Colocado por: spitfire_1925Alguém que tenha alguma experiência com este material ou que esteja mais habituado a lidar com ele, que me pudesse, por favor, dar uma opinião?
Colocado por: jorgealvesO separador hidráulico é uma péssima solução quando a máquina precisa de descongelar,
Aproveite e coloque um depósito em plástico a fazer as AQS
Colocado por: spitfire_1925Quando diz para colocar um depósito em plástico para as AQS, refere-se a acumulador instantâneo como me indicou noutro tópico?sim mais concretamente um depósito Daikin ECH2O 300littos.
Colocado por: spitfire_1925Sobre o separador hidráulico, qual seria outra possivel solução?optar por ter um depósito de inércia com max 50litros de volume ou ter um esquema de controle sem válvulas eléctricas controlando a bomba de calor através de curva depende te do clima e controlador centralizado Daikin Madoka, mas creio que isto pode ser chinês para a maioria dos instaladores
Colocado por: jorgealvessim mais concretamente um depósito Daikin ECH2O 300littos.
optar por ter um depósito de inércia com max 50litros de volume ou ter um esquema de controle sem válvulas eléctricas controlando a bomba de calor através de curva depende te do clima e controlador centralizado Daikin Madoka, mas creio que isto pode ser chinês para a maioria dos instaladores
Colocado por: spitfire_1925Bomba de calor DAIKIN Altherma 3M EBLA06E3V3 - Reversível + Daikin - válvula anti-congelação AFVALVE1 + Daikin - separador de sujidade magnéticoexacto,
Depósito de água quente sanitária Daikin ECH2O 300L
Depósito de inércia 50L
Daikin Madoka para "gerir" tudo
Assim apenas teria uma bomba de calor a fazer as duas coisas (AQS e PRH)?
Colocado por: spitfire_1925Outra dúvida que me surgiu agora ao pesquisar sobre ECH2O. Daikin Altherma 3 R ECH₂O e depósito de AQSDaikin ECH2O são coisas diferentes, certo?ECH2O é a tecnologia da produção de AQS que existe em depositos e em bombas de calor.
Colocado por: jorgealvesexacto,
ECH2O é a tecnologia da produção de AQS que existe em depositos e em bombas de calor.
ps: a maioria dos instaladores não gosta desta tecnologia essencialmente porque não a enetendem.
Colocado por: spitfire_1925DAIKIN Altherma 3M EBLA06E3V3eu gosto e uso bastante
Colocado por: jorgealveseu gosto e uso bastante