Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite a todos estou a pensar trocar de video porteiro e neste momento tenho um Farfisa KM8100W e a instalação que tenho é a da imagem queria saber se esta ligaçao é de dois fios ou quatro fios(sou mesmo leigo na materia)como vejo tantos fios estou pensar que seja de quatro fios mas queria uma opinião de alguém que realmente perceba do assunto.
    Quero a opinião para comprar o aparelho depois para a instalação provavelmente vou chamar um eletricista.
    Obrigado
      IMG_20250226_235423.jpg
  2.  # 2

Eu vejo 8 fios + coaxial.

Se vai substituir todo o sistema, eventualmente pode aproveitar a cablagem existente.
  3.  # 3

Colocado por: VarejoteEu vejo 8 fios + coaxial.

Então posso comprar um de 4 fios que não vou ter problema em depois fazer a ligaçao?
  4.  # 4

Colocado por: NunoGoncalves

Então posso comprar um de 4 fios que não vou ter problema em depois fazer a ligaçao?

Em principio não, basta respeitar as cores da montagem exterior com a interior e presumindo que é uma moradia ou a instalação é individual. Deverá verificar a fonte de alimentação do sistema normalmente localizada no quadro eléctrico.
  5.  # 5

Colocado por: AlexMontenegro

Em principio não, basta respeitar as cores da montagem exterior com a interior e presumindo que é uma moradia ou a instalação é individual. Deverá verificar a fonte de alimentação do sistema normalmente localizada no quadro eléctrico.

Obrigado pelo comentário não fiquei totalmente esclarecido posso comprar um video porteiro de 4 fios e depois na montagem respeitar a ligação é isso?
    Na ligação provavelmente vou chamar um eletricista mas queria comprar o aparelho e assim já compro o adequado.

0.0104 seg. NEW