Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Lembro-me de férias que fiz quando comecei a trabalhar e não tinha muito dinheiro, e posso dizer que não foram piores do que férias mais recentes onde gastei 6x mais. E tenho ainda melhores memorias da infancia no final dos 80s quando fazia 3 semanas de férias na Nazaré com a minha tia e depois 3 semanas de férias no campismo das Paredes com o meu pai, por menos escudos

Eu acredito que a maioria das pessoas consegue procurar o melhor dentro dos €€ que tem.

Se eu quiser gastar menos, sei que a melhor opção é a terrinha, que conheço bem quais as praias, quais os restaurantes, etc.
    Se quiser gastar mais, pois o ideal é uma praia de água morninha (difícil em Portugal) e um resort 5* sem crianças.
  2.  # 182

Férias é nao fazer nada sejam elas onde for. Para quem tem filhos, sabe muito bem como funciona (tenhas muito ou pouco dinheiro).
  3.  # 183

Colocado por: DR1982Vou para Portugal. Acabo por levar uma vida quase de ferias nesses 6 meses ( pequenos almoços, restaurantes, etc) mas sem sair de “casa”.

Afinal sempre vai de férias e mais tempo do que a maioria de nós :)
    Se calhar, a sua definição de férias, é que é diferente.
  4.  # 184

Já agora e para quem interessar, Cuba para 11 de julho está com preços muito bons.

Para 2 adultos + 1 criança de 15 (já paga como adulto) está assim com saída de Madrid em T.I.

Em principio irei para lá mas em agosto que custa mais uns trocos, mas não tenho outra hipotese.

Site: https://viajarcaribe.es/

Só para comparar para o Algarve nas mesmas datas/condições fica mais caro ~1000€
      onegallery.JPG
      algarve.JPG
  5.  # 185

Colocado por: pcspinheiroJá alguém foi para Marrocos em agosto? É de desejar morrer depressa? Bem, se fosse era para um all inclusive para não mexer uma palha...
    Fui ha 2 anos na primeira semana de Agosto para Saidia (preço canhão comprado em Janeiro do mesmo ano). Para o que paguei (de memória penso que foram 2000€ por uma semana no Iberostar, TI, 2 adultos e 2 crianças), esteve bastante bem. É destino para entrar no resort e só sair 7 dias depois, nao há nada para ver.

Pontos positivos: a praia é boa, água quente, praia grande, espreguiçadeiras suficientes; Os quartos são grandes (embora básicos) cumprem perfeitamente;
    Pontos menos bons (nao chamo maus, ponderando o preço): muita gente, não só portugueses mas tambem marroquinos de férias. Não é que seja exclusivo dos marroquinos mas tendem a nao respeitar as filas, mexem na comida que nao consomem, etc. O restautante, dependendo da hora, fica meio caótico.

Pelo preço que paguei há 2 anos para Agosto, voltaria seguramente. No ano passado já nao fui porque para a mesma semana, mesmo com muita antecedência os preços já estavam acima dos 3500€ para os mesmos 2 adultos e 2 crianças.

Nesse mesmo ano, estive em Abril em Agadir. Gostei mais (mais limpo, tem uma promenade que dá para passear à noite, mais expatriados franceses... no fundo um destino mais europeizado). Em contra partida a praia é pior, água mais fria.
  6.  # 186

Colocado por: DR1982Vou para Portugal. Acabo por levar uma vida quase de ferias nesses 6 meses ( pequenos almoços, restaurantes, etc) mas sem sair de “casa”.

Admiro o DR1982.
    Eu não conseguiria estar 6 meses sem fazer “nada” até trepava as paredes. 😂
  7.  # 187

Colocado por: paulosJá agora e para quem interessar, Cuba para 11 de julho está com preços muito bons.

Para 2 adultos + 1 criança de 15 (já paga como adulto) está assim com saída de Madrid em T.I.

Em principio irei para lá mas em agosto que custa mais uns trocos, mas não tenho outra hipotese.

Site:https://viajarcaribe.es/

Só para comparar para o Algarve nas mesmas datas/condições fica mais caro ~1000€
      onegallery.JPG
      algarve.JPG

O problema de Cuba é que é Cuba, falta sempre algo, seja condições ou alguma comida, ou falta queijo, ou falta fiambre, etc.

