Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia meus caros? Tenho uma situação em que agradecia uma ajuda dos mais experientes neste ramo. Aqui vai uma sinopse: nunca fiz um projecto como um terminal rodoviário interprovincial, na qual a cliente quer incluído um rent-a-car assim como aparthotel, ou seja quer uma beleza. Terreno esse que ocupa uma área de 5ha e ficará próximo a um aeroporto. Quero saber qual seria o orçamento certo ou o ideal para este tipo de projecto para licenciamento+execução sem exageros?
  2.  # 2

    Mas isso é a sério ou é no SimCity 2000?
  3.  # 3

    50.000euros
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cidy Gil
  4.  # 4

    #Clioll é sério sim...por isso agradecia se tens os conhecimentos necessários para a minha questão, me pudesses ajudar.
  5.  # 5

    Se não sabe orçamentar não se meta nisso!

    Cheira-me a Brasil!
  6.  # 6

    Colocado por: LuisPereiraSe não sabe orçamentar não se meta nisso!

    Cheira-me a Brasil!


    Nah... é demasiado Português de Portugal...
  7.  # 7

    Angola
  8.  # 8

    Nao e portugues do Brasil
  9.  # 9

    Colocado por: LuisPereiraSe não sabe orçamentar não se meta nisso!


    os orçamentos são mesmo assim, se forem bem feitos, ganha-se dinheiro, mas se forem mal feitos, perde-se dinheiro. Não se orçamenta um trabalho por mil e depois como o orçamento foi mal feito vai-se pedir mil e quinhentos. Temos que ser nós a ficar com o prejuízo

    estou com o LuisPereira, se não sabe o valor que há-de pedir eu não fazia esse trabalho. Se apresentar uma orçamento alto de mais, vai perder o trabalho para propostas mais baixas. Se apresentar um orçamento baixo de mais, vai depois fazer o trabalho à pressa para minimizar o prejuizo.
  10.  # 10

    LuisPereira o cliente quer mesmo que eu faça este trabalho para ele, porque tem acompanhado outros, senti-me lisonjeado, sendo assim, não o quero deixar mal no orçamento, que pelo os meus cálculos deu uma boa quantia, por isso pedi a vossa opinião, agradecia que não se confundisse fazer cálculos de um orçamento com o orçamento ideal, como foi feita na descrição +acima e além de eu não ter muita experiência em algo desta dimensão, também não o quero perder. Por isso a vossa opinião será importante sem descriminar nenhum comentário. Os trabalhos que faço na sua maioria são habitações. Agora é claro que para desenvolvermos as capacidades e ganhar nome, algum prestigio, não devemos fugir, por existir algo que não saibamos, +sim investigando, e se tiver pessoas +experientes melhor, até eu poder chegar a um termo. Obrigado a todos. E sim é de Angola.
  11.  # 11

    Não o posso ajudar muito, não é a minha area mas assim de repente terá de pensar:

    - construção de edifícios que são diferentes de habitações logo terão de ter acrescido:
    a) sistema de deteção de incêndios
    b) sistemas de iluminação de emergência
    c) regras de construção diferentes de habitações, por exemplo acessibilidades, casas de banho publicas, etc
    d) zonas de comercio e respetivas instalações

    - construção de infraestruturas tais como
    a) acessos
    b) estacionamentos
    d) abrigos de autocarros
    e) abrigos, salas de espera para pessoas
    f) muito alcatrão
    g) iluminação publica exterior
    h) jardim exteriores

    e muito mais... terraplanagens de toda essa area, movimentação de terras, esgotos, etc.

    Primeiro comece pelo projeto, arranje um arquiteto que saiba o que está a fazer. Sem projeto não orçamente!
  12.  # 12

    Cidy

    já tem equipe de engenharia? e de outras possíveis especialidades?
    é que isso já é um empreendimento de alguma envergadura e deve desde logo no inicio fazer um planeamento e definir estratégias em complemento com essa equipa.
    e nesse trabalho com certeza os outros elementos da equipa em conjunto, poderão apurar mais assertivamente qual os valores/ trabalho que poderão estar em causa.
    penso que não será de forma vaga que num forum o vá conseguir.
  13.  # 13

    Eu acredito que para fazer um orçamento desses com pés e cabeça vai levar alguns dias e vai ter de se rodear à priori de uma boa equipa (comece já a sondar possíveis parceiros e que eles mesmos desenvolvam orçamentos parciais).
  14.  # 14

    Colocado por: Cidy GilLuisPereirao cliente quer mesmo que eu faça este trabalho para ele, porque tem acompanhado outros, senti-me lisonjeado, sendo assim, não o quero deixar mal no orçamento, que pelo os meus cálculos deu uma boa quantia


    então o seu problema é mais um problema comercial do que um problema técnico. Se vez os seus cálculos e estimou um orçamento de X para fazer o projecto, em que parte desse valor há-de ser o seu trabalho e outra parte lucro, é ver agora qual é a parte do lucro que está disposto a abdicar para ganhar uma relação duradora com o cliente. Se o cliente confia no seu trabalho, e tem capacidade para fazer projectos dessa envergadura, talvez é melhor abdicar um pouco do lucro desse projecto para vir ganhar em outros projectos futuros.
  15.  # 15

    Ok pessoal
  16.  # 16

    É uma coisa destas com um hotel ao lado?
      hard_autocarros_macon_jaimagens.jpg
  17.  # 17

    LuisPereira sim mais já fiz um anteprojecto é algo +extravagante e ela aceitou, o cliente quer também arte. A minha preocupação é só o orçamento +já estou a tratar disso. Gostei muito de algumas opiniões.
  18.  # 18

    para angola so trabalho com 50% dos honorários à cabeça...já la ficaram 10.000€ em terras angolanas!!
  19.  # 19

    Colocado por: riscospara angola so trabalho com 50% dos honorários à cabeça...já la ficaram 10.000€ em terras angolanas!!

    Tirar o dinheiro de lá é complicado mesmo querendo eles pagarem
  20.  # 20

    Envie um orçamento por baixo para ganhar a obra porque depois a sua cliente (a Isabelinha?) permite-lhe aí umas derrapagens absurdas...á moda das obras públicas/municipais portuguesas.
 
0.0175 seg. NEW