Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

@lmcaet quanto à questão inicial "se compensa" Espanha vs. Alemanha, este site acima explica bem.

(...) depende muito do que procura. Se procura carros ditos "premium", não me parece uma boa opção. Se procura carros mais acessíveis, talvez, depende muito das marcas, dos modelos e das motorizações.

Na maioria dos negócios, os ganhos face à Alemanha são residuais, se existirem sequer, sendo que em muitos casos, são os próprios espanhóis que vão buscar carros à Alemanha. Por aqui se vê que não é um mercado como o alemão, dinâmico, com muita oferta e bons preços, não tendo tantas oportunidades para poupar algum dinheiro na compra de um carro.
    No entanto, é um dos principais países fabricantes de automóveis da UE e isso tem alguma influência no mercado.
    Além deste facto,
    [Espanha] é também um dos principais destinos turísticos do mundo, o que leva a que o negócio do aluguer de carros de cariz turístico seja grande, com muitos automóveis ex-rent-a-car a serem introduzidos no mercado de usados a preços mais baixos.

Dito isto, as marcas a procurar, porque são as mais vendidas e as com melhores preços, são a SEAT (a mais vendida), a Renault, a Peugeot, a Citröen e talvez a Volkswagen.

Nas marcas francesas é capaz de encontrar melhores negócios em França.

Depois é acrescentar burocracia e custos de transporte quando estiver a olhar para a balança.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  2.  # 222

Não sei se algum dia me vou meter nisto, mas pode alguém aconselhar alguma empresa que trate de todo o processo numa base chave na mão?

Obrigado.
  3.  # 223

Legaliza na hora
  4.  # 224

Colocado por: rcd2023Não sei se algum dia me vou meter nisto, mas pode alguém aconselhar alguma empresa que trate de todo o processo numa base chave na mão?

Obrigado.

Posso recomendar uma empresa em Aveiro.
  5.  # 225

Colocado por: rjmsilva

Posso recomendar uma empresa em Aveiro.

Aceito! :-)
  6.  # 226

Colocado por: lmcaet
    Aceito! :-)

https://concierge2cars.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lmcaet
  7.  # 227

Alguém tem ideia de como funciona o método alternativo para legalizar? Falaram me nisso para legalizar um 4x4 mais em conta…
  8.  # 228

0.0413 seg. NEW