Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: scorpionsVai-se aplicar um produto antifúngico neste local ou uma tinta? Não me parece.


    LOL Estamos a falar de paredes com fungos... não de portas de frigoríficos.
  2.  # 22

    As pintas pretas (o que fica preto agarrado às paredes) são fungos JÁ MORTOS!
    LOL!
    Os fungos enquanto estão vivos são transparentes (ou esbranquiçados).
  3.  # 23

    Colocado por: Luis K. W.Os fungos enquanto estão vivos são transparentes (ou esbranquiçados).

    No meu caso eram manchas amarelas tipo pintas espalhadas.
    • eu
    • 19 julho 2016

     # 24

    Colocado por: BricoleiroNão é a lixívia vai tratar para não voltar a aparecer

    Sim, a lixívia mata tudo na altura mas não fica impregnada no material, por isso, mais tarde os esporos que circulam pelo ar infetam novamente a zona e criam novas colónias.

    Para evitar isto, no fim de usar a lixívia, pode aplicar-se um produto anti fungos que fique impregnado no material durante alguns anos. Isto sim, vai evitar que os novos fungos cresçam...
  4.  # 25

    Como já expliquei, os fungos são transparentes até morrer. Quando morrem é que ficam as manchas.
    O problema não são as manchas nas paredes (que são fungos mortos, ou em vias de morrer - isto é, deixam de se multiplicar), mas sim o que anda pelo ar e se acumula nas zonas em que há condensação da humidade.

    Portanto, há vários níveis de solução:
    1 - Ventilar, aquecer, desumidificar;
    2 - Lavar (com lexívia), pintar de novo (com dose dupla de anti-fungo).
    ...
    3 - Tratando-se de uma cave, a coisa é mais complexa! A humidade pode passar pelas paredes e chão Para eliminar o problema, pode ser necessário fazer uma intervenção pelo exterior (impermeabilizar; drenar; etc.).

    A lexívia, não só mata como também "branqueia". Portanto, se as paredes estiverem pintadas de azul....
  5.  # 26

    Colocado por: euPara evitar isto, no fim de usar a lixívia, pode aplicar-se um produto anti fungos que fique impregnado no material durante alguns anos. Isto sim, vai evitar que os novos fungos cresçam...


    Isso já eu tinha dito no primeiro comentário.
  6.  # 27

    Colocado por: Luis K. W.A lexívia, não só mata como também "branqueia". Portanto, se as paredes estiverem pintadas de azul....


    Vão continuar exactamente na mesma cor.
    • eu
    • 19 julho 2016

     # 28

    Colocado por: BricoleiroIsso já eu tinha dito no primeiro comentário.

    Sim, e eu concordo com essa parte.

    Só não concordei quando o Bricoleiro escreveu que a lixívia não mata todos os fungos... na altura da aplicação, mata tudo: fungos, bactérias, vírus... tudo o que for orgânico é completamente arrasado pela lixívia...
  7.  # 29

    No meu atual apartamento tenho uma marquise por cima da qual o vizinho mantém varanda aberta (o malvado ;).
    Em dias de muita chuva infiltra-se água pelo tecto da marquise. E isso deixava-me o tecto bem preto.
    Não me apeteceu chatear o vizinho pois isso implicaria fazer obras (lixo) também na minha casa e não me apetece aturar isso por algo que pouco ou nada me incomoda, já que apesar de ser marquise o uso que lhe dou é o de uma varanda, não a considero parte do "interior" da casa.
    Lavar foi uma opção durante os primeiros anos, mas não é nunca solução definitiva, a menos que se consigam anular as condições que levam ao surgimento dos fungos.

