Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Espero que alguém consiga dar-me conselhos práticos sobre o seguinte problema:

Desde pequeno frequentei a casa de uma tia-avó que nunca criou família própria, passando sempre o tempo e festividades comigo e a minha familia. Quando a minha tia-avó começou a adoecer, sempre cuidei dessa casa, paguei as contas de luz e agua, mesmo depois de ir para um lar. Recentemente faleceu e quero resolver o assunto dessa casa. Essa senhora cresceu nesse sitio, nessa casa, há cartas com mais de 50 anos que mostram que a casa lhe pertence. O imóvel não está registado em lado nenhum, não há registos na conservatória nem nas finanças. No entanto, temos contratos de agua e luz feitos (não sei como é possível?).
    Como posso proceder nesta situação? é de referir que essa tia-avó tem sobrinhos diretos que estão noutro continente e há muitos anos que não dão sinais de vida, não devem saber sequer que ela faleceu.
  2.  # 2

Quer registar em seu nome?

É um imóvel urbano?

Moradia ou apartamento?

Tem terreno?

Como é que não tem registo?
    Nem nas finanças bem na conservatória?
  3.  # 3

Ter contratos de água e luz, não prova que a casa é da sua tia!

Se conseguir provar,

Cuidar da sua tia e pagar-lhe as faturas durante uma tempos não lhe dá o direito a ficar com a casa!

Mas não sei se é isto que está a perguntar.
  4.  # 4

Colocado por: user1234não devem saber sequer que ela faleceu

Como repartiram os bens da tia-avó sem contactar os outros sobrinhos herdeiros (e eventualmente irmão/irmã caso sejam vivos)?
    Carros, dinheiro, terrenos, ouro ou joias, roupa, mobília, porcelana, e restantes bugigangas?

Por lei os sobrinhos que estão no outro continente são herdeiros como o sobrinho que cuidou da tia-avó. Isto no caso de não haver irmãos. Caso essa pessoa ainda tenha irmãos, os sobrinhos-netos não herdam.

Estas coisas deviam ter sido feitas em vida, com um testamento. Não tendo sido feitas, faz-se um bolo de tudo e depois reparte-se.

E mesmo que tentem escriturar a casa nas costas dos outros sobrinhos que vivem no outro lado do planeta, mais cedo ou mais tarde vão ter que lidar com as consequências.
  5.  # 5

Então, há novidades?

0.0111 seg. NEW