Riviera Maia, Punta Cana, Samaná, não falta nada.
      Screenshot_20250626_103503_Free Adblocker Browser~2.jpg
  8.  # 188

Existem férias para todos os gostos e todas as carteiras.
    As noticias dizem que fica mais barato as férias em Espanha que no Algarve mas depende do que estamos a comparar.
    Costumo ir de férias para Albufeira numa casa que já conheço à muitos anos por 350€ (7 noites), perto da praia (10min a pé). Este ano já não estava disponível, encontramos outra em Quarteira por 500€ a 5 min da praia.
    • FFAD
    • há 3 dias editado

# 189

Tenho uns amigos que têm ido para a republica dominicana, mas em La Romana, não Punta Cana, e vêm bastante satisfeitos.

eu este ano vou até istanbul e antalya...
  9.  # 190

Colocado por: vmontalvao
    Afinal sempre vai de férias e mais tempo do que a maioria de nós :)
    Se calhar, a sua definição de férias, é que é diferente.
    Queria dizer que nao ia de ferias no sentido de nao sair de casa.
  10.  # 191

Colocado por: Telhado

Admiro o DR1982.
    Eu não conseguiria estar 6 meses sem fazer “nada” até trepava as paredes. 😂
    Arranja se sempre o que fazer, nem que seja jogar cartas no tasco 😆
  11.  # 192

Há dois hotéis no sul de Espanha onde se conseguem preços a praticamente 2000€ com meia pensão, isto falando para o meu caso em que são 3 adultos e 3 crianças.

São sempre os mesmos, o ano passado experimentei um este ano vou para outro (já faço férias no Sul de Espanha há mais de 14 anos).

Não são o topo no que toca à refeição mas o restante espaço, a boa piscina e o não ter de fazer quase nada (só o almoço), chega-me bem para continuar a ir.

Quando tiver mais possibilidade financeira volto a ir para outros com melhores condições.
  12.  # 193

Colocado por: AzulnautaHá dois hotéis no sul de Espanha onde se conseguem preços a praticamente 2000€ com meia pensão, isto falando para o meu caso em que são 3 adultos e 3 crianças.

São sempre os mesmos, o ano passado experimentei um este ano vou para outro (já faço férias no Sul de Espanha há mais de 14 anos).

Não são o topo no que toca à refeição mas o restante espaço, a boa piscina e o não ter de fazer quase nada (só o almoço), chega-me bem para continuar a ir.

Quando tiver mais possibilidade financeira volto a ir para outros com melhores condições.

Que são?...
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  13.  # 194

Estival Isla Cristina?
  14.  # 195

Colocado por: Varejote

O problema de Cuba é que é Cuba, falta sempre algo, seja condições ou alguma comida, ou falta queijo, ou falta fiambre, etc.

Riviera Maia, Punta Cana, Samaná, não falta nada.
      Screenshot_20250626_103503_Free Adblocker Browser~2.jpg

Pelos relatos que vi no hotel que coloquei não se dá conta de falta de nada.

Republica só mesmo Bayahibe, o resto está inundado de sargaço ou poderá vir a estar.
    Samaná tal como bayahibe é muito caro.

Foto tirada faz 11h de Samaná, não está nada famoso. Fazer uma viagem desses e pagar o que se paga para ter de ficar numa piscina...
      samana.JPG
  15.  # 196

Colocado por: FFADTenho uns amigos que têm ido para a republica dominicana, mas em La Romana, não Punta Cana, e vêm bastante satisfeitos.

Exato é Bayahibe, para mim não há como aquilo. Gente boa, bons hoteis e bom clima.

Problema é que todos fogem agora de punta cana por causa do sargaço e vão para lá, o que me custou em 2021 (fim de covid) num dos melhores hoteis da zona o Iberostar 2500€ para os 3, agora custa 5000 se não mais.
  16.  # 197

Colocado por: paulos

Pelos relatos que vi no hotel que coloquei não se dá conta de falta de nada.

Republica só mesmo Bayahibe, o resto está inundado de sargaço ou poderá vir a estar.
    Samaná tal como bayahibe é muito caro.

Foto tirada faz 11h de Samaná, não está nada famoso. Fazer uma viagem desses e pagar o que se paga para ter de ficar numa piscina...
      samana.JPG

Samaná não há sargaço.
  17.  # 198

Colocado por: pcspinheirosargaço
    Desculpem não dizer, pensei fazer isso mas depois a concorrência aumenta e posso não conseguir lugar se quiser voltar para o ano :P
  18.  # 199

Colocado por: AzulnautaDesculpem não dizer, pensei fazer isso mas depois a concorrência aumenta e posso não conseguir lugar se quiser voltar para o ano :P

Sem comentários
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  19.  # 200

Colocado por: AzulnautaDesculpem não dizer, pensei fazer isso mas depois a concorrência aumenta e posso não conseguir lugar se quiser voltar para o ano :P

O único sítio que repito anualmente é Pedras d'el Rei, Tavira.

O mundo é demasiado grande, para repetir destinos.
    Concordam com este comentário: Telhado

0.0335 seg. NEW