Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: CMartinEste público do tópico é exclusivamente feminino?

    Assim sendo comprovar-se-ia que as meninas continuam a brincar às casinhas de bonecas e os homens às guerras.
    Daí eles terem todos péssimo gosto!
    Concordam com este comentário:Raquek


    Não sei, e não é por ser um dos "eles", mas dos maiores "atentados" que se tem visto por aqui, normalmente a culpa é atribuída à "Maria"...
    Concordam com este comentário: CMartin
  2.  # 102

    Colocado por: CMartin
    O meu gosto tem que ser "eu".
    Se não me identifico com, não consigo tê-lo em minha casa.
    Estorva-me e cria-me mal estar.

    Neste momento tenho um candeeiro assim na minha mesinha de cabeceira ainda por cima. Horrorroso, de fugir aos gritos, a bater com os pés no rabo.


    Acho altamente suspeito ninguém me questionar o porquê de manter o candeeiro horroroso a olhar-me na cara primeira coisa do dia, todos os dias.

    Especialmente considerando que tenho esta mania que tenho a mania pelo estético.
  3.  # 103

    Colocado por: CMartinAcho altamente suspeito ninguém me questionar o porquê de manter o candeeiro horroroso a olhar-me na cara primeira coisa do dia, todos os dias.


    Ou é coisa de família e parece mal, ou foi caro e parece mal, ou veio da outra metade e parece mal. Alguma destas ou nenhuma?
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 104

    Colocado por: Obras em casa
    Quando tiver a mesa da sala coloco as fotos de tudo. Foram obras pensadas/sonhadas durante 8 anos. Tempo mais que suficiente para ir afinando a coisa. Não podia correr riscos. Foi caro? Bastante, mas fica tudo exactamente como eu quero.


    Gostava mesmo que fizesse isso de colocar as fotos do todo.

    Acho que o forum peca por falta de interiores, Obras em Casa.
    Parece que a casa começa e acaba na construção; arquitectura e engenharia.

    Se a casa é um todo, o mobilá-la, o decorá-la faz parte do todo, da "linguagem" da casa como gostam aparentemente de o chamar os arquitectos.

    E é a diferença, pelo menos foi a minha intenção entre este tópico do "quem disse que tens bons gosto" e o da "reflexão dos gostos". Neste queria que se se debruçasse também sobre o "acessorizar" da construção. Acho que uma não vive sem a outra.

    E depois existem tantas outras coisas para além de Paços de Ferreira. Ou já existiram pelo menos..que o mercado dita as regras de facto, e vejo que muitas lojas interessantes de decoração desapareceram.

    Os homens têm gosto, têm é que ser educados...


    Não sei.
    Vou continuar a ser preconceituosa e dizer que tendencialmente os homens mantém-se pelo tuning. As mulheres pelos autocolantes de flores gigantes colados nas paredes (mas ao menos as últimas, nós as mulheres, bem ou mal, ainda nos interessamos pelo assunto...).

    Se andou a ver as minhas publicações, terá uma ideia de há quanto tempo ando nos 'pormenores finais'. E ainda falta o primeiro andar, que será para o ano.



    Também fiz isso ambas as vezes, na primeira casa, e agora quando viemos para esta. Tenho um caderno de ideias para cada uma das casas, a que foi minha e a que é.

    A minha casa está a precisar dum refresh. Tenho que ver se faço um novo caderno :o) mas também tenho que aprender a gerir melhor o meu tempo, hoje em dia o meu tempo não é o mesmo que tinha em 2000 (primeira casa) ou em 2007 (segunda casa).
  5.  # 105

    Colocado por: CMartinTambém gostaria de saber se eram pessoas para contratar um arquitecto ou um decorador de interiores ou se "não, isso nem pensar, afinal tenho tão bom gosto, e isso seria um investimento desnecessário de qualquer maneira!

    Estou a pensar nisso. Mas só porque parece que afinal não é tão caro assim.
    Não que ache que não tenho bom gosto, o feedback positivo que recebo de quem vai à minha atual casa parece ser sincero, é mais porque já não tenho a disponibilidade mental que tinha antes para tanto detalhe. E a verdade é que já dei por mim a sentir-me muito confortável em ambientes que eu não escolheria à partida, daí que não me pareça nada má ideia ter a opinião de alguém especializado.

    Colocado por: CMartinNão acho que se mude de gosto pessoal.

    Lamento mas discordo. Ninguém de entre o comum dos mortais que tenha um mínimo de preocupações com questões estéticas resiste totalmente às modas. Poderão ser modas fora do mainstream, chamemos-lhe modas de nicho, mas são sempre modas. Na melhor das hipóteses, podemos manter um estilo, mas esse irá evoluindo influenciado pelas modas e com o tempo deixaremos de gostar de coisas que gostámos muito no passado. Não de todas, mas de muitas.

