Na semana passada vendi um imóvel (Loja). Esta loja possui um inquilino que no início do contrato pagou 1 mês de caução.
Hoje, esse inquilino e o novo proprietário da loja, decidiram fazer um novo contrato de arrendamento e o inquilino pede-nos agora que devolvamos o mês de caução que pagou no início.
Ao comprar a loja, o novo proprietário herda todos os contratos e suas cláusulas, incluindo q questão da caução?
Caução (do latim cautio, ação de se acautelar, precaução) é a cautela que alguém tem ou toma como garantia de indemnização de algum dano possível ou devido à possível falta do cumprimento de alguma obrigação. by Wikipedia
Você tem que devolver a caução caso não tenha tido necessidade de a acionar. O proprietário novo deverá fazer um novo contrato dado que você já não é o senhorio.