Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas!
    Vossemecês optariam por uma máq. lavar miele por 800 e tal euros, ou por uma siemens de 600 e tal? */- com as mesmas funções e caracteristicas!
    Obrigado

    Tranquilo!
  2.  # 2

    E consomem as 2 maquinas a mesma quantidade de energia? Tem as mesmas garantias?
    Eu da Siemens não sei porque nunca tive electrodomesticos deles, mas da Miele conheço quem tenha uma cozinha montada e equipada por eles e ja la vão 11 anos com material de origem e sem problemas(frigorifico,fogão,arca e maq lavar/secar roupa).
    Se os $$$ não fossem problema ia para a Miele ,unicamente pelo feedback muito positivo que tenho desta marca
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tranquilo
  3.  # 3

    Concordo, a Miele é uma marca extremamente fiável. Na casa dos meus pais, onde vivi até à pouco, o frigorífico, a máquina da louça, o fogão e forno são desta marca. 15 anos em cima e continuam como novos, nunca deram problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tranquilo
  4.  # 4

    Colocado por: marciameloConcordo, a Miele é uma marca extremamente fiável. Na casa dos meus pais, onde vivi até à pouco, o frigorífico, a máquina da louça, o fogão e forno são desta marca. 15 anos em cima e continuam como novos, nunca deram problema

    Estas pessoas agradeceram este comentário:tranquilo



    Boas

    Eu optaria por Miele e nem sequer olhava para trás, e Gaggenau se nadasse em dinheiro
  5.  # 5

    E já agora pergunto eu, a SMEG que anda a dar 5 anos de garantia?
    valerá a pena?
  6.  # 6

    Colocado por: moraisddE já agora pergunto eu, a SMEG que anda a dar 5 anos de garantia?
    valerá a pena?


    Boas

    A smeg também não é má, no entanto a estética da miele e mesmo a performance, são outra vida
  7.  # 7

    Eu não tenho lá muito boa impressão da Smeg. Acho que é tudo fogo de vista.
    • Ed-l
    • 23 janeiro 2010

     # 8

    A diferença é quase 40% ambas são tecnologia alemã e garantia identica. Valerá mesmo a diferença tendo em conta que ao fim de 3 ou 4 anos a tecnologia dos electrodomésticos está obsoleta????
  8.  # 9

    3 ou 4 anos? Estavamos feitos!! Essa regra é para os Computadores.

    Optaria por Miele , tenho Siemens e não sou excatamente um cliente satisfeito.
    A minha teoria é que a Siemens faz bem outras coisas (material biomédico etc), não electrodomésticos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tranquilo
    • Ed-l
    • 23 janeiro 2010 editado

     # 10

    Esta regra é para tudo inclusivé os automóveis, os avanços tecnológicos e a concorrencia são tão rápidos que até um automóvel com 5 anos torna-se ultrapassado ( a verdade é que continuam a circular mas consomem e poluem mais) , quanto aos computadores estão obsoletos em 2 anos e tecnologicamente ultrapassados ao fim de 8 a 12 meses. Até na construção se vê alterações veja o exemplo do capoto ou das bombas de calor ou da domótica.
    • sts
    • 23 janeiro 2010

     # 11

    A miele é das melhores marcas no mercado. Tenho há muitos anos e só posso falar bem.
  9.  # 12

    Colocado por: Paramonte3 ou 4 anos? Estavamos feitos!! Essa regra é para os Computadores.

    Optaria por Miele , tenho Siemens e não sou excatamente um cliente satisfeito.
    A minha teoria é que a Siemens faz bem outras coisas (material biomédico etc), não electrodomésticos

    Estas pessoas agradeceram este comentário:tranquilo



    Boas

    Partilho da mesma opinião pois também sou um cliente Siemens não satisfeito, no entanto hoje se fosse comprar optaria por Bosch, pois o valor a pagar é mais em conta.
    Quem compra Miele, tem como objectivo ter muita qualidade e saber que provavelmente não terá um único stress com o equipamento.
    Os Srs da Siemens são um bocado alucinados, vejam o exemplo:
    Gostaria de poder ter estes 3 Modulos Siemens CoolModul, mas o montante a ter que pagar são 15.000 Euros
      Catálogo_Aparelhos_de_frio_coolModul.JPG
  10.  # 13

    Colocado por: Ed-lEsta regra é para tudo inclusivé os automóveis, os avanços tecnológicos e a concorrencia são tão rápidos que até um automóvel com 5 anos torna-se ultrapassado ( a verdade é que continuam a circular mas consomem e poluem mais) , quanto aos computadores estão obsoletos em 2 anos e tecnologicamente ultrapassados ao fim de 8 a 12 meses. Até na construção se vê alterações veja o exemplo do capoto ou das bombas de calor ou da domótica.


