Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: VarejoteNa Função Pública, as greves já não servem para isso?

Quais, aquelas que curiosamente calham quase sempre à sexta?
  2.  # 142

Colocado por: N Miguel Oliveira
    Quais, aquelas que curiosamente calham quase sempre à sexta?

Na semana com feriados do 10 e 13 de Junho, conheço alguns FP's, que fizeram "greve" a semana toda, foi uma ponte Vasco da Gama.
  3.  # 143

Na função pública ou no privado, a lei da greve é igual.

E não se pode fazer greve quando apetece.
  4.  # 144

Colocado por: rjmsilvaNa função pública ou no privado, a lei da greve é igual.

O patrão é que é diferente
  5. Colocado por: rjmsilvaNa função pública ou no privado, a lei da greve é igual.

E não se pode fazer greve quando apetece.

Que greves há no privado?
  6.  # 146

Colocado por: N Miguel Oliveira

Que greves há no privado?

Se não há greves, é porque estão satisfeitos.

As greves dos trabalhadores da CP são um exemplo.
  7.  # 147

Colocado por: rjmsilvaSe não há greves, é porque estão satisfeitos.
    Ou porque no privado o tacho não está garantido.
  8.  # 148

Colocado por: DR1982Ou porque no privado o tacho não está garantido.

Está a dizer que os patrões do privado não respeitam os trabalhadores e despedem os trabalhadores se exercerem os seus direitos?
  9.  # 149

Ilhas Cíes, parque natural do Alvão e ilha Gozo/Malta.
  10.  # 150

Colocado por: rjmsilva
    despedem os trabalhadores se exercerem os seus direitos?
    Claro que nao, ate lhe dão uma palmadinha nas costas.
  11.  # 151

Colocado por: DR1982Claro que nao, ate lhe dão uma palmadinha nas costas.

Ainda bem. Então não fazem greve porque estão satisfeitos com o patrão que têm.
  12.  # 152

Colocado por: Varejote

Na Função Pública, as greves já não servem para isso? 🤔

Essas custam mais de 100 euros por dia, espero que as da nova lei sejam bem mais em conta!

É uma medida que pode beneficiar todos, mas aqui a conversa resvala logo para o odiozonho visceral aos FP! No que a férias diz respeito, até considero que alguns privados são mais atrativos. Na negociação de dias de férias, por exemplo.
    Concordam com este comentário: tgferreira
  13.  # 153

Colocado por: Casa da Horta
    Essas custam mais de 100 euros por dia, espero que as da nova lei sejam bem mais em conta!

Imagino que o custo será igual. No fundo será uma falta justificada não remunerada.
  14.  # 154

Colocado por: rjmsilva

Imagino que o custo será igual. No fundo será uma falta justificada não remunerada.

Espero que sejam mais criativos que no sistema de descontar as greves. Num suplemento de 900 euros tiram 150 por cada dia! Se usarem as mesmas regras, então mais vale nem avançarem com a medida.
  15.  # 155

Colocado por: NBARemeto-me à minha insignificância e desfrutar das minhas férias cá dentro e com budget controlado.

Eu até podia (se tivesse) gastar 50k em ferias, mas não o faço. Eu prefiro andar a passear por PT, ir ao interior, comer bem, dar umas bracadas, etc.. primeiro conhecer o que temos ca dentro e depois sim, ir ver como é la fora.
  16.  # 156

Ja viram, para quem trabalha por conta de outrem, então não é que trabalham apenas 11 meses por ano mas no final do ano recebem 14 meses.
  17.  # 157

O que me faz alguma confusão, são aquelas pessoas que todos os anos vão para o estrangeiro, e não conhecem Portugal. Talvez estejam a guardar isso para a velhice.
  18.  # 158

Colocado por: PickaxeO que me faz alguma confusão, são aquelas pessoas que todos os anos vão para o estrangeiro, e não conhecem Portugal. Talvez estejam a guardar isso para a velhice.

Pois, talvez o que queiram nas férias é estar longe dos portugueses... e talvez seja mais fácil fazer isso no estrangeiro digo eu.

Também há quem só queira ou possa gozar férias ou viajar na velhice...
    Outros haverá que o prefiram fazer de novos... mesmo que para isso vivam numa roulotte.

Haverá de tudo. Não tem porque fazer-lhe confusão.
  19.  # 159

Colocado por: setaevraJa viram, para quem trabalha por conta de outrem, então não é que trabalham apenas 11 meses por ano mas no final do ano recebem 14 meses.

Até podiam receber 52, o que conta é o salário anual.

Por isso é que não percebo a indignação com a proposta dos trabalhadores poderem escolher se querem o sub férias e natal em duodécimos.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, tgferreira
  20.  # 160

Colocado por: PickaxeO que me faz alguma confusão, são aquelas pessoas que todos os anos vão para o estrangeiro, e não conhecem Portugal. Talvez estejam a guardar isso para a velhice.

Tenho amigos, que pouco viajaram ca dentro e perto.

A ideia é fazerem agora as viagens grandes e quando forem mais velhos, fazerem as pela Europa, que levam menos tempo em transportes.

Só não imito por falta de t€mpo 😅

0.0362 seg. NEW