Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Peço desculpa, tinha mesmo a sensação que seriam aos mesmos preços.

Nós usados a coisa já fica mais equilibrada
  2.  # 2

Colocado por: ricardoantunesNós usados a coisa já fica mais equilibrada

Sinal que o Polestar desvaloriza muito mais, portanto, se a ideia é comprar novo mais vale ir para Tesla, se pretende comprar usado talvez seja melhor o Polestar. ;)
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 3

Colocado por: tgferreiraPosto este enorme testamento: está-me a faltar alguma hipótese óbvia? E o que fariam?

Há tantos,
    Megane
    Cupra
    Atto 3
    ID4/5
    Q...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tgferreira
  4.  # 4

Colocado por: Jorge_GonçalvesSinal que o Polestar desvaloriza muito mais, portanto, se a ideia é comprar novo mais vale ir para Tesla, se pretende comprar usado talvez seja melhor o Polestar. ;)

Quem é que compra um carro a pensar no qual será o valor dele em usado?

Para mim, um carro é para levar do sitio X ao Y. É verdade que já comprei por "gosto", mas mesmo nessas alturas, nunca pensei qual seria o valor dele em usado. Comrpa-se porque se precisa ou porque se gosta!

Mas convinhamos...Tesla foi inovador, como qualquer coisa em que o MUSK se mete... mas parece-me que ele é uma daquelas extraordinarias pessoas que quer fazer algo diferente e depois qd atinge o objetivo, desiste de desenvolver o projeto e passa para outro!
    Tesla foi um produto que criou uma revolução no mercado automóvel, mas penso que agora está muito ultrapassado por muitos outros que viram nas ideias dele boas soluções e exploraram com o KnowHow do que já sabiam fazer...

Esta é a minha modesta opinião
  5.  # 5

Opinioes do MG S6?
  6.  # 6

Colocado por: jfsmoreira
    Quem é que compra um carro a pensar no qual será o valor dele em usado?

Para mim, um carro é para levar do sitio X ao Y. É verdade que já comprei por "gosto", mas mesmo nessas alturas, nunca pensei qual seria o valor dele em usado. Comrpa-se porque se precisa ou porque se gosta!

Mas convinhamos...Teslafoiinovador, como qualquer coisa em que o MUSK se mete... mas parece-me que ele é uma daquelas extraordinarias pessoas que quer fazer algo diferente e depois qd atinge o objetivo, desiste de desenvolver o projeto e passa para outro!
    Tesla foi um produto que criou uma revolução no mercado automóvel, mas penso que agora está muito ultrapassado por muitos outros que viram nas ideias dele boas soluções e exploraram com o KnowHow do que já sabiam fazer...

Esta é a minha modesta opinião

Criou um novo conceito sem qualquer tipo de experiência na área, os outros que têm a experiência desdenharam e agora correm atrás, conseguem fazer algumas coisas melhor mas não conseguem deixar para trás por completo
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  7.  # 7

Colocado por: Gervas69Criou um novo conceito sem qualquer tipo de experiência na área

A empresa já existia uns bons anos antes do Musk pegar nela.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  8.  # 8

Colocado por: jfsmoreiraQuem é que compra um carro a pensar no qual será o valor dele em usado?

Se compra um carro para 10-15 anos ou mais, se calhar não é muito importante, mas para quem troca a cada 4 ou 5 anos (há muita gente que o faz) convém não colocar essa variável de lado…
  9.  # 9

Estou a ponderar comprar um ev usado para a minha filha que anda muito dentro da cidade. Estou a ver Kia eniro e Kauai de 64kw mas hoje vi uns relatos menos positivos dos motores e rolamentos quaisqueres que me deixa um bocado preocupado com valores de reparação no caso que me calha esta sorte. Claro que se optar por uns modelos de 2024-26 tenho garantia que cobre estas falhas mas o budget nao permite. Zoe e Nissan estão fora da minha escolha por nao gostar nem do aspecto nem da marca... Por acaso gosto do BYD atto 2 e 3 mas outra vez o budget... Porque e importante bateria ser maior de 60, visto que nao tenho garagem e para usar o mínimo os postos públicos arranjei uma solução onde consigo carregar o carro com um custo de 20centimos kwh mas so duas vezes por semana.Assim uma bateria maior me garante alguma tranquilidade neste aspecto. Resumindo, qual e a vossa experiência com este modelos,se alguém tem, e se há mais algum que me escapa com estas características de bateria. Importar um usado de fora ,se compensar claro, e uma opção válida.
  10.  # 10

Eu tenho um E-Niro 64kW de final de 2021, comprei-o com 8000km e neste momento tem 130 000. Posso dizer que os únicos problemas mais sérios que tive com ele foi a tampa da porta de carregamento não abrir (foi reparado em garantia). De resto, tem os stress crónicos, como por exemplo, um ligeiro ranger da suspensão, os cintos da frente que poderiam ter mais força e o friso cromado que perdeu a película cromada( vai ser trocado em garantia).

Nada que incomode o dia a dia, excepto a tampa da porta de carregamento mas já foi arranjada. De resto, carregamento sempre a 100% e é muito eficiente.

Estou a ponderar se o meu próximo segundo carro será um mas mais recente ou um EV6.

