Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,

Alguém tem conhecimento se atualmente existe algum Banco que aceite contas Condomínio e que não cobre Comissões ?

Agradeço a vossa atenção.
    • size
    • 30 janeiro 2025

# 2

Normalmente, a isenção de despesas de manutenção da conta depende do valor de depósitos ou outras aplicações financeiras.
    Tem que consultar o preçário de vários Bancos.
  2.  # 3

3.  # 4

E dá para abrir uma conta do Condomínio por exemplo no ActivoBank?
  4.  # 5

Creio que o ativo bank é só contas particulares..

Acho que os bancos fogem das contas condomínio..

E eu percebo bem porque!
  5.  # 6

Não vejo porquê, a maior parte estão com saldos interessantes...
  6.  # 7

O que são saldos interessantes para uma conta condomínio? 10k? 15k? Até porque a maioria deve ter bem menos do que isso..
    E as chatices com as atas e as tomadas de posse e alterações..

Na grande maioria, não devem fazer crédito, não subscrevem produtos de investimento.. tenho ideia que os bancos não gostam muito disso
    • Carvai
    • 2 fevereiro 2025 editado

# 8

Colocado por: TeodoroNão vejo porquê, a maior parte estão com saldos interessantes...

Os depósitos á ordem são quase irrelevantes para os Bancos. E neste caso nunca há créditos associados que esse é o principal negócio dos bancos. E por causa de conflitos frequentes ocupam muito os funcionários que cada vez são menos.
    E se são condomínios que mudam anualmente de titulares é uma carga de trabalho burocrático.
    Concordam com este comentário: Bragas V
  7.  # 9

Veja no Crédito Agrícola.
    Tem que ter a conta á ordem para as quotas mensais e a conta a prazo obrigatória para o FCR.
  8.  # 10

Em tempos andei à procura, mas nao encontrei nenhuma, só para particulares mas não tem a funcionalidade de ter autorização de dois administradores (mais as complicações inerentes a abrir uma conta em seu nome para a administração).
  9.  # 11

Conforme lhe indiquei a CAM tem conta destinada a condomínios. Já utilizei enquanto uma das administradoras e funciona bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Caramajo, Teodoro
  10.  # 12

Banco CTT, no início não cobravam, agora cobram.
    Foi uma estratégia.

Mas mesmo assim é muito mais barato que na generalidade dos outros bancos.
    (Se se mantiver o que está nesta notícia.)

https://www.publico.pt/2022/01/20/economia/noticia/banco-ctt-passa-cobrar-comissao-manutencao-conta-ordem-servicos-minimos-1992508
  11.  # 13

O que é a CAM?
  12.  # 14

Agradeço a informação, mas não sei o que é a CAM...
    Pode-me esclarecer.
    Obrigado
  13.  # 15

Penso que Carlota74, queria dizer Crédito Agrícola.
  14.  # 16

15.  # 17

Isso mesmo, até é CCAM.
    Caixa de Crédito Agrícola Mútuo. Na altura se o saldo da conta á ordem fosse sempre superior a determinado valor não existiam custos de manutenção da conta.

0.0179 seg. NEW