Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Leao91Uma questão pertinente, se é de 30 em 30 mas o rapaz só faz 10 num ano, vai andar com o mesmo óleo durante 3 anos?

Claro que não, 3 anos tb é muito.

O meu mecanico mora a 1km de casa, usa o carro dele maioritariamente para esse trajeto 4x por dia, portanto 4km/dia, 88km por mês, 968km por ano.

E ele dizia-me, se fosse trocar o oleo todos os anos, deitava o oleo novo fora de todas as vezes que o trocava...
  2. Colocado por: justme
    Posso lhe dizer o total de despesas que tive com ele em + de 8 anos...
    IUC cerca de 150€ x 8 anos =~1200€
    Despesa com manutenções (todas na bmw, até aos 100k km foi oferta) =1295.75€
    Tem actualmente ~173.000km a próxima manutenção é aos 187.000km
    Problemas registados até hoje =zero

Antes deste tive outro durante 10 anos, que também me deu zero problemas, vendi com 220.000km

Não tenho nenhum trauma com os ICE, nem me deixo influenciar pelos discursos irracionais e sem sentido dos fanboys dos VE.
    Também não sou anti-VE, comprei agora um VE e estou a aguardar que ele chegue.
    Sou apenas realista e não tenho palas.
    Concordam com este comentário:carlosj39,eu,bluthunder82

Despesas com o meu LEAF com quase 1800000Kms
    IUC - 0€
    Manutenção - 95€
    0 problemas!!
    Média de consumo 14khw/100kms

Hehehehe
  3. Bem, há é aí um pequeno factor de 10x a considerar :-) escreveu 1.8 milhões de km!

Mas sim, o Leaf da esposa também só deu alguma despesa com as "revisões", mas nada de especial. E com alinhamento, pneu rebentado... :-(
    Teve que ter o tablier quase todo desmontado por causa do elemento de aquecimento do habitáculo avariado, mas ainda estava em garantia. Que grande galho meterem aquilo em local tão inacessível...
  4. Um leaf 40 ou 60 usado que precise de bateria nova ( já fora da garantia)em quanto fica a brincadeira?
    Isto num reparador oficial,ou num reparador de bairro mas que perceba do assunto.

Colocado por: jfsmoreira

IUC - 0€
    Manutenção - 95€
    0 problemas!!

Hehehehe
  5. Colocado por: jfsmoreira

IUC - 0€
    Manutenção - 95€
    0 problemas!!

Hehehehe

Retire lá um zero aos km.
    Despesas com um carro não é só manutenção e kwh!
  6. Colocado por: jfsmoreira

Um 0 a mais ou é TAXI? :D

Colocado por: carlosj39Um leaf 40 ou 60 usado que precise de bateria nova ( já fora da garantia)em quanto fica a brincadeira?
    Isto num reparador oficial,ou num reparador de bairro mas que perceba do assunto.

Já vi várias oficinas que são especializadas a trocar baterias dos Leaf, Zoe, e até os mais recentes, inclusive a fazer upgrades de capacidade. Por ex, DNY Racing, Auto16on e outras.
  7. Alguém que tenha tido problemas com o cartão Miio? Uso muito raramente e precisei há uns dias. Falhou em 2 postos, mas consegui desenrascar pela app.

Recorri ao suporte passado uns dias (a tentar entender se tinha de trocar de cartão). A resposta foi muito rápida mas não fez qualquer nexo. Que alterações da MOBI.E são estas?

Terminámos a sua sessão em aberto. (...)

Dado que existiram alterações efetuadas por parte da MOBI.E (entidade que gere o acesso aos postos de carregamento) caso exista uma sessão pendente de finalização (o que foi aparentemente o caso) fica impossibilitado de iniciar uma nova sessão de carregamento, quer pelo cartão físico/ekey, dado que a sessão não se encontrava finalizada com sucesso.

Entretanto já encomendei o cartão Atlante que é gratuito.
  8. Colocado por: carlosj39Um leaf 40 ou 60 usado que precise de bateria nova ( já fora da garantia)em quanto fica a brincadeira?

7k + iva com células da CATL para o de 40kw.
    O de 62kw acho que anda em 9k + IVA mas não tenho a certeza.

Em Coimbra.

https://www.facebook.com/share/1C9r1VeCqK/
  9. Caríssimo. Por 8/9 mil já tenho visto no Standvirtual vários zoe 40 á venda.

