Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: Pedro BarradasE mantem, faz reconstrução... ;)


    tendo conhecimento que mesmo por pouco não vou respeitar a lei, não vou tentar o diabo.


    Colocado por: jojo51não se preocupe com 10 ou 20 cm


    após este comentário, pedi informações sobre a importância de um Técnico em Arquitectura num projecto.

    no meu entender, se encontrai um capaz de assinar tais documentos, é mau sinal.
  2.  # 42

    tanta coisa por 10 cm . precisa assim tanto deles ?
    aldrabar por 10 Cm?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 43

    Colocado por: lau52tendo conhecimento que mesmo por pouco não vou respeitar a lei, não vou tentar o diabo.


    como é que não respeita a lei... Isso é o seu aRquitecto que conduzirá o processo, Este fará tudo dentro da legalidade... Está apreocupar-se com coisas que são do foro do projecto de arquitectura.... Pagará ao tecnico para lhe resolver esse problema da melhor maneira...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  4.  # 44

    Colocado por: lau52

    se for como o Arquiteto da câmara me disse, metade da altura, faltam-me uns 10 cm.

    no vosso entender, convém-me começar a gastar dinheiro em levantamentos e técnicos ?


    Colocado por: Pedro Barradas
    E mantem, faz reconstrução... ;)


    Eu não arriscava...
  5.  # 45

    Colocado por: Pedro Barradascomo é que não respeita a lei... Isso é o seu aRquitecto que conduzirá o processo


    com todo o respeito

    1º - casa e logradouro existem desde 1968

    2º - entre a minha casa e o muro divisório, tenho exactamente 3,10 m, casa de 1 piso

    3º - o PDM não me permite destruir

    4º- tenho que respeitar o regulamentos de segurança de construção, isto é, blocos de 20 + capoto = 0,25 cm

    5º - afastamento exato 3,10 - 0,25 ???????
  6.  # 46

    Lolol...

    1ª - Não tem problema.
    2ª - Ok
    3º - Não é bem assim....
    4º - Pode respeitar todos os requisitos de construção e ter uma parede melhor e/ou equivalente a essa com somente 15cm de espessura total....
    5º . isso não me diz nada


    Outra questão essa sua casa está em ARU? se estiver.. terá a vidinha tão facilitada ;)

    Com o eu e outros já escreveram.. contacte um arquitecto.... ( sem ser o da câmara)...
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  7.  # 47

    Colocado por: GoncaloNovoEu não arriscava...


    !!?
    Concordam com este comentário: Picareta
  8.  # 48

    Pedro Barradas,

    tendo conhecimento que tenho que respeitar metade da altura

    tendo conhecimento que tenho que respeitar a altura das divisões

    pensa que é aconselhável construir uma casa de 2 pisos com

    Colocado por: Pedro Barradassomente 15cm de espessura total.
  9.  # 49

    ...Penso que o lau52, não está ver o enquadramento todo...

    Existem n maneiras de construir, resolver projectos, de levar para a frente aquilo que pretende.... E sempre dentro da legalidade.... Com mais ou menos custos, com maior ou menor dificuldade.. com mais ou menos ENGENHO e CRIATIVDADE.

    Ficou agarrado aos comentários do arquitecto da cÂmara. Isolou o que quis ouvir e que soube interpretar.. faltou interpretar aquilo que desconhece...
    Como é obvio não sei exactamente as condições do seu terreno/ edificio e condicionantes urbanisticas.. mas alguma coisa se havia de resolver.

    Reiteiro mais uma vez que marque uma reunião com um gabinete de projectos local e exponha o seu problema ao mesmo tempo que pede o orçamento para os projectos... se n~ºao ficar satisfeito, repita o processo com outro....
    No final já devera ficar mais elucidado....e contrata o que lhe pareceu mais vantajoso para si.
    Concordam com este comentário: lau52
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lau52
  10.  # 50

    Colocado por: Pedro BarradasExistem n maneiras de construir, resolver projectos, de levar para a frente aquilo que pretende.... E sempre dentro da legalidade.... Com mais ou menos custos, com maior ou menor dificuldade.. com mais ou menos ENGENHO e CRIATIVDADE.


    Concordo com o Sr. Pedro Barradas


    Colocado por: marco1a janela desde que de vidro fixo e translucido, pode ter as medidas que quiser, mas nunca esse vão contará para as contas que são exigidas em termos de RGEU para iluminação e ventilação. portanto não pode licenciar por exemplo uma divisão interior habitável contando com esse tipo de vão.


