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  1.  # 181

    Colocado por: Joao DiasPode vir também, mas alguém tem de pagar o almoço 😖😖😖


    Ouvi dizer que quem paga o almoço é o penetra..
  2.  # 182

    Sou fan de acabamento a poro-cheio mas não gosto de muito brilho.

    Mate ftw
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Joao Dias
      tampo.jpg
  3.  # 183

    Colocado por: abrasivoSou fan de acabamento a poro-cheio mas não gosto de muito brilho.

    Mate ftw
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Está fixe!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: abrasivo
    •  
      GMCQ
    • 20 abril 2016 editado

     # 184

    Colocado por: Tyrande

    Ouvi dizer que quem paga o almoço é o penetra..


    Lololol! :D mas se não me falha a memória és tu que precisas de conhecimentos para um acabamento top! Se quiseres negociar ficamos pelos fifty/fifty! :)))
    •  
      GMCQ
    • 20 abril 2016

     # 185

    Colocado por: Joao Dias
    Ainda se fosse outra Nina, agora um mamarracho do tamanho do GMCQ 😱😱...


    Lololol! Pensa assim estarás a passar conhecimento às novas gerações! :D
  4.  # 186

    Colocado por: Tyrande

    Acho que vou acabar as 2 mesinhas...meter as 2 num carro e fazer-lhe uma visitinha...
    Concordam com este comentário:Joao Dias,C. Lobo
    Pde usar um produto que se chama coenlan ou ja ha equivalente mais barato ou verniz poliutretand alto brilho de dois componetos ou epooxi que e uzado para fibra de carbono e tipo que é rezistente ao raios UV e o Coenlan esse também é rezistente ao UV e muito uzado de quem sabe em restauro de peças de madeira nos baracos... onde ponha ese nunca mais pasa agua só se nao for por outro sitio...
    • tiyxu
    • 20 abril 2016 editado

     # 187

    Cada ves que mai leio comentarios tou a ver coisas que para mim nao combina pasar sempre tapa poros nao e precisa pois algua especias tem os poros muito finos Para que estudos materia primas e materiais sabe de que estou a falar... depois lixar tapa poros com lixa 320 isso e uma coisa que sai caro na tecnologia de aplicaçao de vernizes ta bem escrito e diz depois de tapaporos ou (primario) que normalmente é sem brilho lixase com lixa de 180 a 220 ( ou lixa uzada de 150 as vezes ) em angulo de 30 de graos para tirar as aspras ( fibras levantadas) , com ultima lixagem que era em comprimento da fibras depois aplicase uma demao de verniz Mate ( ou outro tipo de brilho semi brilho ,brilho) depois lixa 240-280 e depois ultima camada.... para procesos industriais e mais economico ...só se uza mais demaos se for para crear uma pelicula mais rezistente ou se a madira tiver poros muito grosos e e para tapar completo... os tapa poros noramalente pode ser aquoso ( eu nao aconselho ) celulozico ou sintetico...
  5.  # 188

    Colocado por: tiyxuCada ves que mai leio comentarios tou a ver coisas que para mim nao combina pasar sempre tapa poros nao e precisa pois algua especias tem os poros muito finos Para que estudos materia primas e materiais sabe de que estou a falar... depois lixar tapa poros com lixa 320 isso e uma coisa que sai caro na tecnologia de aplicaçao de vernizes ta bem escrito e diz depois de tapaporos ou (primario) que normalmente é sem brilho lixase com lixa de 180 a 220 ( ou lixa uzada de 150 as vezes ) em angulo de 30 de graos para tirar as aspras ( fibras levantadas) , com ultima lixagem que era em comprimento da fibras depois aplicase uma demao de verniz Mate ( ou outro tipo de brilho semi brilho ,brilho) depois lixa 240-280 e depois ultima camada.... para procesos industriais e mais economico ...só se uza mais demaos se for para crear uma pelicula mais rezistente ou se a madira tiver poros muito grosos e e para tapar completo... os tapa poros noramalente pode ser aquoso ( eu nao aconselho ) celulozico ou sintetico...

