Colocado por: MariaseveraEstão aqui duas ideias que são diametralmente opostas.
Não vale a pena lutar, não se pode fugir àquilo que nos está reservado?
Colocado por: MariaseveraPorquê o foco no DO?
O problema está a montante!
No construtor.
No fornecedor de materiais.
Na conjuntura nacional.
Na conjuntura internacional.
Colocado por: gil.alvesporque a conjectura não deixa os DO fazer mais pequeno que o vizinho
Colocado por: MariaseveraNos EUA, vemos nos filmes que uma família arrenda a cave ou o apartamento por cima da garagem para habitação. Ou vivem em roulotes.É verdade!
Colocado por: N Miguel Oliveira
Outro sintoma típico, "a culpa é sempre dos outros".
Colocado por: EntrecamposO DO é um dos mais interessados em que o preço baixe ou que o valor a pagar não estoure com o orçamento.
A maior parte dos que querem casa, não constrói como DO.
Colocado por: Palhavapara responder a encomendas
Colocado por: PalhavaQuem não tem possibilidades financeiras tem que explorar outras alternativas, que não passam por construir casa própria!
Colocado por: pguilhermecusto do terreno
Colocado por: Palhavapor causa do preço elevado dos terrenos urbanos.
Colocado por: N Miguel OliveiraMas bom bom, era que todos soubessem calcular o valor U, da transmissão térmica dos materiais, para conscencializar a malta no momento de escolher as janelas e os isolamentos... visto que parecem não olhar para os projectos. E numa altura de grave crise climática... em que continuámos a atirar para o mercado imóveis que só são eficientes no certificado... Talvez isso fosse mais útil, e só ocupa uns diazitos na disciplina de Física.
Colocado por: dmanteigasPor acaso o exemplo do setor farmacêutico é excelente. O governo regulamenta o preço de alguns medicamentos. O que origina com frequência quebras de stock, importação paralela...