Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

+
      BB1lLPrv.jpeg
  2.  # 2

Colocado por: AlexandrejjmAlguns estudos para a cozinha, sala
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Camões
      w.jpg
      fogao e micro Alexandre.jpg
      fogao e micro Alexandrew.jpg
      final_0_frame_0_0.jpg
      churrasq.jpg
    o recuperador ficava melhor alinhado com a base do movél, assim fica muito estranho e desconfortavél
    Concordam com este comentário: marco1, Alexandrejjm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Alexandrejjm
  3.  # 3

São boas ideias, contudo estou a tentar não complicar muito e ir para uma execução simples. Estou apenas a pensar meter um vidro para salpicos de água e teto falso recortado para meter uma luz de fita led

Colocado por: marco1humm
    mais "coragem" nessa cozinha, na janela....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexandrejjm
      12.jpg
      3d5ab5977e67b7c6723de850b0130103.jpg
      1d6aa057e916eb88c1089ccf21db6ca1.jpg
      coz.jpg
  4.  # 4

Colocado por: jorgealveso recuperador ficava melhor alinhado com a base do movél, assim fica muito estranho e desconfortavél
    Concordam com este comentário:marco1,Alexandrejjm

Acho que tem sentido, talvez assim:
      Sem título.jpg
    • Ruikode
    • 23 fevereiro 2025 editado

# 5

Colocado por: AlexandrejjmAcho que tem sentido, talvez assim:

Eu ainda alinhava pela parte inferior do móvel...

edit: acho que seria também essa a ideia do Jorge.
  5.  # 6

Colocado por: Ruikode
    Eu ainda alinhava pela parte inferior do móvel...

edit: acho que seria também essa a ideia do Jorge.

Na base acho muito junto ao chão. Talvez a meio
    Concordam com este comentário: marco1
      Sem título2.jpg
  6.  # 7

alexandrejjm

a casa é para si mas deixe-me que lhe diga essa cozinha parece algo tão insipido, por causa dos salpicos bastava ai uns 15 cm no máximo, assim parece a cozinha do restaurante com uma janela alta
    é a janela, é o exautor do séc. passado, é o backsplash em vidro, ...
    ao menos ponha a hipotese de uns moveis superiores para dar ali alguma proporção e aconchego.
  7.  # 8

Colocado por: marco1alexandrejjm

a casa é para si mas deixe-me que lhe diga essa cozinha parece algo tão insipido, por causa dos salpicos bastava ai uns 15 cm no máximo, assim parece a cozinha do restaurante com uma janela alta
    é a janela, é o exautor do séc. passado, é o backsplash em vidro, ...
    ao menos ponha a hipotese de uns moveis superiores para dar ali alguma proporção e aconchego.

Pois, talvez, mas como digo, é para simplificar
    O exaustor será LG HCEZ2428B (600 m³/h - 60 cm)
    https://www.worten.pt/produtos/exaustor-convencional-lg-hcez2428b-600-m3-h-60-cm-8083253
    A janela tem uma abertura
    Armários também já tenho bastante, não vejo necessidade em colocar mais armários
      Sem título3.jpg
  8.  # 9

se não vai baixar a janela então deixe o backsplash como tinha, até á base da janela e não faça em vidro, meta no mesmo material que a bancada.
    Concordam com este comentário: Alexandrejjm
  9.  # 10

Colocado por: marco1se não vai baixar a janela então deixe o backsplash como tinha, até á base da janela e não faça em vidro, meta no mesmo material que a bancada.
    Concordam com este comentário:Alexandrejjm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Alexandrejjm

Talvez opte por cerâmica faceada com o reboco até á janela. A bancada é branca mas não sei o que existe a nível de materiais de bancada brancos. O lava-louças será algo em negro tipo Teka Lava-Louça Stone 80 B-TG 2C 1E Black
  10.  # 11

Aqui ficam mais uma fotos. Estrutura e paredes exteriores concluido
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoãoEduardoDias, sito
      22.jpg
      12.jpg
  11.  # 12

imagens do modelo atualizado
      Sem título.jpg
      23.jpg
  12.  # 13

estudo da iluminação
      sss.jpg
  13.  # 14

Colocado por: Alexandrejjmestudo da iluminação
    "estudo" salvo seja, nada mais é que uma distribuição de pontos pelos tetos ou tem especificado tipos de luminárias e cálculos luminotecnicos?
  14.  # 15

Colocado por: tiagodiaf"estudo" salvo seja, nada mais é que uma distribuição de pontos pelos tetos ou tem especificado tipos de luminárias e cálculos luminotecnicos?

Olá, é apenas um estudo inicial em curso da distribuição. As luminárias estão definidas, ando a decidir como serão distribuídas.

De 6w são de dois tipos: spot 6w normal de embutir ( 4 nos quartos e 4 lavandaria); "armadura orientável" com lâmpadas GU10 6w (4 na cozinha, 4 junto á zona de TV e 5 corredor)

Nos quartos ainda estou a pensar, mas tenho uma luminária de 24w central em cada quarto e no WC da suite. Um dos quartos será para usar como escritório, convém ter luz então penso que será suficiente.

Na zona de jantar vêem-se nove luminárias que serão de 10w (se calhar até é demais mas a potencia é regulável pois a luminárias são das inteligentes, dá para regular a intensidade), e duas de 10w no WC principal

As linhas a vermelho são fitas LED em sancas de cortinado e no móvel superior de cozinha
      Sem título2.png
  15.  # 16

Inicio de paredes divisórias interiores
      Sem título2.jpg
  16.  # 17

Hoje o gerador deu jeito. Parede da sala já está a tomar forma. Estou para decidir amanha material para soleiras e peitoris, mais inclinado para pedra ataija
      13.jpg

0.0292 seg. NEW