Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

    Colocado por: treker666

    O medio oriente fez a mesma pergunta ha 60 anos atras...


    Liberdade e tolerância do médio oriente? Há 60 anos atrás? Nunca tiveram...
  2.  # 762

    Colocado por: treker666http://p3.publico.pt/actualidade/sociedade/21124/je-ne-suis-pas-nice


    O primeiro comentário a esse artigo diz tudo e dispensa mais palavras, passo a citar:

    "NÃO SOMOS SÓ NICE
    Assim estaria melhor

    Para quem quer dar a mesma visibilidade e importância a todas as vítimas do fanatismo islâmico, além das ocorridas na Europa, o título está mal escolhido. Faz o mesmo que acusa, só que ao contrário."
  3.  # 763

    EXERCÍCIO SWIFT RESPONSE 16 – Participação da Brigada de Reação Rápida

    O Swift Response é um exercício planeado pelo US Army Europe da serie de exercícios realizados com forças de resposta a crises, de elevada capacidade projeção rápida, cujo foco é o treino de uma Global Response Force dos Estados Unidos, projetada para atuar como força de entrada inicial, liderada pela 82ª Divisão Aerotransportada (82AbnDiv), contando na sua organização com forças aerotransportadas aliadas da Europa.

    O que é o Swift Response 16

    O Swift Response 16 (SR16) é um dos primeiros exercícios de grande dimensão no mundo que visa o treino conjunto e combinado de uma força de resposta a crises, conduzida por forças aerotransportadas multinacionais. O SR16 visou alcançar uma elevada prontidão para o combate da Global Response Force dos Estados Unidos, através do emprego da 1st Brigade Combat Team da 82AbnDiv (1/82AbnDiv) na condução de operações de entrada inicial e operações subsequentes, conjuntas e combinadas com outras forças aerotransportadas europeias.

    O SR16, articulado em duas fases, contou com a participação de mais de 5.000 soldados de 10 países (Alemanha, Bélgica, Espanha, Estados Unidos da América, França, Holanda, Itália, Polónia, Portugal e Reino Unido), tendo sido realizado na Alemanha e Polónia entre 27 de maio e 26 de junho de 2016.

    Este ano o SR 16, e como objetivo da Fase I, incluiu o treino de projeção de forças a partir de Bases de Partida (BP) localizadas na Alemanha e nos Estados Unidos, com um NTM de 18 horas. Para alcançar este objetivo um Batalhão da 1/82AbnDiv infiltrou-se através de salto em paraquedas para a Área de Operações (AOp) na Polónia, tendo efetuado um voo transatlântico de 10 horas[1], com origem em Fort Bragg. Com esta força, foi também infiltrada para a mesma Zona de Lançamento (ZL) localizada em Torun, Polónia, cerca de 1000 paraquedistas da 16 Air Assault Brigade (16AAB) do Reino Unido e da 6ª Brigada Aerotransportada da Polónia, tendo em simultâneo, e dentro da mesma operação, sido lançadas para o Norte do país forças da 173/82AbnDiv, a partir da Alemanha.


    Mass drop das unidades da 1/82AbnDiv (USA) para a ZL de Torun, Polónia, operada pelo DestPrecs (PRT).

    A Fase II, concentrou a sua atividade na Alemanha, em Granfenwoehr Training Area (GTA) e Hohenfels Training Area (HTA), tendo como objetivo fundamental a condução de uma operação aerotransportada multinacional.

    16 Air Assault Brigade (Reino Unido)[2]


    Constituindo-se como Força de Entrada Inicial, na direta dependência da CJTF 82 (organizada com base na 82AbnDiv), na operação desenvolvida na Polónia, a 16AAB recebeu como missão, através de infiltração por salto em paraquedas, ocupar terreno importante a Sul do Rio VISTULA, de forma a permitir a sua travessia em segurança e progressão para Sudeste do 2º Regimento de Cavalaria (2CR), dos Estados Unidos.

