Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, tenho um problema em casa, posso a esplicar, tenho as garrafas de gás numa casota na rua e com o frio que faz durante o dia( mais á noite) quando abro a água quente para tomar banho, visto a garrafas estarem geladas, não consigo aquecer a agua.
    Tinha pensado isolar a casota do gás com esferovite e tentar arranjar algum tipo isolante para cobrir as garrafas.
    Alguem me pode ajudar
    • FCC
    • 9 janeiro 2010

     # 2

    Colocado por: mitarskyOlá, tenho um problema em casa, posso a esplicar, tenho as garrafas de gás numa casota na rua e com o frio que faz durante o dia( mais á noite) quando abro a água quente para tomar banho, visto a garrafas estarem geladas, não consigo aquecer a agua.
    Tinha pensado isolar a casota do gás com esferovite e tentar arranjar algum tipo isolante para cobrir as garrafas.
    Alguem me pode ajudar


    Está a utilizar gás Butano?
    Na minha zona também havia muita gente com o mesmo problema mas passaram para o gás Propano, normalmente em garrafas de 11 ou 45 kg e a coisa melhorou bastante. Relativamente ao isolamente da casota deverá ter em atenção as medidas de segurança e não esquecer que existem x m de tubagens que o gás percorre até chegar ao aquecedor.
  2.  # 3

    A solução passa por colocar pelo menos duas garrafas de gás em paralelo (a funcionar ao mesmo tempo). A terceira fica como sobresselente.

    Na verdade o gás não gela, o que acontece é que c\ a baixa temperatura passa ao estado gasoso menos, daí que se tiver duas ao mesmo tempo o problema resolve-se, e manda menos gás para trás quando troca as garrafas.
    • judm
    • 10 janeiro 2010

     # 4

    Aconteceu-me o mesmo hoje e o gás é propano!
  3.  # 5

    qts metro de tubo tem da bilha até ao esquentador???
  4.  # 6

    nada de isolar casota, gas tem de estar em lugar seco e arejado,
    não é meter o gas la na serra da estrela e tomar banho em lisboa
  5.  # 7

    já agora se me permitem coloco esta dúvida: vou mudar de casa e o senhorio vai fazer uma nova ligação para o gás, de forma a colocar a botija no exterior (estava no interior da casa, coisa que me desagradou). As águas quentes vão ser alimentadas por um cilindro. Estando a botija do gas cá fora, e em dias mais frios, será que vou ter o mesmo problema para ligar o fogão?
    • eu
    • 10 janeiro 2010

     # 8

    Já agora: aposto que usam aquelas garrafas novas mais leves, não ?
  6.  # 9

    Colocado por: mitarskyOlá, tenho um problema em casa, posso a esplicar, tenho as garrafas de gás numa casota na rua e com o frio que faz durante o dia( mais á noite) quando abro a água quente para tomar banho, visto a garrafas estarem geladas, não consigo aquecer a agua.
    Tinha pensado isolar a casota do gás com esferovite e tentar arranjar algum tipo isolante para cobrir as garrafas.
    Alguem me pode ajudar


    Basta que mude para gás propano e o problema acaba-se.
    Se com temperaturas de 15 e 20º no exterior consegue tomar banho sem problemas, então o problema é mesmo só do tipo de gás.
    O butano começa a evaporar a partir do 0º, logo com as temperaturas que se têm feito sentir, não vai mesmo tomar banho quente.
    O propano começa a evaporar a partir de -40º, logo mesmo que tenha -10º no exterior, vai tomar banho de água quentinha.

    As distâncias da tubagem também são relevantes assim como o seu diâmetro, e por norma quando o comprimento já é considerável, os instaladores (aqueles que percebem) e os projectistas optam por colocar ao pé das garrafas um pré-redutor, e depois á entrada de casa é que colocam o redutor para 37 mbar, por forma a garantir uma pressão constante de alimentação aos aparelhos.

    O colocar 2 garrafas de gás seria apenas no caso de ter caldeira de aquecimento, a qual necessita de mais alimentação e uma só garrafa não conseguiria dar essa alimentação necessária, como tem esquentador essa hipótese está posta de parte,
    Pode é no caso de ter casinha para 2 garrafas de gás, colocar um inversor automático, o qual muda de garrafa automáticamente sempre que uma delas fica vazia.



    Colocado por: marciamelojá agora se me permitem coloco esta dúvida: vou mudar de casa e o senhorio vai fazer uma nova ligação para o gás, de forma a colocar a botija no exterior (estava no interior da casa, coisa que me desagradou). As águas quentes vão ser alimentadas por um cilindro. Estando a botija do gas cá fora, e em dias mais frios, será que vou ter o mesmo problema para ligar o fogão?


    Dependendo da zona onde está e das temperaturas que se fizerem sentir no exterior poderá acontecer.
    Se estiver numa zona onde as temperaturas se aproximam muito dos 0º ou sejam negativas em certas alturas, terá de usar gás propano em vez de butano.

    Cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marciamelo
  7.  # 10

    Boa tarde,
    eu estava a pensar em morar numa casa partilhada, só que onde irá ficar o meu quarto é uma espécie de cave (mas não é subterrânea) que tem uma janela e uma porta. Só que tem um problema, é lá que se encontra a botija de gás.

    Eu gostaria de saber como poderia aumentar a segurança, e se é possivel fazer daquilo um quarto (ou seja, se é seguro dormir lá). A área ainda é grande.
  8.  # 11

    Colocar a garrafa de gás no exterior da casa, é o melhor e mais seguro lugar para ela!
    Concordam com este comentário: AEIRAS
  9.  # 12

    Colocado por: dafd14e se é possivel fazer daquilo um quarto (ou seja, se é seguro dormir lá).


    Pense assim: O gás é como a agua se tiver um derramamento de agua na zona onde está a garrafa essa agua vai toda para o exterior e não volta e entrar ?
    Se vai é +/- seguro, se não vai é perigoso !

    De qualquer forma eu colocava umas torneira de segurança e fechava-a todas as noites e claro se pudesse colocava a garrafa de gás no exterior !
  10.  # 13

    passe para propano , vale a pena eu tenho 2 das pequenas , mas uso uma de cada vez,de marca bp longa duraçao, cumprimentos
  11.  # 14

    não coloque inversor automático nas garrafas senão arrisca se a ficar sem gaz nas duas por descuido
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro
 
0.0184 seg. NEW