    O que fiz foi expor o problema numa dessas grandes casas de artigos de bricolage e construção. Propuseram-me um primário e uma tinta com antifungos que, se bem me lembro custava mais de 30€ o litro. Ainda bem que só precisei de um litro.
    Pintei aquilo há meia-dúzia de anos ou mais. De vez em quando vejo ainda humidade lá a pairar mas nunca mais vi um ponto preto que fosse.
    É provável que daqui a um par de anos tenha de repetir o processo, ou então chatear o vizinho, mas até lá já terá passado uma década sem ter de me chatear.
  8.  # 30

    Tinha um problema semelhante num tecto de varanda, também com marquise, e depois de pintar a primeira vez a tinta começou a ganhar bolsas de água e o areado ficou com muito mau aspecto.
    Solução: Tecto falso em ripas de PVC de cor branca, aparafusado em perfil mestra galvanizado, directamente fixo ao suporte. Já lá vão uns 6 anitos ;)
  9.  # 31

    Colocado por: Vítor Magalhãese depois de pintar a primeira vez a tinta começou a ganhar bolsas de água

    Se bem me lembro na altura o que pedi foi uma tinta que não retivesse a água, que a deixasse passar livremente,para evitar isso. O meu único problema era mesmo aquilo ficar tudo preto.
    Posso sempre ver se ainda tenho a lata da tinta que usei em casa, que sou capaz de ter, se houver interesse nisso.
  10.  # 32

    Muito obrigada pelo interesse e por todas as respostas. O problema parece-me ser mesmo muito complexo. As paredes estão cheias de fungos filamentosos (até se vê os filamentos por todo o lado-parecem algas) que estavam tapados por uma parede falsa de pladour. Parece-me que a humidade vem toda do solo e sobe pelas paredes. Alguém tem experiência em combater este tipo de problemas em caves?

    Obrigada!
  11.  # 33

    Vi recentemente num seminário uma apresentação da TEAIS com um produto que era aplicado por injecção nas zonas sujeitas à humidade por ascensão capilar.
    Se resulta? Não faço ideia pois nunca vi o produto em acção.

    http://www.teais.es/es/producto_detalle/IMPERMEABILIZANTES/Capilaridad/TEAIS%20CAPI%20C/1650/16500.html
  12.  # 34

    Colocado por: Vítor MagalhãesVi recentemente num seminário uma apresentação da TEAIS com um produto que era aplicado por injecção nas zonas sujeitas à humidade por ascensão capilar.
    Se resulta? Não faço ideia pois nunca vi o produto em acção.

    http://www.teais.es/es/producto_detalle/IMPERMEABILIZANTES/Capilaridad/TEAIS%20CAPI%20C/1650/16500.html


    Espectáculo! Parece que a parede foi ao hospital levar soro :)
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 35

    Colocado por: filpersMuito obrigada pelo interesse e por todas as respostas. O problema parece-me ser mesmo muito complexo. As paredes estão cheias de fungos filamentosos (até se vê os filamentos por todo o lado-parecem algas) que estavam tapados por uma parede falsa de pladour. Parece-me que a humidade vem toda do solo e sobe pelas paredes. Alguém tem experiência em combater este tipo de problemas em caves?


    meta fotos!
    isso deve ser infiltrações / absorção de água por capilaridade.
    há solução mas é dispendiosa.
    o que fizeram aí foi tapar o problema.
  14.  # 36

    Ainda hoje vou meter fotos. É verdade tentaram mesmo ocultar. Enganaram bem o meu marido. Ele é estrangeiro do norte da Europa e lá as pessoas confiam umas nas outras e têm palavra. Foi vendido por um agente de uma imobiliária líder de mercado que informou que a casa tinha sido remodelada. Enfim... confia-se e dá nisto.. Gente mesmo sem escrúpulos. Depois ainda viemos a descobrir que quem estava a vender (os donos do imóvel), era uma pequena sociedade de agentes dessa imobiliária amigos do vendedor (não sei se também terão sido eles próprios enganados). Bem que gostava que o nosso país tivesse uma justiça que funcionasse para que realmente as pessoas tivessem uma forma de lidar umas com as outras diferente. Bem.. resultado.. Humidade a 100% nas paredes que sobe pelas fundações do prédio. As paredes estão completamente infestadas e ninguém pode lá viver sem ficar com graves problemas de saúde se as paredes e chão for todo removido e feito um isolamento apropriado. Muito obrigada Vitor Magalhães pela ideia do produto estilo resina que se enfia pelas paredes. Parece-me que talvez seja a melhor solução. Alguém conhece mais métodos?
 
0.0134 seg. NEW