Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite. Coloquei janelas e portas de alumínio em toda a casa, para substituir as de madeira que a casa tinha de origem e que 50 anos foram danificando. Mantive portadas interiores em madeira, mas necessito de cortinas nas janelas, já que as portadas não podem estar sempre fechadas.

    A minha questão é: como segurar as cortinas ao aluminio?

    Devido às portadas, as cortinas têm necessariamente de estar “na” janela, mas queria evitar furá-las, uma vez que tal me foi desaconselhado. Existirá alguma alternativa viável? Pretendo colocar cortinas de tecido, crochet, e até de rolo, portanto bastante variadas.

    Obrigado desde já por qualquer sugestão.
  2.  # 2

    mas quer algo para acompanhar as janelas?existe sistemas, mas são todos ou furadas ou coladas,"não sei qual faz menos danos ao aluminio", talvez aplicada por fora do vão da janela, ai com 10cm para cada lado ? geralmente quando as janelas são de abrir tem de ser assim...é evidente que também corre o risco de ao ter as janelas abertas impedir a descida de um estore de rolo ou o fechar das cortinas, se as janelas for de correr...é bem mais simples!!
  3.  # 3

    Vi no Leroy Merlin um sistema (será tipo ventosa) que permite colocar as cortinas nas janelas de aluminio ou madeira sem furar. Pode, mudar de posição, subir ou descer as cortinas. Eles têm a demonstração em vídeo, parece ser um sistema prático e simples.
    •  
      FD
    • 19 agosto 2013

     # 4

    Eu acho que ficava melhor as cortinas por cima da janela + portadas.
  4.  # 5

    Obrigado pelos posts. Vou tentar averiguar esses sistemas do Leroy Merlin.

    Colocar fora do vão da janela não sei se resultará bem, por dentro, julgo que não tem espaço. É uma situação difícil. Daqui a duas semanas o carpinteiro vai re-colocar as portadas, nessa altura tiro fotos e coloco aqui, julgo que é o melhor. Obrigado mais uma vez pelas sugestões.
  5.  # 6

    Se for uma ideia permanente, não tem problema nenhum fazer um furo de cada lado nas janelas.

    Tudo o que seja colado ou com ventosas não vai durar muito tempo.
  6.  # 7

    A minha experiência com ventosas. Não quis furar os azulejos dos WC e pendurei os lençóis de banho nuns cabides com dupla ventosa.

    De vez em quando lá está tudo no chão. Até já apanhei o tique de ir carregando nas ventosas sempre que vou à casa de banho ...

    Chega de férias e tem as cortinas todas no chão.
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 8

    Percebi perfeitamente o que pretende. Estores de rolo que fiquem na própria janela. Ppr exemplo se tiver uma janela oscilobatente e está estiver nessa posição, o estores deverá acompanhar a janela.
    Procuro a mesma solução é ainda não encontrei. Alguém consegue ajudar? Obrigado
  8.  # 9

    Se ainda não tivesse aplicado as janelas, isto seria um mimo: http://www.controsol.pt/pt/catalogo/estores-interiores/estores-de-rolo-integro/
  9.  # 10

    Se forem oscilobatente pode usar destes suportes para as cortinas de rolo.

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Decoracao/Estores/Acessorios/16276610_3-SUP-FIXACAO-S-PARAF-BASICO.aspx

    Também existem estes suportes de colar, mas duvido que aguentem muito tempo se andar constantemente a enrolar e desenrolar a cortina.

    http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Decoracao/Estores/Acessorios/16276722_2-SUP-FIXACAO-ADES-P-ROLO-EM-PVC.aspx
  10.  # 11

  11.  # 12

    Recentemente, experimentei alguns suportes que se prendem ao caixilho da janela e não exigem furos
    Soportes easy Fix para estores Corticolors
 
0.0141 seg. NEW