    Caro amigo, muito obrigado pela sua perspectiva macro económica de poupança no que ás lixas diz respeito. Efectivamente quase toda a gente (quase) faz como diz, mas por outro lado eu gosto de manter as coisas em perspectiva e se é um facto que as lixas são caras (no seu caso como já afirmou custam 5 cêntimos), também é um facto que os meus acabamentos primam pelo invulgar sendo certo que cada caso é um caso e que todos os restauradores/polidores/etc algures no tempo adequam as suas bases de aprendizagem aos seus "twists" pessoais.
    O caríssimo colega terá os seus e eu tenho os meus. Respeito e admiro o seu nível de conhecimento mas reservo-me o direito de pensar que o meu rol de conhecimentos será com certeza mais do que suficiente para no que acacabamentos de madeira diz respeito poder ajudar colegas foristas quando os mesmos apresentem alguma dúvida dentro da minha área.
    Dito isto, resta-me também dizer que eu sou um tipo muito estranho, tão estranho que para colar uma simples folha de madeira (dependendo das peças) regra geral demoro no mínimo 3 dias. O sacana do elemento de colagem é lixado e depois ainda por cima o Sr. Do talho nem sempre tem disponível a matéria prima que preciso.
    Enfim, a vida do restaurador é dura e muito incompreendida.
    Concordam com este comentário: tiyxu, H.L.
    •  
      GMCQ
    • 20 abril 2016

     # 189

    Colocado por: abrasivoSou fan de acabamento a poro-cheio mas não gosto de muito brilho.

    Mate ftw
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Joao Dias


    Esse trabalho é seu? Cumps
  6.  # 190

    Sim, é o meu trabalho e a minha mesa que ando á mais de um ano para concluir.
    •  
      GMCQ
    • 20 abril 2016

     # 191

    Colocado por: abrasivoSim, é o meu trabalho e a minha mesa que ando á mais de um ano para concluir.


    Tá mta fixe parabéns!

    O tampo e a base não estão centrados é suposto ser mesmo assim? Fotos do processo de criação tem alguma? Cumps!
  7.  # 192

    Obrigado, a base está descentrada porque era só um ensaio.
    Fotos do processo não tenho, é algo relativamente básico...serragem, aparelhar, frese de bicos na tupia, prensa hidráulica para colar, cortar, calibrar, envazilhar para os encabeços, colar os encabeços, abrir rasgo para embutido com a tupia manual e cola-los, voltar a dar um toque na calibradora e está pronto para ir para acabamento.
    Concordam com este comentário: tiyxu, Joao Dias
  8.  # 193

    Colocado por: Joao Dias
    Caro amigo, muito obrigado pela sua perspectiva macro económica de poupança no que ás lixas diz respeito. Efectivamente quase toda a gente (quase) faz como diz, mas por outro lado eu gosto de manter as coisas em perspectiva e se é um facto que as lixas são caras (no seu caso como já afirmou custam 5 cêntimos), também é um facto que os meus acabamentos primam pelo invulgar sendo certo que cada caso é um caso e que todos os restauradores/polidores/etc algures no tempo adequam as suas bases de aprendizagem aos seus "twists" pessoais.
    O caríssimo colega terá os seus e eu tenho os meus. Respeito e admiro o seu nível de conhecimento mas reservo-me o direito de pensar que o meu rol de conhecimentos será com certeza mais do que suficiente para no que acacabamentos de madeira diz respeito poder ajudar colegas foristas quando os mesmos apresentem alguma dúvida dentro da minha área.
    Dito isto, resta-me também dizer que eu sou um tipo muito estranho, tão estranho que para colar uma simples folha de madeira (dependendo das peças) regra geral demoro no mínimo 3 dias. O sacana do elemento de colagem é lixado e depois ainda por cima o Sr. Do talho nem sempre tem disponível a matéria prima que preciso.
    Enfim, a vida do restaurador é dura e muito incompreendida.
    Concordam com este comentário:tiyxu,H.L.
    amigo eu digo de visto de quem já trablhei em duas fabricas grandes em todos procesos tecnologicos mais de 12 anos e fiz 6 anos de estudo doas quais 2 de tecnica ( um tipo de curso superior em industria de madeiras) e fiz durante quase todo tempo que andei nao escola modelismo e ainda trabalho niso por isso tudo que tem a ver com restauru em madeira sei que digo e maioria de que digo ja fiz muito gostava de ter algumas das maqinas que trablhei mas por volumo de trabalho que tenho nao compensa .... com dise esse trabalho de restaurador e trabalho de diabo e nao sempre bem pago... só que eu restouro todo que me calha a frente, trabalho bem tanto com madeira como com metal(qualquer) ou betao(masas.. etc ) nao poupo nada....
  9.  # 194

    Colocado por: abrasivoSou fan de acabamento a poro-cheio mas não gosto de muito brilho.