Colocado por: paulos

7k + iva com células da CATL para o de 40kw.
    O de 62kw acho que anda em 9k + IVA mas não tenho a certeza.

Em Coimbra.

https://www.facebook.com/share/1C9r1VeCqK/
  10. Quero passar para um VE, mas ainda não os vejo à medida do meu discernimento...
    Os carros estão muito caros e são dos piores investimentos que uma pessoa faz.
    Os elétricos são ainda mais caros e demoram sempre algum tempo a amortizar o investimento.
    Para já, continuo com o meu bufas dci110 de 2010 e 420mil km... Está a valer todos os 23.150 € que dei por ele em novo.
  11. Colocado por: JosamQuero passar para um VE, mas ainda não os vejo à medida do meu discernimento...
    Os carros estão muito caros e são dos piores investimentos que uma pessoa faz.
    Os elétricos são ainda mais caros e demoram sempre algum tempo a amortizar o investimento.
    Para já, continuo com o meu bufas dci110 de 2010 e 420mil km... Está a valer todos os 23.150 € que dei por ele em novo.

Já está a poupar montes de dinheiro e faz o mesmo que faria com um carro novo.
    Não existe maneira mais barata de ter um carro do que manter o mesmo por muitos anos.
    Carro novo é acima de tudo capricho, e contra mim falo.
    Concordam com este comentário: Dias12, jfsmoreira, Josam
  12. Concordo, vamos ver.
    Já agora, que se fala em caprichos...
    Ui, eu tenho.
    Sempre fui um petrolhead...
    E tive e tenho que aturar um fumarolas km e mais km 😆
    O meu capricho seria ter um belo carro a gasolina na garagem.
    Tenho pena de não ter investido num clássico há uns 10 anos atrás.
    Os preços, neste momento... Anda tudo louco.
    Pode ser que um dia tenha um VE a carregar na garagem e ao lado, a bela máquina 😆
  13. Colocado por: Malaico_EVNão existe maneira mais barata de ter um carro do que manter o mesmo por muitos anos.
    É tudo uma questão de contas.
  14. e eu hoje para começar bem o dia ganhei um rasgo no pneu... agora toca a comprar 2 e tentar escolher no meio de tantas opinioes 😅
  15. Colocado por: mafgodÉ tudo uma questão de contas.

Bem fáceis de fazer.
    Um diesel dura perfeitamente sem problemas de maior mais de 20 anos e 500.000 km se bem mantido.
  16. Colocado por: Malaico_EV

Bem fáceis de fazer.
    Um diesel dura perfeitamente sem problemas de maior mais de 20 anos e 500.000 km se bem mantido.

Um diesel de anos 90/2000 até acredito. Estes novos com EGRs, Filtros Partículas e afins, duvido imenso...

A não ser que faças muita AE e muitos Kms diariamente...
    Concordam com este comentário: Dias12
  17. Colocado por: Malaico_EVBem fáceis de fazer.
    Ok, e as contas?
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho, fpacardoso
  18. Colocado por: mafgodOk, e as contas?
    Concordam com este comentário:Zé Meirinho,fpacardoso

Dar 20 e poucos mil euros e ter o carro vinte anos? Que contas são necessárias? Qualquer charuto novo é quase 30 mil euros!

Ou consegue mostrar contas a provar o contrário?
  19. Tudo depende de quanto vale o carro que tem hoje, os kms que faz, o VE escolhido...

Se o que gasta com o carro atualmente, combustível/reparações ao fim de X anos custar o preço de aquisição de um VE hoje menos o valor de venda do VE em X anos acrescido com o gasto da energia e eventuais reparações, ao fim de X anos + 1 dia já lhe compensa mudar de carro.

Eu tb se tiver um Ferrari e não o usar não me custa nada em o manter :-)
    Eu se não fizer muitos kms, até pode sair bem mais barato apanhar um UBER.
  20. Contas de merceeiro:

Carro novo a gasóleo, custou 25 mil.

Em 20 anos andou 200 mil KMS , gasta 6,5 l aos 100, 10 eur aos 100 KMS para arredondar. Em 200 mil KMS gastou 20 mil euros em combustível.

Carro eléctrico novo custou 25 mil em 200 mil kms carregamentos via pública gasta 2/3 disso. Em casa 1/3, poupança significativa aqui. Mas se aos 190 mil precisou de bateria tracção nova, já fora da garantia, ou rolamentos de motor, e lá se foi a poupança..

1.4361 seg. NEW