Colocado por: sizeDeve ter existido lapso da EDP em registar naquele consumidor que a energia foi cortada sem, realmente, o ter sido.
O que é certo, é que o consumidor continuou a consumir sem que tenha pago por isso, sendo lógico que a conta venha a surgir agora.
Apenas poderá ter a sorte de poder exigir da EDP que apenas possa ser cobrado um valor médio dos últimos 6 meses, dado existir legislação a estabelecer a impossibilidade de serem facturados consumos acumulados para além deste prazo.
Colocado por: joaosantosQuem entra so tem de dar a leitura de agora,o que a EDP pode e ir ao local confirmar
Colocado por: r_m_f_f
Penso que aqui não se aplica essa regra porque aqui não há um contrato desde 2014.
Perguntas que surgem e devia ter perguntado, foi cortado porquê?
Como é que tem energia se foi cortado?
Só dar a leitura eles vão ver que naquele contador existe diferença para o valor registado aquando o corte. No caso do meu tio o senhorio pagou a diferença.