Colocado por: ParamonteEste "eu" realmente....primeiro diz que o campo electromagnético decai c\ o quadrado da distância!! Oh homem você deve ter lido muitos livros da "Mecânica Popular". O campo que cai c\ o quadrado da distância é o campo de uma carga isolada, um modelo teórico para começar a perceber estas coisas. O campo de um fio longo decai c\ o inverso da distância, e se você estiver muito perto da antena estes modelos chamados de "radiação" distante não são válidos, nem interessam.
Quanto à Finlândia, você não podia ter dado pior exemplo, é exactamente desse país que têm vindo estudos preocupantes.
Outra coisa é ter em casa potência de radiação suficiente para por um copo de água a ferver.Não basta ter a potência para provocar danos, é preciso que ela seja absorvida. Uma coisa lhe garanto: se deixar um copo de água ao sol, ela vai aquecer muito mais do que ao pé de uma antena dos operadores de telemóveis. Isto devia abrir os olhos a muita gente...
Enfim a diferença entre a Finlândia e Portugal será o nível de informação dos seus povos....e mais não digo.
Colocado por: ParamonteLembram-se quando na década de noventa as tabaqueiras diziam que era ainda muito cedo para se tirarem conclusões entre o cancro e o tabaco?
vejam:
http://www.ionline.pt/conteudo/23083-radiacao-que-nao-deve-passar-vida-falar-ao-telemovel
Colocado por: eu Uma coisa lhe garanto:se deixar um copo de água ao sol, ela vai aquecer muito mais do que ao pé de uma antena dos operadores de telemóveis. Isto devia abrir os olhos a muita gente...
Eu não me canso de repetir: o sol é um potente reactor nuclear que emite radiação electromagnética em comprimentos de onda (e potência) bem mais nefastos para a saúde humana.
Colocado por: euColocado por: ParamonteEste "eu" realmente....primeiro diz que o campo electromagnético decai c\ o quadrado da distância!! Oh homem você deve ter lido muitos livros da "Mecânica Popular". O campo que cai c\ o quadrado da distância é o campo de uma carga isolada, um modelo teórico para começar a perceber estas coisas. O campo de um fio longo decai c\ o inverso da distância, e se você estiver muito perto da antena estes modelos chamados de "radiação" distante não são válidos, nem interessam.
Caro Paramonte, o sr. não me conhece por isso não faz a mínima ideia dos livros que leio ou não leio. Mas não me surpreende que faça esse tipo de especulações sobre factos que desconhece.Quanto à Finlândia, você não podia ter dado pior exemplo, é exactamente desse país que têm vindo estudos preocupantes.
Óptimo. Então forneça links para esses estudos, como eu fiz. Postas de pescada qualquer um pode mandar, mas penso que os factos devem prevalecer sobre opiniões, intuições ou medos irracionais. Venham os estudos científicos sérios!Outra coisa é ter em casa potência de radiação suficiente para por um copo de água a ferver.Não basta ter a potência para provocar danos, é preciso que ela seja absorvida. Uma coisa lhe garanto:se deixar um copo de água ao sol, ela vai aquecer muito mais do que ao pé de uma antena dos operadores de telemóveis. Isto devia abrir os olhos a muita gente...
Eu não me canso de repetir: o sol é um potente reactor nuclear que emite radiação electromagnética em comprimentos de onda (e potência) bem mais nefastos para a saúde humana.Enfim a diferença entre a Finlândia e Portugal será o nível de informação dos seus povos....e mais não digo.
Não é só o nível de informação, é também o nível das pessoas. Também são mais educadas e menos arrogantes.
Colocado por: euCara MartaD, eu não defendo as antenas gigantes em cima dos prédios... acima de tudo por causa da estética.
Colocado por: ParamonteCaro "eu" aqui vai o primeiro estudo´Finlandês que demonstra alterações a nível molecular provocadas pela radiação electromagnética típicas das comunicações móveis.
Outra coisa: a analogia que você tenta fazer entre o calor do sol e os telemóveis é tão....tão...como direi ...que sinto-me sem energia para lhe explicar devidamente que o problema dos telemóveis não é o calor q provocam mas sim os danos no nosso DNA,
Mas tudo de mal que eu puder evitar, evito. Já por causa disso não fumo, nem bebo café. E não torro ao sol.
São escusadas ironias por causa das minhas escolhas.