Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

graças a Deus nao preciso de nada mas como disse q teve em fafe eu sendo e eu como um fá seu aqui no forum tinha todo gosto em lhe pagar o almoço.cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  2.  # 262

vai se andando as coisa ja nao sao como antes .aqui tambem a crise mas dando para comer
    agora tenho saudades como Portugal não há nem q seja para passar ferias,cumps
    Concordam com este comentário: ze79
  3.  # 263

Colocado por: Anonimo16062021
    Só a mim que ninguém me convida..nem que seja para umas sandes de presunto com cebola crua e uma bejeca..não tenho mesmo sorte nenhuma:-)

Cá se fazem cá se pagam...
    Mas como hoje me correu bem o dia está oficialmente convidado para uma sande de enguia frita com pão caseiro e um traçadito de branco.
  4.  # 264

Caros foristas,

está a chegar a uma fase em que preciso de fazer uma escolha importante.

Vou colocar esta questão por pontos para ser mais fácil de responderem.

1º Ponto - Escolha do sistema de rega automática (Gardena ou RainBird, ou outra marca...).

2º Ponto - Tipo de tubagem para o sistema de rega.

3º Ponto - Tipo de relva (em rolo ou semeada), qual a mais vantajosa (relação custo/trabalho).

Para já é só.

E aproveitem para comentar o progresso até ao momento, que isto anda parado... :-)
  5.  # 265

1. GARDENA.. bonito e muito caro.. ja utilizei... coloque material profissional pelo mesmo preço ou ate bastante mais barato. RAINBIRD, NELSON.
    2. A tubagem tem de ser compativel com o tipo de rede de rega a utilizar, normalmente utiliza-se PEBD/PEAD. depois ainda temos a mangueiras com gotejadores...etc...
    3. depende... a mais duravel e menos susceptivel a seca - grama. plantada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: speedsteer
  6.  # 266

Sim vou ser eu a fazer a instalação.

Será uma instalação muito simples com apenas 4 ou 5 aspersores, com um comando manual por zona (mas preparado para comando automático). Não quero nada de complexo.

E pelo que tenho visto nos aki's, leroy's e afins, aquilo é quase tudo de apreto mecânico á mão.

Mas caro ? se tiver alguma sugestão a gerência agradece.
  7.  # 267

Colocado por: Pedro Barradas3. depende... a mais duravel e menos susceptivel a seca - grama. plantada.

O meu jardineiro não me aconselhou a grama.
    Diz que é a que melhor aguenta a falta de água mas diz também que, com o passar do tempo, começa a 'engordar' e a base torna-se super espessa, de modo que cria tipo uma almofada de ar por baixo dela onde pode andar todo o tipo de bicharada (ele diz que já apanhou montes de cobras nesses sítios).

Não sei se é verdade ou não.
  8.  # 268

Colocado por: speedsteerE pelo que tenho visto nos aki's, leroy's e afins, aquilo é quase tudo de apreto mecânico á mão.

Não compre nesses sítios. Paga muito mais. Compre numa loja especializada.
    Concordam com este comentário: noves fora
  9.  # 269

Agradeço todos os comentários até agora, e eproveito para dizer que não pretendo "grama". Quero relvado dito normal.
    E relativamente a cobras, como o ? pode confirmar, se me preocupa-se com elas não escolhia a zona onde tenho a casa.
    Ainda esta semana a colocarem a calçada, os calceteiros apanharam 2 e não havia nem relva nem "grama".
  10.  # 270

Em relação às últimas fotos tenho a dizer que toda a propriedade está a ficar espetacular. Já agora a casa tem quantos quartos?
  11.  # 271

Colocado por: zedasilvaMas como hoje me correu bem o dia está oficialmente convidado para uma sande de enguia frita com pão caseiro e um traçadito de branco.

Eu já o convidei para um pão-de-ló e nem assim o convenci a visitar-me!
  12.  # 272

Colocado por: Anonimo16062021mas não pão-de-ló

Não sabe o que perde! Mas, como em tudo, gostos não se discutem!
  13.  # 273

Colocado por: branco.valterEm relação às últimas fotos tenho a dizer que toda a propriedade está a ficar espetacular. Já agora a casa tem quantos quartos?

É um estudio T0.
  14.  # 274

Colocado por: cargadetrabalhos

Eu já o convidei para um pão-de-ló e nem assim o convenci a visitar-me!

Tem razão. Mea Culpa.
    Acontece que as obras que tenho neste momento em ovar apenas uma está a ser fiscalizadas por mim. Mas prometo que em breve entro em contacto consigo para visitar a sua obra e poder dizer mal.
    Creio que ainda tenho aqui o seu contacto, mas envie-me um MP só para o confirmar.
  15.  # 275

Colocado por: Anonimo16062021
    Já apontei na minha agenda..bora-lá,só preciso da morada do local..

Pode ser aqui
    http://www.hotfrog.pt/Empresas/Restaurante-A-Cabacinha
  16.  # 276

Colocado por: zedasilvamas envie-me um MP só para o confirmar.

Feito.
  17.  # 277

boas..

speedsteer...qual foi o preço que pagou pela calçada?

se (m2 )ou....

obrigado..

upss.
  18.  # 278

Para quem estiver interessado a calçada ficou pela módica quantia de 10,00€ o metro quadrado, incluindo preparação de terreno, colocação e acabamento.

Mais informações disponham.

E mais comentários agradecem-se :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: again, ze79
  19.  # 279

Para animar um bocado este tópico, segue uma foto que nunca coloquei.

Enquadramento paisagistico da casa em questão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  20.  # 280

Isolada...tal como eu gosto.
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0726 seg. NEW