    Brigada de Reação Rápida / Companhia de Precursores

    A delegação portuguesa, composta por 9 militares, participou na Fase I do exercício (02 a 11JUN16) com dois Oficiais de Ligação em GTA, junto ao Posto de Comando da 16 AAB, e com um Destacamento de Precursores (DestPrec) integrado no Pathfinders Platoon/16 AAB, aquartelado em Ramstein Air Base (RAB), Alemanha.


    Mass drop das unidades da 16 AAB (GBR) para a ZL de Torun, Polónia, operada pelo DestPrecs (PRT).

    Por forma a permitir a infiltração da 16 AAB, foram infiltrados na AOp, três destacamentos de Pathfinders com a missão de operar a ZL, efetuar reconhecimentos próximos, e manter sob vigilância possíveis posições inimigas.

    Ao DestPrec, após infiltração HAHO[3], foram atribuídas as tarefas de, confirmar a existência de uma posição de morteiros inimiga nas proximidades da ZL, estabelecer posições de observação com o objetivo de informar em tempo e, se necessário, retardar a possível aproximação de pequenas unidades de reconhecimento inimigas, terminando a sua missão, estabelecendo ligação com o Esquadrão de Reconhecimento avançado do 2CR (USA).


    Infiltração dos Precursores (PRT) por HAHO.


    Destacamento de Precursores (PRT) na aproximação à ZL.

    A elevada importância atribuída pelas nações aliadas ao SR16 revê-se nas palavras proferidas no briefing de coordenação inicial para a Fase I no HQ/CJTF 82:

    “Os excelentes resultados obtidos pela aliança com a criação das NRF (hoje com mais de 40.000 militares), vêm o seu objetivo fortalecido com a existência de uma Global Response Force multinacional, baseada em forças de elevada prontidão e rápida projeção, como são as forças presentes no exercício”;

    Através das atividades militares desenvolvidas pela NATO, e presentes neste exercício, é confirma-se a importância desta tipologia de forças no papel vital da defesa coletiva, face a novas e velhas ameaças à Europa.

    Este exercício multinacional, reforça o compromisso assumido pelos aliados, demonstrando assim o poder defensivo dos 28 membros. Do exercício advém um fortalecimento da interoperabilidade, fundamental e necessária, no emprego de forças multinacionais face às atuais ameaças à Europa.


    Missão cumprida



    [1] Movimento efetuado em nove C-17, com apoio de dois aviões reabastecedores.

    [2] A 16 AAB, é a Brigada de Reação Rápida britânica, treinada e equipada para ser projetada para a AOR por paraquedas, helicóptero ou aterragem de assalto, com elevado grau de prontidão. Está-lhe atribuída a missão de liderar uma TF de Assalto Aéreo em qualquer parte do globo e em todo o espetro das operações militares.

    [3] HAHO – High Altitude High Opening. Salto efetuado a partir de C-130 (GBR), conjuntamente com os restantes destacamentos Pathfinder, estes infiltrados a baixa altitude por salto de abertura automática.

    http://www.exercito.pt/sites/BrigRR/Noticias/Paginas/EXERC%C3%8DCIOSWIFTRESPONSE16.aspx
  4.  # 764

    Colocado por: branco.valterInfiltração dos Precursores (PRT) por HAHO

    Um HAHO baixinho mas vá...ficam contentes com a descrição.
  5.  # 765

    Leste mal, eles fizeram um salto HAHO, os restantes é que fizeram saltos a baixa altitude por salto de abertura automática.
  6.  # 766

    Colocado por: branco.valterLeste mal, eles fizeram um salto HAHO, os restantes é que fizeram saltos a baixa altitude por salto de abertura automática.

