Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia a todos.
    Estou a pensar construir uma adega totalmente subterrânea no quintal. A ideia seria abrir um buraco 5 metros X 5 metros, com 3 de altura para que no final tivesse pelo menos 4.5 metros X 4.5 metros e 2.5 de altura.
    Tenho as seguintes dúvidas:

    - Paredes feitas com tijolo, bloco de cimento ou somente betão?
    - É preciso reforçar as paredes que irão ser atteradas?
    - Que tipo de isolamento exterior é o mais indicado?
    - Ao nivel do tecto, estava a pensar em colocar vigas com tijoleira e depois um plastico por causa das humidades. O que acham?

    Qual o valor em €€ que será necessário em material?
    Relativamente à mão de obra, seria de "borla" :-)

    Muito Obrigado.
  2.  # 2

    600 euros???compre uma boas garrafas, que com esse valor não vai longe
  3.  # 3

    Um quarto para a sogra? 😃
    Uma cave é mais que um bunker...
  4.  # 4

    Colocado por: tozepalmaUm quarto para a sogra? 😃
    Uma cave é mais que um bunker...


    E que tal ideias em vez de criticas?
  5.  # 5

    Para essa área deve ter projecto. Esta a mexer em acessos subterraneos com cuidados de climatização e infiltraçoes. Isso não é so fazer um bunker...
    Paravque quer mesmo? Fazer vinho? Guardar vinho? Man cave?... Para cada finalidade tem cuidados diferentes...
    Concordam com este comentário: helderdls
  6.  # 6

    não foi uma critica Miguel, se for a pagar para lhe fazerem a escavação com 5m de profundidade e espalhar as terras "num canto" 100m3 de terra, levam-lhe os 600€ ...
    Concordam com este comentário: tozepalma
  7.  # 7

    Colocado por: riscoslevam-lhe os 600€ ...

    Quem é que falou em 600€?
  8.  # 8

    Colocado por: PicaretaQuem é que falou em 600€?

    Foi o riscos ;-))
  9.  # 9

    Colocado por: PicaretaQuem é que falou em 600€?


    Picareta o autor deste tópico alterou o posto inicial, porque ele tinha escrito que pretendia gastar 600€ em material. O riscos tem razão que eu vi!!
  10.  # 10

    OObjectivo da cave é para Adega, para guardar vinhos.

    Amigo , isso é um tanque de piscina, com a agravante de não ter agua no meio...e ainda ser necessaário uma laje de cobertura com 5x5m
  11.  # 11

    Colocado por: santosvieiraPicareta o autor deste tópico alterou o posto inicial, porque ele tinha escrito que pretendia gastar 600€ em material.

    Ok, sendo assim retiro o que disse.
  12.  # 12

    Colocado por: tozepalmaPara essa área deve ter projecto. Esta a mexer em acessos subterraneos com cuidados de climatização e infiltraçoes. Isso não é so fazer um bunker...
    Paravque quer mesmo? Fazer vinho? Guardar vinho? Man cave?... Para cada finalidade tem cuidados diferentes...


    Simplesmente uma adêga para guardar vinhos e outras coisas.
  13.  # 13

    Colocado por: Picareta
    Ok, sendo assim retiro o que disse.


    Retirei o valor para que as pessoas possam opinar.

    Obrigado
  14.  # 14

    Colocado por: riscosnão foi uma critica Miguel, se for a pagar para lhe fazerem a escavação com 5m de profundidade e espalhar as terras "num canto" 100m3 de terra, levam-lhe os 600€ ...
    Concordam com este comentário:tozepalma


    Teria somente 3 metros de profundidade e seria eu a abrir.
    Apenas estou com duvidas no que perguntei. Como construir, quais os matérias e valores.
    • riscos
    • 22 novembro 2016 editado

     # 15

    sapata em betão armado, paredes em betão armado, e laje maciça com 20cm para estar à vontade com cargas em cima da laje. massame no fundo da adega. não necessita de isolamento para a adega, so tem de se prevenir com impermeabilização. diria que com 3 a 4 mil euros faz a festa

    Colocado por: PicaretaFoi o riscos ;-))


    A picareta gosta de implicar comigo ;))
  15.  # 16

    Colocado por: riscossapata em betão armado, paredes em betão armado, e laje maciça com 20cm para estar à vontade com cargas em cima da laje. massame no fundo da adega. não necessita de isolamento para a adega, so tem de se prevenir com impermeabilização. diria que com 3 a 4 mil euros faz a festa



    A picareta gosta de implicar comigo ;))


    4.000€?
    O cimento está caro! :-)
  16.  # 17

    A questão é que não é só betão... leva muito mais coisas e como é subterrâneo tem que ser devidamente impermeabilizado senão isso torna-se numa espécie de piscina coberta...

    Tenho visto em videos/fotografias de Norte-Americanos a usarem contentores marítimos para esse efeito (entre outros), mas duvido que dê bom resultado a médio/longo prazo.
  17.  # 18

    Colocado por: miguel@home4.000€?
    O cimento está caro! :-)


    cimento é só um componente para betão...e o resto Miguel? é fácil fazer as contas, conte com uns 180€m2 para a estrutura e 50€m2 para impermeabilização
  18.  # 19

    A nível de impermeabilização, estamos a falar de que materiais?
    Existe alguma dica que possa ajudar?

    Obrigado
    • argo
    • 23 novembro 2016

     # 20

    E um frigorífico para vinhos já considerou?
 
0.0180 seg. NEW