    Sr. Marco1, na minha casa atual, tenho em todos os pontos um afastamento de 3 metros, com uma janela de um pequeno quarto.

    Devo compreender que depois serei obrigado a fechar ?
  11.  # 51

    não

    há camaras que apenas o que lhe importa é estarem a 3 do muro, há outras que exigem 5 m, o lau 52 e o seu projetista é que tem de ver isso.

    assim se as janelas não cumprirem com isso ( esses afastamentos) é que não podem ser consideradas janelas de divisões habitáveis tenham elas o tamanho que tiverem. poderão ser apenas vãos frestados ou translúcidos e fixos.
  12.  # 52

    Objetivamente, a minha situação atual.

    A minha casa de um piso, com afastamento tardoz aos limites das propriedades; 3,10 m, com a devida licença de utilização desde 1998.

    Após verificação, a janela irada para o vizinho, que dizia de um pequeno quarto, o Técnico em Engenharia já foi obrigado em 1998 a dizer que era um compartimento de arrumo.

    Em relação à janela no 2 piso em vidro translucido, me projetando, penso que terá que ser à altura de homem, o vizinho tem janelas abertas da sala e salão apenas a 6.50 m, com as luzes acesas, penso que vai ser inconfortável para os dois.
  13.  # 53

    Colocado por: lau52Objetivamente, a minha situação atual.

    A minha casa de um piso, com afastamento tardoz aos limites das propriedades; 3,10 m, com a devida licença de utilização desde 1998.

    Após verificação, a janela virada para o vizinho, que dizia de um pequeno quarto, o Técnico em Engenharia já foi obrigado em 1998 a dizer que era um compartimento de arrumo.

    Em relação à janela no 2 piso em vidro translucido,me projetando, penso que terá que ser à altura de homem, o vizinho tem janelas abertas da sala e salão apenas a 6.50 m, com as luzes acesas, penso que vai ser inconfortável para os dois.


    Agradecia o vosso parecer
  14.  # 54

    Parecer!!?.. aqui só damos opiniões.

    Parecer, é outra coisa.... já disse peça a um arquitecto aíde perto para se debruçar sobre a sua situação...
  15.  # 55

    Colocado por: Pedro BarradasParecer!!?.. aqui só damos opiniões.


    Sr. Pedro Barradas, com todo o respeito, qual é para você a diferença entre parecer ou opinião ?
  16.  # 56

    Sem me alongar muito vou deixar aqui este texto:
    Parecer é uma opinião objectiva com base em informações técnicas ou outras, fornecida por algum especialista no assunto. Parecer tem justificação técnica subsequente e geralmente é apresentado num documento assinado. ( serviço com responsabilidade e consequentemente objecto de honorários)
    Por exemplo:
    Um parecer jurídico dado por um advogado. Um parecer técnico dado por um engenheiro ou arquitecto...

    Opinião é apenas o que a pessoa pensa a respeito de alguma coisa....
    Concordam com este comentário: nunogouveia, Picareta, RJAS1972, enf.magalhaes
  17.  # 57

    Colocado por: Pedro Barradas

    !!?
    Concordam com este comentário:Picareta


    Eu disse que não arriscava reduzir a distância referida sem consultar a camara municipal...
  18.  # 58

    Colocado por: GoncaloNovoEu disse que não arriscava reduzir a distância referida sem consultar a camara municipal...


    Comecei, por aí

    Colocado por: lau52O Arquitecto da câmara disse-me, "se a ampliação da casa for de 4 metros de altura, tenho que ter um afastamento mínimo de 2 metros" "se for de 6 metros de altura tenho que ter um afastamento mínimo de 3 metros, etc..."


    Depois vim ao forum pedir a vossa opinião

    Concordo com GoncaloNovo, é sage não arriscar, 3 m, não são 2.90 m
  19.  # 59

    Lau52.
    Quando imaginamos o trabalho das profissões que não a nossa, iremos falhar por muito. Não sendo médicos não temos noção das horas gastas fora da consulta, a ler compêndios a estudar casos, a conferenciar com colegas, etc. Com um arquiteto é exatamente o mesmo. Só como exemplo, talvez 10% do nosso trabalho passe por ler e interpretar legislação. Utilizamos também muito tempo a "ler" projetos de colegas em revistas e "internetes".
    Tudo isto para dizer enfatizar o concelho que já lhe foi dado: consulte um técnico da área. Está a tentar ir para a barra do tribunal sem advogado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lau52
 
0.0178 seg. NEW