Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pcspinheiroBem, voltando aos eléctricos mesmo, hoje nas voltinhas de regresso a casa vi consumos médios nos últimos 15km de menos de 60 kWh/100 km, e autonomia estimada de 868 km com 85% de bateria :-)) Claro que a média real de mais longo prazo dos 150 km dá cerca de 100 kWh/ 100 km, mas mesmo assim uma autonomia estimada de ~470 km com os tais 85% de bateria, ou cerca de 550 km com a bateria cheia.

Algo não está bem...

Com consumos de 60kWh/100km e tem 856km de autonomia teria que ter uma bateria de 500kwh como os camiões da Tesla, o que é demasiado grande...

Não meteu um zero a mais?!
  2.  # 2

Sim, claro. Que disparate! O carro mostrava 57.1 Wh/km, o que são 5.71 kWh/100. Foi confusão entre as duas unidades. Faz sentido e dá a tal capacidade de bateria útil a rondar os 57-58 kWh.
    Concordam com este comentário: AiOGajo
  3.  # 3

O meu só tem feito autoestrada. Anda nos 13.5 kWh/100. O que não é nada mau sendo só autoestrada
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 4

Hoje foi dia de ver uns usados remotamente.
    Senti que a secção de usados é carne para canhão. Pouco se disponibilizam para esclarecer dúvidas quanto ao estado da bateria. Calculo que devam ter feito o battery health test em todos os usados. Mas não sei se é bem assim.

Que indicadores recomendam estar mais atento e em que intervalos?
    % degradação da bateria entre 5 a 10% para um usado com 2 anos e menos de 40mil km seria aceitável?

Como saber identificar se o carro tem as novas baterias LFP? Estas são as que "permitem" carregar até 100% e não emitem o warning dos 80%?

a

Este da foto era dum "leasing". Coloco entre aspas porque mais parece gíria de vendedor para não dizer que era uber 😄

PS: Tenciono importar e partilhar toda a jornada aqui https://forumdacasa.com/discussion/87109/12/importacao-de-carro-da-alemanha/#Item_8
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Xtrilho, jorgemlflorencio
  5.  # 5

Colocado por: brunoaO meu só tem feito autoestrada. Anda nos 13.5 kWh/100. O que não é nada mau sendo só autoestrada

Muito bom!! Pode partilhar tipicamente a que velocidade?
  6.  # 6

Colocado por: ematos
    Muito bom!! Pode partilhar tipicamente a que velocidade?

Entre 115 e 120 km/h. Não há milagres. Acima disso a média dispara.
  7.  # 7

Colocado por: Sirruper
    Comprei pq precisava de um carro grande com mala grande.
    Se fosse hoje tinha poupado 13k. Metade do que me custou o caŕro novo.

Muito possivelmente comprou porque era o que precisava na altura, as circunstâncias da vida , provavelmente mudaram e se calhar agora como diz, já não se justificava esse carro ou esse carro com o combustível que comprou.
    Eu na altura comprei o meu tinha já com 4 anos com uns pressupostos e esses pressupostos neste momento já são outros e provavelmente, se fosse hoje tinha comprado outro carro ou até o mesmo carro mas a gasolina.
  8.  # 8

Perguntei ao ChatGPT e ele deu-me uma previsão, é facil fazer, olhe tente lá :)

Em relação ao "Além de que os 24 mil euros do BMW vão estabilizar e desvalorizar cada vez menos, já os 18 mil euros do tesla vão desvalorizar cada vez mais rápido com o avançar dos anos", pode indicar onde comprou a bola de cristal? dava-me jeito uma

Colocado por: justme
    Mas sabe quanto é que foi gasto em combustível e manutenções? Eu não sei, por esse motivo não posso afirmar qual foi o melhor negócio.
    Os VE consomem apenas oxigénio para se movimentarem? Sabe se foi carregamentos apenas em casa, ou em postos públicos?
    E a qualidade de materiais do interior desses dois veículos não tem comparação!

Além de que os 24 mil euros do BMW vão estabilizar e desvalorizar cada vez menos, já os 18 mil euros do tesla vão desvalorizar cada vez mais rápido com o avançar dos anos.
  9.  # 9

Colocado por: Zé MeirinhoHoje foi dia de ver uns usados remotamente.
    Senti que a secção de usados é carne para canhão. Pouco se disponibilizam para esclarecer dúvidas quanto ao estado da bateria. Calculo que devam ter feito obattery health testem todos os usados. Mas não sei se é bem assim.