    Mate ftw
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,Joao Dias
      tampo.jpg
    a meza podei ser descolorada para uniformizar e depois dar uma cor uniforma ficava top...era isso que eu fazia ... e pelo visto tem uma carpinteria com bastante acesorios .... estufa de pintura nao se encontra em qualquer carpinteria...top...
    Concordam com este comentário: GMCQ
  10.  # 195

    Colocado por: tiyxuamigo eu digo de visto de quem já trablhei em duas fabricas grandes em todos procesos tecnologicos mais de 12 anos e fiz 6 anos de estudo doas quais 2 de tecnica ( um tipo de curso superior em industria de madeiras) e fiz durante quase todo tempo que andei nao escola modelismo e ainda trabalho niso por isso tudo que tem a ver com restauru em madeira sei que digo e maioria de que digo ja fiz muito gostava de ter algumas das maqinas que trablhei mas por volumo de trabalho que tenho nao compensa .... com dise esse trabalho de restaurador e trabalho de diabo e nao sempre bem pago... só que eu restouro todo que me calha a frente, trabalho bem tanto com madeira como com metal(qualquer) ou betao(masas.. etc ) nao poupo nada....

    Um curso de indústria de madeira NÃO TEM NADA A VER com um curso de restauro.
    Não terei com certeza o seu nível de conhecimentos até porque ao contrário de si não sou um Homem dos sete ofícios. Mas uma coisa é certa, teremos com certeza ideias muito diferentes no que ao restauro diz respeito.
    Independentemente, se um cliente lhe entregar um toucador séc. XV de época em que se veja obrigado a trocar a folha da face do tampo que cola utilizaria para o efeito?? E já agora, após o processo de colagem que produtos e técnica utilizaria para selar os poros da folha antes do processo de amaciamento da mesma?? Já que estamos nisto e você percebe da poda que produto recomendaria para acabamento da peça??
    Para que não haja dúvidas, a peça teria qualidade de Museu e o orçamento disponível para o restauro seria ilimitado. Quer para material quer para horas de mão de obra (assim está mais á vontade).
    •  
      GMCQ
    • 21 abril 2016

     # 196

    Colocado por: tiyxuamigo eu digo de visto de quem já trablhei em duas fabricas grandes em todos procesos tecnologicos mais de 12 anos e fiz 6 anos de estudo doas quais 2 de tecnica ( um tipo de curso superior em industria de madeiras) e fiz durante quase todo tempo que andei nao escola modelismo e ainda trabalho niso por isso tudo que tem a ver com restauru em madeira sei que digo e maioria de que digo ja fiz muito gostava de ter algumas das maqinas que trablhei mas por volumo de trabalho que tenho nao compensa .... com dise esse trabalho de restaurador e trabalho de diabo e nao sempre bem pago... só que eu restouro todo que me calha a frente, trabalho bem tanto com madeira como com metal(qualquer) ou betao(masas.. etc ) nao poupo nada....


    Oh mano! A sério? Poxa! Acho melhor começares a dizer aquilo em que não és perito! Acho mais fácil! :)))
    Concordam com este comentário: tiyxu
  11.  # 197

    Colocado por: GMCQAcho melhor começares a dizer aquilo em que não és perito!

    Língua Portuguesa.
    Concordam com este comentário: barreira, tiyxu, fernandoFerreira, dryfus
    •  
      GMCQ
    • 21 abril 2016

     # 198

    Colocado por: abrasivoObrigado, a base está descentrada porque era só um ensaio.
    Fotos do processo não tenho, é algo relativamente básico...serragem, aparelhar, frese de bicos na tupia, prensa hidráulica para colar, cortar, calibrar, envazilhar para os encabeços, colar os encabeços, abrir rasgo para embutido com a tupia manual e cola-los, voltar a dar um toque na calibradora e está pronto para ir para acabamento.
    Concordam com este comentário:tiyxu


    Dito dessa forma até faz parecer fácil!
  12.  # 199

    Colocado por: GMCQ

    Dito dessa forma até faz parecer fácil!

    E é, para quem sabe!!
    É um dos B...A...BA da marcenaria...
  13.  # 200

    Colocado por: Joao Dias
    Um curso de indústria de madeira NÃO TEM NADA A VER com um curso de restauro.
    Não terei com certeza o seu nível de conhecimentos até porque ao contrário de si não sou um Homem dos sete ofícios. Mas uma coisa é certa, teremos com certeza ideias muito diferentes no que ao restauro diz respeito.
    Independentemente, se um cliente lhe entregar um toucador séc. XV de época em que se veja obrigado a trocar a folha da face do tampo que cola utilizaria para o efeito?? E já agora, após o processo de colagem que produtos e técnica utilizaria para selar os poros da folha antes do processo de amaciamento da mesma?? Já que estamos nisto e você percebe da poda que produto recomendaria para acabamento da peça??
    Para que não haja dúvidas, a peça teria qualidade de Museu e o orçamento disponível para o restauro seria ilimitado. Quer para material quer para horas de mão de obra (assim está mais á vontade).

    Onde se lê Séc. XV, passa a ler-se Séc. XVIII.
    É o que dá escrever á pressa no IPhone...
 
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