    Colocado por: CMartinSe sabemos do que gostamos e nos sentimos confortàveis com o nosso gosto porque, e serve apenas como exemplo, perguntamos a pessoas neste fórum, pessoas que nunca vimos mais gordas, note-se, opiniões sobre estética ?
    Não achamos estranho fazermos isso ?

    Em absoluto. Vivemos em sociedade e o reconhecimento por parte de terceiros é essencial para nos sentirmos confortáveis na sociedade onde estamos integrados. Mais uma vez podemos fugir do mainstream, mas procuraremos sempre o reconhecimento nem que seja daqueles poucos malucos que pensam como nós.
    Por muito que nos borrifemos no que os outros pensam (que borrifo) toda a gente quer que as pessoas com quem mais nos identificamos no entrem em casa e digam "ai tão giro".
    Concordam com este comentário: Obras em casa
  6.  # 106

    Colocado por: CMartinVou continuar a ser preconceituosa e dizer que tendencialmente os homens mantém-se pelo tuning. As mulheres pelos autocolantes de flores gigantes colados nas paredes (mas ao menos as últimas, nós as mulheres, bem ou mal, ainda nos interessamos pelo assunto...).


    Oh diacho... Cá por casa não somos nada disto... lucky me
    •  
      mhpinto
    • 9 setembro 2016 editado

     # 107

    Ah é verdade. Sou homem, à antiga.
    Detesto tunning.
    A minha mulher adora que eu vá às compras com ela para a ajudar a escolher a roupa dela.
    Pena é eu já não ter a pachorra/disponibilidade de há uns anos (filhos).
  7.  # 108

    Colocado por: FlavitaHoje em dia, optaria por uma decoração escandinava/minimalista - paredes brancas, portas brancas, chão claro, e depois meros apontamentos em tons pastel.

    Tem filhos pequenos? ;)
  8.  # 109

    Colocado por: Castela
    Não sei, e não é por ser um dos "eles", mas dos maiores "atentados" que se tem visto por aqui, normalmente a culpa é atribuída à "Maria"...
    Concordam com este comentário:CMartin


    Sim.
    É quando se querem descartar à responsabilidade..foi sempre culpa da Maria, decisão da Maria ao qual eles tiveram que se subjugar sob risco de terem que ouvir a Maria até ao final dos seus dias. E daí, assim, sacodem as mãos!
  9.  # 110

    Colocado por: Obras em casa
    Ou é coisa de família e parece mal, ou foi caro e parece mal, ou veio da outra metade e parece mal. Alguma destas ou nenhuma?


    Poderia ser qualquer uma delas realmente! É parecido.

    O candeeiro que tinha, esse sim lindo e escolhido por mim :o), foi partido por uma pessoa que, com sentimento de culpa agarrou no marido e foram calcar Lisboa toda para me encontrar um candeeiro de substituição, sem eu saber. Fez-me a surpresa e um dia chego a casa e tinha aquela monstruosidade. E a pessoa orgulhosa que só visto.

    Só visto.
    Em nada são parecidos.
    O meu candeeiro era em porcelana chinesa azul e branco, este é rosa branco e dourado nem sei de que proveniência (já se passaram uns dois anos mas ainda nem tive coragem de olhar por baixo do pé para ver a marca..) sei que veio de Lisboa duma rua perto do Teatro Dona Maria..pessoalmente não me lembro de nada relevante para aqueles lados em termos de lojas de decoração.
    O candeeiro foi caro e eu não posso com ele, mas custa-me achar que a pessoa gastou aquele dinheiro e um Sábado com o marido a tiracolo rua acima rua abaixo os dois para me encontrarem o candeeiro mais parecido possível (not near nor far).
    Não sou capaz de mais nada do que conviver com ele. Esta aberração.
  10.  # 111

    Colocado por: CMartinTambém gostaria de saber se eram pessoas para contratar um arquitecto ou um decorador de interiores ou se "não, isso nem pensar, afinal tenho tão bom gosto, e isso seria um investimento desnecessário de qualquer maneira!


    Colocado por: mhpinto Estou a pensar nisso. Mas só porque parece que afinal não é tão caro assim.


    Certamente que não mhpinto. Já nada é tão caro como era, nem exclusivo.
    Um dos meus devaneios é meter-me nisso, de eu própria fazer projectos de decoração ao preço da uva mijona, porque a paixão que tenho pelo assunto leva-me a esse desespero pela causa e porque sou mesmo convencida.
  11.  # 112

    Colocado por: CMartinÉ quando se querem descartar à responsabilidade..foi sempre culpa da Maria, decisão da Maria ao qual eles tiveram que se subjugar sob risco de terem que ouvir a Maria até ao final dos seus dias. E daí, assim, sacodem as mãos!