    Você deve ser vendedor de algum dos produtos de que fala.

    Se de cinco em cinco anos (ou menos, tal como escreve) tivessemos que mudar de carro, electrodomésticos, bomba de calor, etç estavamos arrumados, já agora de casa também...

    Um avião tem um tempo de vida de 25 anos médio, caso contrário não dá lucro-
    Um satélite tem que durar durar pelo menos 12 anos pelo mesmo motivo.

    O que a industria do "gadgets" faz é criar necessidades artificiais através do marketing. Muitos desses gadgets são criados para o povo que substitui o telemóvel só pq aparece outro que faz mais meia dúzia de funções cujo utilizador provávelmente irá usar muito pouco...
  11.  # 14

    Uso Miele desde sempre, e até hoje só tive um problema com um combinado que foi trocado sem pestanejar.
  12.  # 15

    Boas

    O problema é que actualmente se vive numa sociedade de elevado consumo e devido a isso a preocupação na produção de hardware por parte das empresas passa por inovar e não na durabilidade dos mesmos, salvo raras excepções.
    Eu por exemplo irei optar para a futura casa na Bosch, pois apresenta umas linhas mais ou menos simpáticas sendo equipamento Alemão, no entanto não ando preocupado com o que vai sair no ano ou segundo ano a seguir, pois dessa forma nunca mais compraria nada.
    Como pretendo comprar todo o equipamento para a futura construção a Bosch parece-me que tenha a melhor relação qualidade preço, no entanto se somente fosse comprar uma peça optaria sem olhar atrás 1 segundo no tempo na Miele.
    Por exemplo já relativamente a fornos vou optar por um que seja misto com vaporeira e nesse caso se a Bosch não tiver respostas optarei por uma outra nem que seja a smeg.
    O problema é quando andamos a volta de preços, como se sabe o caso passa a mudar de figura
    Abraço
    • MJR
    • 23 janeiro 2010

     # 16

    Apesar de nos electrodomésticos a fiabilidade ser de grande importância, para quem tem o orçamento apertado terá que se preocupar com a relação preço/qualidade.
    Eu tenho um combinado Bosch há 6 anos e uma máquina lavar roupa Siemens há 5. Como nunca tive problemas e os aparelhos são de classe A, silenciosos e práticos, não tenho razão de queixa. Tenho uma arca vertical Whirlpool com 12 anos, que teve uma avaria no painel electrónico há cerca de 6 anos. Desmontei e substitui o transformador queimado (gastei 3,5 euros) e desde aí, não teve mais nada. Mas o reparador queria 120 euros para fazer o serviço. Cá está, neste caso podia compensar comprar Miele devido à reconhecida fiabilidade da marca, embora a diferença de preço seja normalmente significativa.
    O que eu quero dizer é que nunca tive aparelhos Miele, só conheço pelo que ouço dizer. Os meus electrodomésticos têm sido de marcas variadas (Balay e Fidelis para além das que já mencionei) e devo ter tido muita sorte porque nenhum teve avarias graves e hoje, ao fim de 17 anos de casado, ainda funcionam embora estejam "reformados".
    Como tal, tenho algumas dúvidas sobre se compensa investir muito dinheiro num aparelho. Pode até durar vinte anos, mas será que ao fim de 10 não estaremos já tentados a modernizar o equipamento? É que com a evolução da técnica, do ritmo de vida e também da pressão do consumismo, o apelo de comprar uma máquina nova é grande...
    • Ed-l
    • 24 janeiro 2010

     # 17

    Colocado por: Paramonte
    Você deve ser vendedor de algum dos produtos de que fala.



    Não meu amigo não vendo nenhum produto nomeado por mim no forum, quanto a si parece-me que representa a miele, apenas dei exemplo da realidade actual, o Sr. parece-me mal informado e compara aviões a electrodomésticos, o que me parece completamente despropositado ( para sua informação os aviões na sua vida útil sofrem vários upgrades deste modo tornam-se mais eficientes e seguros o que não me parece que aconteça com os electrodomésticos)
 
0.0128 seg. NEW