Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viajar é do melhor que se pode fazer nesta vida.
    Regressei este fim de semana da Costa Rica que ainda não conhecia mas que adorei e irei voltar.
    Aproveitei e estive também uns dias no Panamá que já conhecia e também gosto muito e como tenho lá um casal amigo que já não via a uns tempos aproveitamos.
    E soube ontem que também irei passar o natal e passagem de ano a Argentina prenda de anos oferecida pela minha mais que tudo.
    Viajar é viver por isso aproveitem sempre que possível.
    Concordam com este comentário: vmontalvao, Pedro Barradas, N Miguel Oliveira, spvale
  2.  # 2

Colocado por: spvale
    Compre por si, fui via Madrid direto e não foi assim tão caro, mas sou eu que faço as minhas reservas todas, desde aviões/hoteis/transfers e guias locais

Eu também compro quase sempre tudo separado pois quase sempre fica mais em conta mas é uma questão de pedir sempre cotações e comparar.
  3.  # 3

Tenho dois casais amigos que foram para Samoa e pelo que têm dito estão adorar e estão sempre a mandar SMS a dizer que tenho de lá ir conhecer que vale muito a pena pelo que já está na minha lista para uma das próximas viagens.
  4.  # 4

Colocado por: Telhado

Eu também compro quase sempre tudo separado pois quase sempre fica mais em conta mas é uma questão de pedir sempre cotações e comparar.

Para além do custo mais baixo, existe outra grande vantagem em sermos nós a construir o roteiro: consegue-se montar um roteiro tentando contornar os fluxos mais tensos de turistas nos locais que queremos visitar. Há mais de 15 anos que não uso uma agência de viagens, seja para onde for.

Estou a caminho da centena de países visitados, basicamente não desgostei de nenhum, tenho meia dúzia no top, mas existe um que se destaca de todos: Vietname! Tailândia é muito bom, Bali também (não pelas praias), mas Vietname é outro nível! 🥰

Praias, recomendo vivamente a Malásia!
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  5.  # 5

Colocado por: Jorge_Gonçalves
    Para além do custo mais baixo, existe outra grande vantagem em sermos nós a construir o roteiro: consegue-se montar um roteiro tentando contornar os fluxos mais tensos de turistas nos locais que queremos visitar. Há mais de 15 anos que não uso uma agência de viagens, seja para onde for.

Estou a caminho da centena de países visitados, basicamente não desgostei de nenhum, tenho meia dúzia no top, mas existe um que se destaca de todos: Vietname! Tailândia é muito bom, Bali também (não pelas praias), mas Vietname é outro nível! 🥰

Praias, recomendo vivamente a Malásia!

Sem dúvida e construímos nós os roteiros que queremos á nossa maneira. Eu normalmente quando vou fazer viagens em que vai ser para andar a saltar de local em local marco o voo de ida e volta e o hotel de chegada depois vou marcando conforme vou andando e me apetece para não ficar agarrado a horas.
    Eu passei a centena de países há dois anos mas se tivesse ido sempre a países diferentes já os tinha conhecido todos.
    Vietnam também adorei já lá estive duas vezes em férias e uma vez de passagem só dois dias por causa de uma escala mas hei de lá voltar Bali também gostei e Malásia sem dúvida é fenomenal.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  6.  # 6

Quando vos leio sinto que sou um teso. Fui a cabo verde na lua de mel e vá lá...
    • argo
    • 3 setembro 2025

# 7

Desses destinos sudeste asiático, não conheço nada infelizmente. Mas conhecidos meus que estão nas arábias/macau para quem ir para esses lados é uma escapadinha, recomendam vivamente as Filipinas em vez das tailândias, bali, etc.
  7.  # 8

Sim, Filipinas também é muito bom. Quem viu “A Casa de Papel” deve lembrar-se de Palawan… isso é Filipinas.
  8.  # 9

Colocado por: ricardoantunesQuando vos leio sinto que sou um teso. Fui a cabo verde na lua de mel e vá lá...
    Concordam com este comentário:RUIOLI,Vítor Magalhães

