Colocado por: pcspinheiroBem, voltando aos eléctricos mesmo, hoje nas voltinhas de regresso a casa vi consumos médios nos últimos 15km de menos de 60 kWh/100 km, e autonomia estimada de 868 km com 85% de bateria :-)) Claro que a média real de mais longo prazo dos 150 km dá cerca de 100 kWh/ 100 km, mas mesmo assim uma autonomia estimada de ~470 km com os tais 85% de bateria, ou cerca de 550 km com a bateria cheia.
Colocado por: brunoaO meu só tem feito autoestrada. Anda nos 13.5 kWh/100. O que não é nada mau sendo só autoestrada
Colocado por: ematos
Muito bom!! Pode partilhar tipicamente a que velocidade?
Colocado por: Sirruper
Comprei pq precisava de um carro grande com mala grande.
Se fosse hoje tinha poupado 13k. Metade do que me custou o caŕro novo.
Colocado por: justme
Mas sabe quanto é que foi gasto em combustível e manutenções? Eu não sei, por esse motivo não posso afirmar qual foi o melhor negócio.
Os VE consomem apenas oxigénio para se movimentarem? Sabe se foi carregamentos apenas em casa, ou em postos públicos?
E a qualidade de materiais do interior desses dois veículos não tem comparação!
Além de que os 24 mil euros do BMW vão estabilizar e desvalorizar cada vez menos, já os 18 mil euros do tesla vão desvalorizar cada vez mais rápido com o avançar dos anos.
Colocado por: Zé MeirinhoHoje foi dia de ver uns usados remotamente.
Senti que a secção de usados é carne para canhão. Pouco se disponibilizam para esclarecer dúvidas quanto ao estado da bateria. Calculo que devam ter feito obattery health testem todos os usados. Mas não sei se é bem assim.
Que indicadores recomendam estar mais atento e em que intervalos?
% degradação da bateria entre 5 a 10% para um usado com 2 anos e menos de 40mil km seria aceitável?
Como saber identificar se o carro tem as novas baterias LFP? Estas são as que "permitem" carregar até 100% e não emitem o warning dos 80%?
Este da foto era dum "leasing". Coloco entre aspas porque mais parece gíria de vendedor para não dizer que era uber 😄
PS: Tenciono importar e partilhar toda a jornada aquihttps://forumdacasa.com/discussion/87109/12/importacao-de-carro-da-alemanha/#Item_8
Colocado por: brunoa
Entre 115 e 120 km/h. Não há milagres. Acima disso a média dispara.
Colocado por: brunoaEntre 115 e 120 km/h. Não há milagres. Acima disso a média dispara.E os 115/120km/h são praticamente reais, há a diferença de 1 a 2km, ao contrário de outras marcas que podem ter quase 10km de diferença :-)
Colocado por: fpacardosoOnde foi parece que tem mesmo muitos Teslas, isso é em PT?
Colocado por: Zé Meirinho
Alemanha. A secção de usados parece ser mais em conta.
Havendo isenção de ISV, o custo no fundo reflecte-se no transporte (estimo 700-1000€ dependendo da opção), inspeção de atribuição de matrícula (91,48€), pedir matrícula (45€) e registo propriedade (65€ se for presencialmente no IRN?).
Ou seja, 900 - 1200€ de diferença. Mas para importar, coloquei um "filtro" de margem de 3k de diferença face ao mercado nacional.
Colocado por: fpacardoso
O meu veio da Holanda, mas não o importei, comprei já legalizado a uma empresa que faz a importação. A diferença de preço não compensava ser eu a tratar de tudo.
Se quiseres o contacto diz-me, tem alguns em stock agora.
Colocado por: fpacardoso
O meu veio da Holanda, mas não o importei, comprei já legalizado a uma empresa que faz a importação. A diferença de preço não compensava ser eu a tratar de tudo.
Se quiseres o contacto diz-me, tem alguns em stock agora.
Colocado por: Zé Meirinho
Alemanha. A secção de usados parece ser mais em conta.
Colocado por: fpacardoso
O meu veio da Holanda, mas não o importei, comprei já legalizado a uma empresa que faz a importação. A diferença de preço não compensava ser eu a tratar de tudo.
Se quiseres o contacto diz-me, tem alguns em stock agora.
Colocado por: DjdasaTem o link dessa secção de usados para que eu possa dar uma vista de olhos!