Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

    Colocado por: emadBasta realmente ver uma casa destas e nem garagem fechada tem. Mas isto é influencia americana.


    Para que é que eu quero uma garagem, já repararam que é uma casa isolada, garagem fechada para quê ? Mais um portão, abre e fecha, futuras avarias. Fechada já é toda a casa. Nem todas as casas são iguais. Já reparam que ao menos deixo o carro logo junto à entrada da porta ao contrário de muitas garagens fechadas. Gosto de os ver criticar so porque sim
    Concordam com este comentário: MrcsMglhs, sousa tavares
    • emad
    • 10 novembro 2016

     # 222

    Nao seja assim. Nao é criticar por criticar.
    Se calhar ate fica bonito sem garagem fechada.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  2.  # 223

    Colocado por: ZebotaGosto de os ver criticar so porque sim

    O facto de alguém achar que uma casa deve ter garagem fechada não é uma critica, é uma opinião ... que por acaso coincide com a minha.
    Concordam com este comentário: nelson__ricardo
  3.  # 224

  4.  # 225

    Para mim, é indiferente ser aberta ou fechada, conheço de ambos os estilos, em casas de qualidade equiparada.
    Não percebo, era esta a questão da garagem ?
    E eu a achar que seria algo design, técnico...tudo menos pessoalmente variável.
  5.  # 226

    Colocado por: CMartinPara mim, é indiferente ser aberta ou fechada


    Apoiado!
  6.  # 227

    Colocado por: ZebotaPlanta com algumas semelhanças


    Visualmente parecem iguais, mas o diabo está nos detalhes :)

    Em termos funcionais são totalmente diferentes.
    - Nessa tem uma zona open space com a cozinha / sala. não tem essas divisões todas encaixadas como se fossem uma peça de tetris.
    - mesmo ao lado da zona social tem a suite.
    - Do lado oposto ao da suite tem os quartos das visitas. A menos que tenha muitas visitas em casa pouco tem de andar.


    Peça ao arquitetcto para desenhar a sua com esse tipo de distribuição e acho que tem ai uma excelente solução.
    • alexp
    • 11 novembro 2016 editado

     # 228

    O conforto não é só materiais de acabamentos bons.

    Para mim é chegar de carro a casa no Inverno, com um filho de 12 meses, e não ter que apanhar com o vento, chuva e frio.

    E a garagem é o melhor sitio para os seus filhos fazerem festas barulhentas com os seus amigos mais turbulentos, ou até para formarem a sua banda de garagem.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, nelson__ricardo, MRK, Zebota
  7.  # 229

    Vou tentar ser o mais objectiva possível, para que se chegue a um consenso. Não vou colocar as divagações pessoais de cada um sobre pernas doridas, momentos românticos, Marias exigentes, e bebés de 12 meses e futuras bandas de garagem!
    Isso são assuntos pessoais e privados de cada família em questão e suas vivências.Sempre bom mencionar não vá o zebota estar a não considerar alguma para a sua, mas não necessariamente verdade para todas as famílias.

    Resumindo temos aqui opiniões congruentes nisto, e para mencionar as principais:
    Parece-me que tem uma distância excessiva desde a zona social até aos quartos. O corredor desde a entrada até ao outro corredor dos quartos não me parece bem, além de ficar com muito pouca luz natural...

    Qual o sanitário acessível? Existe?
    As portas encostadas à parede só são bonitas nas revistas, na prática, o puxador impede que abram assim como estão desenhadas... é uma mania demasiado académica.
    O closet está demasiado corredor, com alguém a usar o armário torna-se impraticável passar..

    só pelo pormenor da maratona do ultimo quarto até á cozinha.....passando pela imensa "area técnica"

    o closet da suite deverá ser repensado, pois não será adequado que se entre diretamente no closet, especialmente quando a porta é ao fundo de um enorme corredor - imagine o marido abrir a porta, para entrar, e a esposa estar a vestir-se, com uma visita ao fundo do corredor, que vai ver a senhora sem roupa).

    Pergunte ao seu arquitecto quantos m2 de caixilharia tem a moradia e qual o tipo de caixilho que pretende.
    200 parecem-me mto mas mesmo mto curto para essa moradia.

    Só em áreas uteis são cerca de 305 m2, o que deve dar uns 350 m2 em área bruta (sendo simpático). Com a quantidade de armários, roupeiros, portas e já sem ir à quantidade de casas de banho e ao "spa", facilmente uma obra destas pode resvalar..

    comece por sugerir algo em que não se tenha que contornar todo o corpo da cozinha para chegar lá.
    o probleme não é nem o 1º piso nem o angulo do r/c nem o sitio onde as funções da casa estão ( o esqueleto) o probleme é mesmo a forma e as ligações entre as coisas.


    Acho que com estes pontos "cardeais" poder-se-á sugerir os melhoramentos adequados e o zebota deve reflectir com os seus arquitectos a propósito deles..
    Mas sem deitar a planta fora!
    Concordam com este comentário: PandR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zebota
  8.  # 230

    E não sou a única a gostar da planta, há aqui outras vozes, e técnicas, que vêem nela o mesmo : potencial.
    Concordam com este comentário: Zebota
  9.  # 231

    Colocado por: sousa tavares

    Apoiado!