Mas já tem boas opções no mercado. Tem também o Tesla Model 3 com uma TAEG de 0.70 caso precise de comprar a crédito.
    • eu
    • 16 maio 2026 editado

# 11

Também tenho um e-niro, mas há poucos meses, deixo aqui a minha opinião:

Pontos positivos:
    -condução fácil e divertida
    -muito espaçoso
    -autonomia boa, facilmente se consegue 400 km, se a temperatura for amena.
    -motor muito agradável, e com muito binário
    -gps integrado muito bom

Pontos negativos:
    -o receio do problema dos rolamentos, se bem que quase semppre é resolvido em garantia
    -não gosto do festival de sons quando ligamos o carro, quando o desligamos, quando fazemos marcha atrás
    -não abre e fecha os vidros com o comando/chave
    -os materiais do interior são fracos
    -sendo tracção à frente, em aceleração forte perde tracção e interfere com a direcção

Veredicto: não é perfeito, mas é uma das melhores opções na relação entre preço e qualidade.
    • eu
    • 16 maio 2026 editado

# 12

Duplicado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: serjmar
  11.  # 13

Colocado por: Celso1Eu tenho um E-Niro 64kW de final de 2021, comprei-o com 8000km e neste momento tem 130 000. Posso dizer que os únicos problemas mais sérios que tive com ele foi a tampa da porta de carregamento não abrir (foi reparado em garantia). De resto, tem os stress crónicos, como por exemplo, um ligeiro ranger da suspensão, os cintos da frente que poderiam ter mais força e o friso cromado que perdeu a película cromada( vai ser trocado em garantia).

Nada que incomode o dia a dia, excepto a tampa da porta de carregamento mas já foi arranjada. De resto, carregamento sempre a 100% e é muito eficiente.

Estou a ponderar se o meu próximo segundo carro será um mas mais recente ou um EV6.

Mas já tem boas opções no mercado. Tem também o Tesla Model 3 com uma TAEG de 0.70 caso precise de comprar a crédito.

Credito nem pensar, carros e electrodomésticos pago a pronto, daí o budget de +-15k. O app do carro funciona bem? O seu tem bomba de calor e se há diferença em ter ou nao bomba de calor? A bomba de calor faz também arrefecimento ou o acordo tem compressor a parte? Desculpe tantas perguntas mas até agora nao me interessei nada de ev , entretanto deu-me um click e voila quero saber o máximo possível.
  12.  # 14

Colocado por: Celso1Eu tenho um E-Niro 64kW de final de 2021, comprei-o com 8000km e neste momento tem 130 000. Posso dizer que os únicos problemas mais sérios que tive com ele foi a tampa da porta de carregamento não abrir (foi reparado em garantia). De resto, tem os stress crónicos, como por exemplo, um ligeiro ranger da suspensão, os cintos da frente que poderiam ter mais força e o friso cromado que perdeu a película cromada( vai ser trocado em garantia).

Credito nem pensar, carros e electrodomésticos pago a pronto, daí o budget de +-15k. O app do carro funciona bem? O seu tem bomba de calor e se há diferença em ter ou nao bomba de calor? A bomba de calor faz também arrefecimento ou o acordo tem compressor a parte? Desculpe tantas perguntas mas até agora nao me interessei nada de ev , entretanto deu-me um click e voila quero saber o máximo possível.
  13.  # 15

Colocado por: euTambém tenho um e-niro, mas há poucos meses, deixo aqui a minha opinião:

Pontos positivos:
    -condução fácil e divertida
    -muito espaçoso
    -autonomia boa, facilmente se consegue 400 km, se a temperatura for amena.
    -motor muito agradável, e com muito binário
    -gps integrado muito bom

Pontos negativos:
    -o receio do problema dos rolamentos, se bem que quase semppre é resolvido em garantia
    -não gosto do festival de sons quando ligamos o carro, quando o desligamos, quando fazemos marcha atrás
    -não abre e fecha os vidros com o comando/chave
    -os materiais do interior são fracos
    -sendo tracção à frente, em aceleração forte perde tracção e interfere com a direcção

Veredicto: não é perfeito, mas é uma das melhores opções na relação entre preço e qualidade.

Isso irá acontecer a muitos FWD elétricos, sem controlo de tracção a sério....é igual no Mégane etech aqui da empresa.
  14.  # 16

Vou dar a conhecer aqui a minha experiência de eficiencia de conducao.
    Tive de ir ao Porto ao Norteshopping e ida e volta fiz uns 80kms. Saí de casa com 43% no meu audi q4 etron 35kw.
    Fui pela N14, variante Trofa e apanhei a vianorte e segui pela circunvalacao ate ao norteshopping.
    Cheguei lá com 35%. E na volta cheguei a casa com 25%. Fiz medias de 12,5kw/100.
    Fui quase sempre no modo de regeneracao.
    A minha esposa até gozou comigo. Um dia ainda consegues chegar a casa com mais bateria do que quando sais de casa.
    P.S. em 3 meses fez hoje 6000kms.
    • eu
    • 17 maio 2026

# 17

Colocado por: SirruperFiz medias de 12,5kw/100.

Muito bom.
  15.  # 18

Colocado por: ALCLCF

Isso irá acontecer a muitos FWD elétricos, sem controlo de tracção a sério....é igual no Mégane etech aqui da empresa.

Qual é a tua opniao geral do Megane E-tech após teres experimentado?
  16.  # 19

Acho o carro durinho, o tamanho dos pneus/jantes é mais um tiro nos pés como muitas marcas fazem, gosto da interface e ambiente a bordo, não se vê um chavo para trás (aquele não tem opcional da câmara no espelho retrovisor), feeling ao volante é nula (mais uma vez jantes/pneus, não devem ajudar), revisões são ~200€ na marca, tem bons consumos, até agora fiável (há um segundo mégane de outro familiar tb sem problemas +60mil km), curva de carregamento sofrível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo
  17.  # 20

Obrigado,
    Também não consigo perceber este conceito de jantes sobredimensionadas. Fui ver agora e há a opção 18" e 20".
    O carro que gosto mesmo é do R5 mas a mulher manda e diz que tem de ser mais familiar.
    Estou em fase de estudo ... e ainda nem fui testar algum.

2.9556 seg. NEW