X2

A diferença é que a minha lua de mel foi em Palma de Maiorca 😒
  9.  # 10

Bali e as ilhas ao redor, parece interessante.
  10.  # 11

Colocado por: Vítor Magalhães

X2

A diferença é que a minha lua de mel foi em Palma de Maiorca 😒

A minha lua de mel, também foi em Palma de Maiorca.😏
  11.  # 12

Colocado por: ricardoantunesQuando vos leio sinto que sou um teso. Fui a cabo verde na lua de mel e vá lá...
    Concordam com este comentário:RUIOLI,Vítor Magalhães,lmcaet

Tal e qual!...
  12.  # 13

Bom, já visitei a Escócia, Inglaterra, Gales, Espanha, Suíça e China.
    Considero-me um sortudo 😂
  13.  # 14

Em Dezembro vou fazer uma escapadinha de 4 dias a Londres.
  14.  # 15

Colocado por: VarejoteBali e as ilhas ao redor, parece interessante.

Nunca fui. Mas pelo que me contou a minha irmã, que acaba de chegar de lá... as 6 semanas deu para bastante, não só Bali, como umas quantas ilhas próximo. Adorou. Diz que é bastante barato também. Pena a viagem ser longa.
  15.  # 16

Colocado por: Vítor MagalhãesConsidero-me um sortudo

Sortudos somos todos nós, por ter tanto que ver num país tão pequeno, onde numa 1h, vai da praia à montanha, com muita vila e cidade pelo caminho.
    Fora, depende da vontade e disponibilidad€ de cada um. E das prioridades... para muitos é preferível construir mais uma despensa na casa, que "gastar" em algo para ficar mais cansado no final que no ínicio das férias. Há também quem consiga conciliar com o trabalho, em que uma viagem longa não são só férias.
    E está tudo bem. Ainda bem que não pensámos todos igual. Agora, sortudos, acho que somos todos.
    • FFAD
    • 3 setembro 2025

# 17

Viagem de 2 semanas em Istanbul e Antalya, tudo perfeito, excelente praia e tempo, água do mar a 32 graus...

... não, não é quente de mais!
    Concordam com este comentário: NLuz
  16.  # 18

Colocado por: rcd2023Ok, post controverso, aqui vai:

Tanto dinheiro mal gasto... Desde dar dinheiro ao partido comunista local da horrível ditadurazeca cubana, até sítios super-cliché cheios de turistas na América latina, passando por sítios em África onde as únicas coisas de jeito para comer provêm da Europa...

Para mim só há meia dúzia de sítios no planeta que valem a pena:

Itália (iria todos os anos se pudesse)
    Restantes países da Europa
    EUA
    Japão

E é isto.

Para mim desses, só mesmo o Japão tenho curiosidade.
    Continuo a preferir as caraibas em TI e disfrutar da praia e do hotel tranquilo sem correrias de um lado para o outro.
  17.  # 19

Colocado por: VarejoteNo ano passado fiz cruzeiro MSC mediterrâneo, começou em Veneza, Croácia, Montenegro, Ilhas Gregas, Bari, Veneza de novo, com visita a Veneza, gôndola, etc.

Tenho curiosidade de fazer um desses, mas o tempo passado em cada sitio não é muito curto? Parece-me que é só para tirar a foto e dizer que lá estive e pouco vemos.
  18.  # 20

Concordam com este comentário:RUIOLI,Vítor Magalhães,lmcaet,Pedro Barradas

É colocar como objetivo e claro sacrificar algumas coisas, idas a restaurantes 0, cabeleireiros a mulher vai 1 ou 2x por ano, roupa é zaras e tifossi etc, calçado de 50/60€, nada de vicios de fumar ou tomar pequenos almoços/almoços ou lanches fora etc etc

Não parece mas essas coisas ao fim de 1 ano é muita €€€, falando só em quem gastar 5,70€? de um maço de tabaco por dia mais um café e uma nata por dia de manhã 1.70€+-, ao fim de 365 dias são 2445€. isso paga as férias de 2 pessoas em T.I. para as caraibas.
    Se for o casal a fazer o mesmo são 4891€ por ano! Em porra nenhuma! Somem ainda os jantares e tudo o resto...

Muita gente quer ter as coisas (não digo que seja o seu caso) mas não quer fazer sacrificios, tenho gente amiga assim! Ele não cai do céu, pelo menos para mim :)

0.0483 seg. NEW