Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia
    Tenho um problema relativamente ao inquilino de um imovel meu. Á mais de 6 meses que enviei a este sr. (meu Inquilino já desde 76) cartas registadas a dar-lhe conhecimento da minha intenção de venda do mesmo dando-lhe condição preferencial e informando-o do valor á qual nunca obtive resposta. Acontece que este Sr. neste momento habita noutra casa a qual já tenho a morada mas continua a pagar a renda da minha, o sr. recusa-se a sair. A minha questão é posso terminar este contrato e colocar a minha casa á venda ou não uma vez que está a degradar-se porque na realidade e apesar de pagar a renda não habita lá ninguem!
  2.  # 2

    Fale com um advogado. Se a pessoal já lá não habita, terá que lhe colocar uma acção de despejo. A finalidade da casa será a habitação. Esta já não se verifica, parece-me facil a resolução do caso. Acção de despejo, e 3 testemunhas, não me parece complicado.
    •  
      FD
    • 16 novembro 2007

     # 3

    Parreira,

    Benvindo antes de mais! :)
    Mas para isso não precisa de ter contrato de arrendamento onde esteja claramente indicada a finalidade do mesmo?
  3.  # 4

    Colocado por: FDParreira,

    Benvindo antes de mais! :)
    Mas para isso não precisa de ter contrato de arrendamento onde esteja claramente indicada a finalidade do mesmo?


    Obrigado!Já tentei pesquisar se haveria hipotesse de o contactar via email ou PM mas não encontrei nada.Se houver como, diga-me sff.

    Respondendo á pergunta, se o contrato de arrendamento estiver bem redigido, constará aí, qual é a finalidade do arrendamento. Neste caso, será habitação. Por isso é sempre complicado responder com certezas, sem ver a documentação.

    Por exemplo se o contrato for para comercio e/ou serviços, a duração deste por exemplo, poderá ser inferior a 5 anos, o que não acontece para habitação.
 
0.0083 seg. NEW