    Eu li bem...
  7.  # 767

  8.  # 768

    Tive a oportunidade de ler algumas coisas que vários cidadãos Turcos escreveram por esta net fora e parece-me que o golpe estava condenado ao fracasso desde o inicio. O Comandante do mesmo é "apenas" um Coronel e tem contra ele todo o Estado-Maior do Exército, a Força Aérea e acima de tudo a Policia.

    Segundo eles, este golpe não é em prole dos laicos, nem dos kemalistas, mas sim de um opositor interno do actual "capo".
  9.  # 769

    Erdogan prometeu "limpeza" e ela já começou

    16 jul, 2016 - 15:01
    Poucas horas depois da tentativa de golpe de Estado, começa a limpeza que o presidente turco defendeu para combater os rebeldes. Erdogan falou do exército, mas já há outros sectores onde estão a haver grandes mudanças.

    O presidente turco, Tayyip Erdogan, pouco depois de regressar à Turquia falou à imprensa e considerou que a tentativa de golpe foi como um “presente de Deus” que permitirá “limpar” o Exército.

    "Este levantamento, este movimento é um grande presente de Deus para nós, porque o exército será limpo”, disse, em conferência de imprensa, pouco depois de aterrar em Istambul, assegurando que os golpistas vão pagar caro pela sua “traição”.

    Mas entretanto já há outros sectores onde a limpeza começou.

    O Conselho Supremo dos Juízes e Procuradores da Turquia decidiu afastar 2745 juízes, meras horas depois da tentativa de golpe de Estado no país. Os magistrados são suspeitos de terem ligações a Fethullah Gülen, rival do Presidente Erdogan e radicado nos EUA –apontado, sem provas, como o mentor da acção militar desta sexta-feira.

    A maioria (2204) exerce em tribunais comuns, os restantes (542) são juízes em tribunais administrativos.

    Segundo a imprensa turca há ainda dez elementos do Conselho de Estado foram detidos, também por suspeitas de ligação à tentativa de golpe de Estado. O jornal turco diz terem sido detidos com mandados de captura.

    O primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, revelou por seu lado que mais de 2.839 soldados suspeitos de envolvimento na tentativa de golpe de Estado foram detidas, garantindo que neste momento a situação está completamente controlada.

    http://rr.sapo.pt/noticia/59247/erdogan_prometeu_limpeza_e_ela_ja_comecou?utm_source=rss
    • eu
    • 17 julho 2016

     # 770

    Colocado por: branco.valterO Conselho Supremo dos Juízes e Procuradores da Turquia decidiu afastar 2745 juízes, meras horas depois da tentativa de golpe de Estado no país. Os magistrados são suspeitos de terem ligações a Fethullah Gülen, rival do Presidente Erdogan e radicado nos EUA –apontado, sem provas, como o mentor da acção militar desta sexta-feira.


    Democracia turca.

    E querem eles aderir à UE...
    Concordam com este comentário: branco.valter, Bricoleiro
  10.  # 771

    "Theresa May, recentemente nomeada primeira-ministra britânica, revelou estar disposta a carregar no botão para um eventual ataque nuclear. 'Os nossos inimigos têm de saber que nós estamos dispostos a isso', revelou no primeiro discurso na Câmara dos Comuns."

    Mas temos que os explusar da ue ... desde a 3ª geração!
    • LuB
    • 20 julho 2016

     # 772

    Qualquer dia há um incidente mais grave e um maluco qualquer carrega nos botões e voltamos todos para a idade da pedra mas cheios de radiação

    Já Einstein dizia, a propósito do espírito beligerante da humanidade:

    - A Primeira e Segunda Guerra mundial todos sabemos como foi.
    - A Terceira ninguém sabe como será.
    - Mas sabemos como será a quarta: Feita de novo com paus e pedras....
  11.  # 773

    http://www.youtube.com/watch?v=kgJNEThxORI

    A new ISIS propaganda video purports to show American and British special forces with their New Syrian Army recruits at a training camp in Jordan. As Charlie D'Agata reports, the big question is -- how did they get the video?
  12.  # 774

    Não sei até que ponto pode se confiar nas notícias da CMTV...mas isto a ser assim...ai ****!

