos na grande superfície. São aqueles que muitas das vezes ninguém conhece.
    Mas, as pessoas não querem procurar, não se querem chatear, não querem complicar, também porque não sabem, ignoram. As pessoas querem é um facilitador.
    Por isso é que a "insira o nome que quiser" tem sucesso: está ali, a caminho de casa, tem quase tudo, quase a qualquer hora e sem formalidades ou formalismos: pega, paga e leva.
    Por isso é que o crédito por telefone/internet tem sucesso: está ali, à distância de uma chamada, a qualquer hora, sem sair de casa, mesmo que as taxas de juro sejam absurdas.

    Por vezes, as empresas que recorrem a este argumento, empregam um truque: parece fácil, quando não é. Mas a pessoa só descobrirá que não é a meio do caminho, quando voltar para trás dá mais trabalho do que continuar.

    E este projecto tem isso: facilita ou, pelo menos, vende tal argumento. E por isso, se bem gerido, acredito que terá sucesso. :)

    Mas, lamento dizê-lo, não sei se as pessoas que frequentam este fórum são o público alvo mais interessante para este serviço/produto.
    Acredito que os melhores clientes serão a, como lhe chamo,maioria silenciosaque, como nas eleições, decide o sucesso/futuro deste tipo de produtos/serviços: pessoas que não se notam, não se vêem mas, que compram sem perguntar, sem querer saber e sem, muitas das vezes, chatear e perguntar tanto como os ruídosos mais informados (nós que aqui andamos).

    :)


    Bom, depois de ler isto, não podia estar mais de acordo!!

    1 ab

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
 
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