Colocado por: laglemosJá falou com o senhorio? Ele recusou dar-lhe chave dessa porta?
Colocado por: ClioIIEntão qual é a dúvida mesmo?
Colocado por: dimasmatos
Foi o senhorio que me deu a chave.
Quando o senhorio comprou o apartamento as garagens já estavam todas "ocupadas".
Colocado por: dimasmatosOs vizinhos alegam que por eu não ter garagem, que não posso entrar naquela porta, passar pelas garagens, entrar no elevador e subir para o meu andar.
O que é esquisito, é que o senhorio nos facultou a chave da porta que dá o acesso a tal piso.
Colocado por: size
Pode sim o senhorio não ter direito de acesso ao interior do piso -1 e não participar nas despesas desse espaço. Pode...
Tem que questionar o seu senhorio sobre o que está a suceder. Só ele poderá explicar, ou então, o administrador do prédio.
Colocado por: ClioIIDimasmatos, por acaso o seu apartamento não é no rés-do-chão/piso 0, nivelado com a porta de entrada principal?
Pode dar-se o caso que o seu senhorio se tenha recusado a participar nas despesas com o elevador, sob argumento de não o usar, uma vez que o apartamento fica nivelado com a rua e não tem garagem. E pode ser isso que está a incomodar os vizinhos.
Colocado por: PickaxeProvavelmente o seu senhorio, recusou-se a pagar as despesas com limpeza da cave, manutenção do portão da garagem, da iluminação da garagem, etc. Se foi isso os restantes condóminos tem razão, mas só falando com o senhorio.
Se ele paga estas despesas que eu referi, tem direito a passar pela cave.
Colocado por: dimasmatosBoa tarde, estou de aluguer num apartamento onde tem um piso -1 com garagens, mas no meu contrato eu nao tenho direito a garagem pois já estavam todas atribuídas. A questao é: tenho direito ao acesso à porta de acesso ao piso -1 que é o piso das garagens, mesmo sem ter uma atribuída a mim?
Eu utilizo a porta pois fica nas traseiras do edifício que é onde existem os estacionamentos exteriores, tenho um bebé pequeno e quando chove é-me mais rápido entrar pelo -1 e depois subir de elevador até ao meu andar, pois assim não apanho chuva, senão teria de dar a volta toda ao prédio e entrar pela porta da frente.