    Queixam-se de sair às 7 e voltar ao fim do dia? De viver a 10km do centro?

    PQP!

    http://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/refugiados-deixam-aldeia-que-os-acolheu
  13.  # 775

    Colocado por: TyrandeNão sei até que ponto pode se confiar nas notícias da CMTV...mas isto a ser assim...ai ****!

    Queixam-se de sair às 7 e voltar ao fim do dia? De viver a 10km do centro?

    PQP!

    http://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/refugiados-deixam-aldeia-que-os-acolheu


    eu queria era ver a cara das instituições que se arrastam e matam-se para trazer refugiados,,claro que nem todos são terroristas,nem malandros nem assasinos mas se viessem zero era zero de problemas relacionados com eles,mas primeiro teria que se resolver a porcaria que vai no pais deles! eu so acho estupido este fanatismo pela religião em pleno seculo xxI,cada vez mais nos paises desenvolvidos existe um esquecer de habitos e manias religiosas mas tem outros que quanto mais evoluidos mais gostam de impor religiões e o pior è que trazem essas manias a paises que ja não queriam saber disso!
  14.  # 776

    Colocado por: ramos1999
    eu queria era ver a cara das instituições que se arrastam e matam-se para trazer refugiados,,claro que nem todos são terroristas,nem malandros nem assasinos mas se viessem zero era zero de problemas relacionados com eles,mas primeiro teria que se resolver a porcaria que vai no pais deles! eu so acho estupido este fanatismo pela religião em pleno seculo xxI,cada vez mais nos paises desenvolvidos existe um esquecer de habitos e manias religiosas mas tem outros que quanto mais evoluidos mais gostam de impor religiões e o pior è que trazem essas manias a paises que ja não queriam saber disso!

    Onde faltam valores verdadeiros acabam por atrair os problemas até à desgraça total... por vezes leva ao total desaparecimento da sociedade. A história tem sido assim, mas os supostos modernistas (de cada época) acham sempre que a falta de verdadeiros valores correctos é uma boa evolução (É o futuro!" dizem eles, ou "Deixa de ser retrógrado!" dizem outros)", o que não sabem é que é uma corrida rumo ao precipício do qual acabarão por cair se em tempo não reconhecerem estar errados.
    A evolução é natural e desejável, apenas não contra os princípios correctos.

    Juntamente com valores verdadeiros, é necessário também uma forte vigilância para não permitir a intrusão de quem quer fazer crescer os valores errados na sociedade, devendo ser expulso a bem ou a mal para protecção da sociedade que quer crescer e manter-se saudável, forte e coesa.
  15.  # 777

    Colocado por: TyrandeNão sei até que ponto pode se confiar nas notícias da CMTV...mas isto a ser assim...ai ****!

    Queixam-se de sair às 7 e voltar ao fim do dia? De viver a 10km do centro?

    PQP!

    http://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/refugiados-deixam-aldeia-que-os-acolheu


    A maior parte dos refugiados quando podem piram-se para a França e a Alemanha...
  16.  # 778

    Colocado por: branco.valter

    A maior parte dos refugiados quando podem piram-se para a França e a Alemanha...

    é verdade mas ai será para trabalhar pois perdem direito ao subsídio e a casa!
  17.  # 779

  18.  # 780

    Colocado por: ramos1999iraquianos em Portugal no seu melhor;;;

    http://www.jn.pt/justica/interior/suspeitos-de-agressao-em-ponte-de-sor-tem-imunidade-diplomatica-5345237.html


    Não é Iraquianos no seu melhor, é filhos de diplomatas no seu melhor e a escaparem na boa!
    Concordam com este comentário: eu, 21papaleguas
 
0.0450 seg. NEW