    È td mt "politicamente correto.
    Nada a dizer sobre a luz q chega ao assador gigante (forno). E mt menos, ... a meteorologia dos fuminhos e cheirinhos.
    Cmps!
    • m.arq
    • 11 novembro 2016 editado

     # 232

    Colocado por: emadBasta realmente ver uma casa destas e nem garagem fechada tem. Mas isto é influencia americana.

    ?
    Basta ver, "Beleza Americana" um filme .
    E depois perceber por aqui, entre os participantes, como a garagem é um santuário. A casa? Tão evidente.
    Cmps!
    • emad
    • 11 novembro 2016

     # 233

    Apenas acho que uma garagem fechada tem mais vantagens do que desvantagens.
    Mas os arquitectos gostam por vezes de fazer coisas bonitas em detrimento do racional.
  10.  # 234

    A questão da garagem é uma não questão. Cada dono de obra sabe de si....Se se exige ao Arquitecto um lugar ou mais coberto, sem ser fechado, há que fazê-lo.
    Aqui o problema é outro.... a resolução global da planta, face o programa solicitado... Não me parece de todo optimizado/ conseguido.

    Boa noite ;)
  11.  # 235

    A minha garagem não é fechada e não tenho problemas com isso . Fica de debaixo da parte suspensa da casa com acesso pelos arrumos . Se me dizem que podem custar um pouco as 7h apanhar com frio no inverno ok tudo bem , mas é um minuto . Enquanto agora que vivo em apartamento ando mais na rua até ao carro . Ou seja é uma nao questão. 1 ou 2 minutos por dia durante os meses de inverno acho que não é assim tão problemático.
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  12.  # 236

    Cá em casa ter garagem fechada era motivo para não meter lá o carro, ...
    Vou ter alpendre e portão de entrada no terreno , e já chega de portões
    Concordam com este comentário: sousa tavares, Zebota
    • fasca
    • 12 novembro 2016 editado

     # 237

    Zebota algumas ideias.

    Acabei a casa em Junho e tive quase 100 páginas de discussão pelo tópico.

    O arquiteto fez 2 projetos de casa antes de me decidir pelo último.

    O mesmo para as plantas da casa que foram perdendo m2..
    Isto para dizer que tens aí muito espaço desperdiçado, nomeadamente nos corredores.

    A minha casa é em "U", também é grande e foi a melhor forma de aproveitar o espaço e não deixar os compartimentos longe uns dos outros como tem a tua.

    As clarabóia são bonitas nas casas dos outros. Acho bem dispensável. Se quiseres luz fica mais bonito fazer um pátio interno.

    Garagem fechada é pessoal. Eu tenho fechada para 2 carros e acho confortável.

    Por cada m2 a mais que tenhas, são menos 800e que saem do bolso.

    Orçamento de 200k? Digo já que é impossível.
    Numa casa média podes contar com 800e o metro quadrado. Depois não esquecer que acabamentos, móveis, jardim, climatização, calçada, muros, etc serão outro tanto.

    Boa sorte e ouve as críticas mesmo que exageradas. Ouvi todas as sugestões e melhorei muito a casa, nomeadamente na escolha do soalho, vidros duplos melhores, caixilharia etc.

    A minha sugestão é repensares bem a planta. Tens aí muitos € desperdiçados.
    Concordam com este comentário: CMartin, Zebota
  13.  # 238

    Zebota, gosto de algumas ideias da sua planta, como já referi... mas de facto a distância entre o quarto principal e a sala de estar é muito grande e tenho olhado para a planta pensando em soluções que possam ajudar a reduzir essa distância sem alterar aguns gostos ou cuidados que já partilhou ter.

    Repito que me parece que o quarto principal devia ser o + próximo da zona comum pelas razões já avançadas.

    Agora uma sugestão para redução daquele corredor... a cozinha tem os móveis em paredes paralelas, porque não colocar em L, e assim elimina a passagem atual para o exterior, passando a ter móveis nessa parede, e faz a passagem para o exterior na outra parede. Desta forma pode redefinir a zona técnica. Junto à parede da cozinha, mas usando o comprimento todo da parede, reajusta a área tecnica e assim o 1º quarto poderá ser mais próximo da área comum e diminuir o corredor.

    Boas escolhas!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zebota
  14.  # 239

    Nao consegui ler todos os comentarios.
    So uso os quartos para dormir.
    Parece existir entre sala de estar e jantar um elemento que corta parcialmente a comunicaçao visual entre ambas, retiraria esse elemento.
    Pessoalmente prefiro corredores a escadas.
    Preocupava-me em pensar numa boa soluçao para todos os envidraçados virados a sul, que no inverno sabem bem mas no verao,... Umas arvores de folha caduca no jardim podem ajudar.
    Concordam com este comentário: CMartin, nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Zebota
  15.  # 240

    Colocado por: SisNao consegui ler todos os comentarios.
    So uso os quartos para dormir.
    Parece existir entre sala de estar e jantar um elemento que corta parcialmente a comunicaçao visual entre ambas, retiraria esse elemento.
    Pessoalmente prefiro corredores a escadas.
    Preocupava-me em pensar numa boa soluçao para todos os envidraçados virados a sul, que no inverno sabem bem mas no verao,... Umas arvores de folha caduca no jardim podem ajudar.
    Concordam com este comentário:CMartin,nunogouveia

    Tem palas dimensionadas para o efeito, de 2 e 3 metros
 
0.0318 seg. NEW