    Há muitas Marias com mau gosto, lá isso há. Mas sempre que ouço essa conversa fico a pensar que raio de relações são essas em que as coisas são impostas em vez de serem negociadas e se procurar chegar a um compromisso que pelo menos não deixe nenhuma das partes muito insatisfeita.

    Colocado por: CMartinUma dos meus devaneios é meter-me nisso, de eu própria fazer projectos de decoração ao preço da uva mijona, porque a paixão que tenho pelo assunto leva-me a esse desespero pela causa e porque sou mesmo convencida.

    Ainda a contrato. Acho é que não coincidimos em termos de estilo :( Tem algum tópico com fotos suas de decoração para eu confirmar ou infirmar isso?
  12.  # 113

    Colocado por: mhpintoAinda a contrato. Acho é que não coincidimos em termos de estilo :( Tem algum tópico com fotos suas de decoração para eu confirmar ou infirmar isso?


    Qual é o seu estilo ?
    Depois eu desenvolvo o meu pensamento a partir daí. Não se preocupe não estou à venda, nem sequer sou do ramo..portanto não tenho nada a ganhar. O que penso é o que digo.
  13.  # 114

    Colocado por: CMartinUm dos meus devaneios é meter-me nisso, de eu própria fazer projectos de decoração ao preço da uva mijona, porque a paixão que tenho pelo assunto leva-me a esse desespero pela causa e porque sou mesmo convencida.


    Já sabe onde pode reutilizar o candeeiro. Se fizer negócio com o mhpinto ele ainda fica com ele! LOLOL
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 115

    Colocado por: CMartin

    Sim.
    É quando se querem descartar à responsabilidade..foi sempre culpa da Maria, decisão da Maria ao qual eles tiveram que se subjugar sob risco de terem que ouvir a Maria até ao final dos seus dias. E daí, assim, sacodem as mãos!


    Ou então pode-se dar o caso de, a Maria não ter gosto, ou pior, ter mau gosto... E há muitas Marias...
    Concordam com este comentário: CMartin
  15.  # 116

    Colocado por: Castela
    Ou então pode-se dar o caso de, a Maria não ter gosto, ou pior, ter mau gosto... E há muitas Marias...


    Mau mau Maria!
    Castela, està a puxar a brasa à sua sardinha, à dos Manéis!

    Mas tenho que concordar consigo porque pelo que vejo na maior parte dos casos são as Marias a darem o aval final a tudo.
    Até os comerciais sabem que, para vender, primeiro têm que convencer a Maria da casa.
    Assim podemos concluír que o mau gosto do Manel é seguramente culpa da Maria, que o autoriza.

    Com raras excepções..claro, isto das excepções tem que ser mencionado sempre para nos salvaguardar dos que, invariavelmente, aparecem a dizer que na sua casa quem manda são eles e coisas afins..
  16.  # 117

    Colocado por: CMartin

    Qual é o seu estilo ?
    Depois eu desenvolvo o meu pensamento a partir daí. Não se preocupe não estou à venda, nem sequer sou do ramo..portanto não tenho nada a ganhar. O que penso é o que digo.


    Ah. Temos que ter o cuidado de considerar que por eu não estar à venda neste ramo (jà me basta estar à venda noutro que esse sim me sustenta) dou-me ao luxo de dizer : só faria projectos ao meu gosto.
    Faria-os ao preço da uva mijona porque quem corre por gosto não cansa.
    Aliàs este tópico começa precisamente nesse tom.
  17.  # 118

    Esta està bem apanhada..é muito antiga, foi logo no princípio deste tópico também ele antigo, Outubro 2011, mas o que me faz rir ainda!
    Muito bom!

    Colocado por: CMartin "ah, queria aqui por favor aquele castanho chocolate nesta parede, e depois almofadas laranja nos sofás bege”, e o meu coração a desmaiar de desgosto


    Colocado por: FD
    Olha, a minha sala.



    Colocado por: becas
    Está desgraçado, FD! LOL
  18.  # 119

    Colocado por: CMartinQual é o seu estilo ?

    Ora aí está uma pergunta difícil.
    Tenderia a classificar a decoração do meu apartamento atual de minimalista moderno.
    Mas, como disse atrás, já dei por mim a sentir-me muito cómodo em ambientes diferentes, mais preenchidos, mais rústicos. E como a casa que vou construir vai ser no extremo de uma aldeia muito pacata, com muito campo à volta, creio que algo mais nesse estilo poderia encaixar melhor.
  19.  # 120

    Engraçado mhpinto.
    Acontece precisamente o mesmo comigo. O meu apartamento, apesar de nunca poder chamà-lo de minimalista, era moderno.
    A casa, a nossa actual, numa aldeia pacata é, direi, barroca talvez. Se tivermos que dar um nome ao estilo. Misturei peças antigas com novas.


    Qual o estilo de arquitectura da casa que vai construir ?
 
0.0244 seg. NEW