Que indicadores recomendam estar mais atento e em que intervalos?
    % degradação da bateria entre 5 a 10% para um usado com 2 anos e menos de 40mil km seria aceitável?

Como saber identificar se o carro tem as novas baterias LFP? Estas são as que "permitem" carregar até 100% e não emitem o warning dos 80%?

a

Este da foto era dum "leasing". Coloco entre aspas porque mais parece gíria de vendedor para não dizer que era uber 😄

PS: Tenciono importar e partilhar toda a jornada aquihttps://forumdacasa.com/discussion/87109/12/importacao-de-carro-da-alemanha/#Item_8
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Xtrilho

Onde foi parece que tem mesmo muitos Teslas, isso é em PT?
  10.  # 10

Colocado por: brunoa

Entre 115 e 120 km/h. Não há milagres. Acima disso a média dispara.

Mesmo assim é muito bom! Quando testei um EV3 na via rápida a 90-100 km/h já mostrava valores a rondar os 17-18...
  11.  # 11

Em relação ao apoio ao abate, a coisa continua sem mexer... é difícil perceber porque raio deixam as candidaturas a marinar tanto tempo... Já esgotaram as candidaturas para todas excepto 1 categoria, já têm imensas concluídas e com pedidos de pagamento, mas analizaram zero... Então não era de irem pegando logo nelas aos poucos? Já quando foi da eficiência energética de edifícios, estiveram a marinar uns 6 meses até começarem a analizar!
  12.  # 12

Colocado por: brunoaEntre 115 e 120 km/h. Não há milagres. Acima disso a média dispara.
    E os 115/120km/h são praticamente reais, há a diferença de 1 a 2km, ao contrário de outras marcas que podem ter quase 10km de diferença :-)
  13.  # 13

Colocado por: fpacardosoOnde foi parece que tem mesmo muitos Teslas, isso é em PT?

Alemanha. A secção de usados parece ser mais em conta.

Havendo isenção de ISV, o custo no fundo reflecte-se no transporte (estimo 700-1000€ dependendo da opção), inspeção de atribuição de matrícula (91,48€), pedir matrícula (45€) e registo propriedade (65€ se for presencialmente no IRN?).

Ou seja, 900 - 1200€ de diferença. Mas para importar, coloquei um "filtro" de margem de 3k de diferença face ao mercado nacional.
  14.  # 14

Colocado por: Zé Meirinho

Havendo isenção de ISV, o custo no fundo reflecte-se no transporte (estimo 700-1000€ dependendo da opção), inspeção de atribuição de matrícula (91,48€), pedir matrícula (45€) e registo propriedade (65€ se for presencialmente no IRN?).

Ou seja, 900 - 1200€ de diferença. Mas para importar, coloquei um "filtro" de margem de 3k de diferença face ao mercado nacional.

O meu veio da Holanda, mas não o importei, comprei já legalizado a uma empresa que faz a importação. A diferença de preço não compensava ser eu a tratar de tudo.
    Se quiseres o contacto diz-me, tem alguns em stock agora.
  15.  # 15

Colocado por: fpacardoso
    O meu veio da Holanda, mas não o importei, comprei já legalizado a uma empresa que faz a importação. A diferença de preço não compensava ser eu a tratar de tudo.

Impecável, podes enviar-me por email? Está no meu perfil. Muito obrigado.
    Tenho visto Espanha, França, Bélgica, Holanda e Alemanha. Vão aparecendo alguns negócios bem em conta.
  16.  # 16

Pode mandar para mim também....
  17.  # 17

Já agora, para mim igual.
  18.  # 18

Colocado por: Zé Meirinho

Tem o link dessa secção de usados para que eu possa dar uma vista de olhos!
  19.  # 19

Aproveitar e pedir também,ando a ver por mim
  20.  # 20

Colocado por: DjdasaTem o link dessa secção de usados para que eu possa dar uma vista de olhos!

Site da Tesla => Inventário => Mudar país

Ou pelo URL:
    Portugal: https://www.tesla.com/pt_PT/inventory/used/my?
    Alemanha: https://www.tesla.com/de_DE/inventory/used/my?
    Bélgica: https://www.tesla.com/nl_BE/inventory/used/my?

Só mudar o "pt_PT"

0.0282 seg. NEW