Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Qual é o distrito, ou o concelho?
  2.  # 22

    Bom dia a todos,

    O Arquitecto da câmara para além de me dar o exemplo, 4 metros de altura, afastamento mínimo 2 metros, 6 metros de altura, afastamento mínimo 3 metros.

    Também me disse que o Técnico teria sempre que ter em consideração, anexo documento que me deu
      artigo 75.JPG
  3.  # 23

    Colocado por: lau52mesmo se só me faltem 10 centímetros ?


    por experiência própria, não se preocupe com 10 ou 20 cm, procure um técnico que assine os termos de responsabilidade e a camara nunca chega a dar por ela
  4.  # 24

    Não ligue à recomendação do jojo51.. ;)
    Por experiência própria (em peritagens técnicas de casos similares no âmbito de processos judiciais), peo aparecimento de casos idênticos apresentados já aqui no Forum... não se meta nisso e faça conforme mandam as regras.... nem arraste outros para o seu problema...
    Concordam com este comentário: nunogouveia, lau52
  5.  # 25

    Boa noite a todos,

    Agradecia o vosso parecer, respeitando rigorosamente as regas, em relação ao documento que o Arquitecto da Câmara me deu.
  6.  # 26

    Como DO gostaria de saber a vossa sobre o facto de se tentar aumentar as dimensões de uma moradia em fase de obra, tentando ganhar, alguns cm nos limites definidos no loteamento. Quem diz cm, diria uns 10cm para cada extrema. Terá muita implicações a nível do projeto? Haverá algum ficas a medir? Dependerá das câmaras municipais ou este procedimento é totalmente desaconselhado?

    Histórias que conheçam são bem vindas.
  7.  # 27

    Colocado por: PapoilaVerdeQuem diz cm, diria uns 10cm para cada extrema

    Se for nas extremas laterais, a minha experiência diz que em 90% dos casos dá me...
    Se for para tardoz a coisa é mais pacifica.
  8.  # 28

    Ainda por cima isto hoje é tão simples de verificar, é só encostar o laser ao muro e medir..
    Concordam com este comentário: zedasilva, nunogouveia
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro BarradasAinda por cima isto hoje é tão simples de verificar, é só encostar o laser ao muro e medir


    concordo consigo, com as novas tecnologias os enganos são impossíveis.
  10.  # 30

    Tem de ver se continua a cumprir os afastamentos mínimos. Se cumprir mesmo que se detecte as diferenças, na pior das hipoteses tem de fazer um aditamento. E convém também ver se os índices urbanísticos não estão já no limite :)
  11.  # 31

    Colocado por: GoncaloNovoe cumprir mesmo que se detecte as diferenças, na pior das hipoteses tem de fazer um aditamento.


    Na pior das hipoteses!!!?. Na pior das hipoteses, tem de DEMOLIR ;)

    Não há aditamento que o valha se o mesmo não cumprir com requisitos urbanisiticos...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  12.  # 32

    Colocado por: GoncaloNovoTem de ver se continua a cumprir os afastamentos mínimos.


    se for como o Arquiteto da câmara me disse, metade da altura, faltam-me uns 10 cm.

    no vosso entender, convém-me começar a gastar dinheiro em levantamentos e técnicos ?
  13.  # 33

    Colocado por: lau52
    no vosso entender, convém-me começar a gastar dinheiro em levantamentos e técnicos ?

    Mas e tem outra alternativa!!!?, se quer fazer isso legalmente, vai ter de gastar.
    Basta-lhe fazer esse aumento 10cm mais estreito para ultrapassar o "problema". se optar por outra tecnica construtiva, poderá ir buscar esses 10cm, de forma a manter a mesma largura útil do compartimento interior...

    REsumindo, está a preocupar-se com uma "pentelhice"... facilmente resolúvel dentro da legalidade, Mande isso para um arquitecto que a coisa resolve-se...
  14.  # 34

    Lau52, seria sensato colocar aqui um desenho dessa planta ou uma fotografia. Iria ter mais e melhores respostas.
  15.  # 35

    Para ganhar esses 10 cm de de forma legal faça paredes interiores em Pladur com isolamento. Ficam com 8 a 9 cm cada parede em vez de 15 cm se usar tijolo de 11.
  16.  # 36

    um grande obrigado a todos.

    sendo a minha casa de rés-do chão muito antiga, paredes de apenas tijolos de 15, tenho que imperativamente construir de raiz.



    Colocado por: jorgferrfaça paredes interiores


    não posso destruir a casa existente, sobre esse pormenor o Arquiteto da câmara foi formal.
  17.  # 37

    Colocado por: lau52não posso destruir a casa existente, sobre esse pormenor o Arquiteto da câmara foi formal.

    Não pode agora!!!... é algum edificio histórico? com paredes de 15, não deve ser. PErcebeu mal concerteza...
    Epá, vá já falar com alguns gabinetes de arquitectura, exponha o seu problema, e peça cotação.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  18.  # 38

    Colocado por: jorgferrPara ganhar esses 10 cm de de forma legal faça paredes interiores em Pladur com isolamento. Ficam com 8 a 9 cm cada parede em vez de 15 cm se usar tijolo de 11.


    Isto era para a Papoila
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PapoilaVerde
  19.  # 39

    Colocado por: Pedro BarradasNão pode agora!!!... é algum edificio histórico?


    devido à área exigida no novo PDM, não tenho área que chegue, só é possivel mantendo a construção
  20.  # 40

    Colocado por: lau52, só é possivel mantendo a construção

    E mantem, faz reconstrução... ;)
    Concordam com este comentário: nunogouveia, GMCQ
 
0.0190 seg. NEW