Iniciar sessão ou registar-se
    • alc
    • 27 outubro 2016

     # 21

    Aqui diz: a todos os preços acresce iva http://www.casaproera.pt/pt/galerias-fotos.html
  1.  # 22

    A sério? outro??, mas a ERA anda em força nos terrenos em Sintra!!
    • RCF
    • 27 outubro 2016 editado

     # 23

    Colocado por: Ana ManoA reunião com a Abstrato foi posterir à compra do terreno pq na a Era disseram-nos que o processo era assim! Estamos hoje a aguardar marcação de reunião com eles todos (parceiros)!


    Sinceramente, não vejo aqui engano algum. Pelo menos, não vejo que eles a tenham enganado. Quando muito, enganou-se a si própria.
    Então, ainda nem sequer reuniu com eles todos. Obviamente, não assinou qualquer contrato com eles.
    A própria ERA (imobiliária) disse-lhe que a reunião para tratar da construção seria com a espaço abstrato.
    Na reunião que teve com o tal espaço abstrato, eles terão sido esclarecedores, isto é, esclareceram que o preço não incluía IVA, nem cozinha, nem muros...
    Nem publicidade enganosa acho ser, pois é normal os preços para este tipo de serviços serem apresentados sem IVA. E, conforme o alc refere, o site deles até diz que o preço é sem IVA.

    Não quero com isto dizer que eles são bons ou maus ou são sérios ou aldrabões. Mas, pelo que escreve, repito, quando muito, enganou-se a si própria.
  2.  # 24

    Que os "cabr***" tem umas casas giras, têm....
    Concordam com este comentário: luisms
  3.  # 25

    Sim, Ana, de facto, parece-me difícil de conseguir obter alguma indemnização.. No site está claramente referido que não inclui IVA. Além de que será difícil provar que o comercial lhe garantiu a casa por preço X. Como? Não houve sequer conversa com alguém da Espaço Abstrato, o comercial (que não é construtor) não pode fazer ideia de que casa quer construir, acabamentos, etc... Espero que tudo se resolva pelo melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ana Mano
  4.  # 26

    Colocado por: riscosQue os "cabr***" tem umas casas giras, têm....
    Concordam com este comentário:luisms


    Show off.. coisa normaliíssimas..... São 3d, quero ver é ao vivo ;) E depois, pode ainda contecer... não cabe no terreno, ou não pode ser assim porque o regulamento não deixa.. etc...
    Concordam com este comentário: jorgferr, fernandoFerreira
  5.  # 27

    Colocado por: riscosQue os "cabr***" tem umas casas giras, têm....
    Concordam com este comentário:luisms

    Não sei em quê?! Tem um ar jovem... Conceitos modernos e simples... Um bom conjunto de arquitectos e designers... Mas nada que um arquitecto normal não faça.
    Já vi vários estudos e sim, são engraçados e simples. Mas um deles mais parecia uma escola primária.... Lol
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 28

    Colocado por: Pedro Barradas

    Show off.. coisa normaliíssimas..... São 3d, quero ver é ao vivo ;) E depois, pode ainda contecer... não cabe no terreno, ou não pode ser assim porque o regulamento não deixa.. etc...
    Concordam com este comentário:jorgferr,fernandoFerreira

    Também não é bem assim... Pedro.
    Eles pedem levantamento topográfico para os estudos. Tiraram fotografias e algumas medidas, bem como entraram em contacto com a câmara por causa das condicionantes do terreno, e saber áreas possíveis de construção. Os estudo que me fizeram até foram bem rigorosos, com cortes e alçados cotado. Agora se o cliente não fornecer o levantamento, pode acontecer algum erro de medição e dar alguma asneira, como acontece a qualquer um.

    Em relação ao que o autor do tópico apresenta, pois não partilho da mesma opinião:
    Apresentaram-me vários estudos,
    com mapas de medições,
    descrição dos equipamentos, VMC, aspiração central, respectivas marcas e modelos, acabamentos,
    3D com pormenores até rigorosos,
    Têm algum cuidado com exposição solar, e colocação de arvores de folha caduca para aquilo que ja sabemos
    sempre disseram que os preços eram sem iva, (tem um pormenor de taxa de iva intermedia que se baseia numa parte facturada com iva a 6 , outra a 23 e outra não facturada. no meu caso o iva ficava a 10,5% para 150 mil)
    não incluía muros de vedação
    cozinha até 4mil euros (ponto que considerei muito ténue no meu caso).
    Não incluía os custo com ramais e taxas camarárias
    Para casa RC o prazo era sempre cerca de 12 meses
    Para casa dois pisos, já demorava cerca de ano e meio

    Em relação ao processo construtivo, pois já não sei
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 29

    Colocado por: callinas
    Também não é bem assim... Pedro.

    Estava a falar das imagens do site... dos modelos.... não sei quanto ao resto.
  8.  # 30

    Os 3d que fazem são mais ou menos assim, ;)
  9.  # 31

    Colocado por: callinas
    Não sei em quê?!Tem um ar jovem... Conceitos modernos e simples... Um bom conjunto de arquitectos e designers...Mas nada que um arquitecto normal não faça.
    Já vi vários estudos e sim, são engraçados e simples. Mas um deles mais parecia uma escola primária.... Lol

    O meu comentário vai no sentido do que também escreveste... nada mais.
  10.  # 32

    Olá! Regresso após um período de ausência pq estivemos avtratar da questão legal que aqui expus. Neste momento por aconselhamento do portal do cidadão e da advogada apresentámos queixa ao IMPIC por publicidade enganosa e dada a falta de vontade para resolver as coisas a bem vamos avançar legalmente. Mais informações sobre este assunto por razões que me parecem claras não vou colocar aqui. Contudo o assunto que me traz aqui hoje é a decisão de avançarmos com a construção da nossa casa e a necessidade de recolhermos informações que serão muito úteis para nos ajudar a fazer algumas opções.
  11.  # 33

    Estamos a investigar sobre sistemas de aquecimento. A moradia terá cave (garagem) , r/c e 1piso num total de construção de 210 m2. Dovque temos visto pensámos colocar capoto, paneis solares para aquecimento águas, e caldeira para aquecimento central através de radiadores. Foi-nos dito que a caldeira seria mais vantajosa uma vez queviria permitir manter o calor por mais tempo e uma vez que ficaria na cave não necessitamos de carregar com lenha. Acham uma proposta lógica? Desclpem se cometer alguma incorreção técnica mas não percebo nada de construção!
 
0.0151 seg. NEW