Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Tenho um ar condicionado da marca becken há 4 anos. Por vezes deteto consumo invulgar o que faz que n funcione corretamente. Em modo desumidificador ele tem um consumo a volta dos 400w e quando está no seu comportamento invulgar tem um consumo de 30w.com este consumo a unidade exterior não dvee estar a ligar.
    Liga mas não faz frio parece que só circula ar. Nas outras funções também é igual. Será que pode ser devido a temperatura exterior, a volta de 10°?

Também reparei que a temperatura atual não aparece no display apenas a selecionada.

Agradeço a quem possa ajudar, obrigado
  2.  # 2

Sobre as temperaturas indicadas/definidas, o que diz o manual acerca disso?

Uma temperatura de 10ºC não é impeditiva do funcionamento normal do AC, seja em a fazer calor ou frio/desumidificador. Esses ciclos de paragem não ocorrem quando atinge a temperatura desejada? Mas não sei se na função de desumidificação o comportamento também é esse...
  3.  # 3

Por vezes deteto consumo invulgar o que faz que n funcione corretamente. Em modo desumidificador ele tem um consumo a volta dos 400w e quando está no seu comportamento invulgar tem um consumo de 30w.com este consumo a unidade exterior não

Consegue ser mais claro?
  4.  # 4

Boa noite, ao ver o manual deparei me com esta informação.

"Se a temperatura ambiente for inferior a 16 °C, o ar condicionado não
    poderá iniciar a refrigeração."

Estranho deixar se funcionar com temperatura ainda alta, não? Existe maneira de ignorar este valor mínimo?
  5.  # 5

Boa noite, ao ver o manual deparei me com esta informação.

"Se a temperatura ambiente for inferior a 16 °C, o ar condicionado não
    poderá iniciar a refrigeração."

Estranho deixar se funcionar com temperatura ainda alta, não? Existe maneira de ignorar este valor mínimo?
  6.  # 6

Não pode iniciar porque essa é a temperatura mínima da maioria (para não dizer todos) os ACs.

Mas acha mesmo que 16° é uma temperatura elevada?
  7.  # 7

Isso é um ar condicionado cuja função e conforto humano para operar na faixa de temperaturas ambiente entre 20°C a 28°C.

Se precisa de arrefecer a temperaturas abaixo dos 18°C no inverno tem que comprar uma unidade de refrigeração
  8.  # 8

Pois percebo o que dizem, a questão é que tenho o ar condicionado a trabalhar de forma automática 24h durante todo o ano conforme a humidade dentro de casa, por viver num local bastante húmido.

Assim sendo em dias mais frios vou ter que usar os desumidificadores.

Tenho estado muito satisfeito com o trabalho do ar condicionado no controlo da humidade. Em dias mais frios já sei que não os posso usar.

Sugerem outra opção? Obrigado

0.0121 seg. NEW