Colocado por: ricardoantunesNós usados a coisa já fica mais equilibrada
Colocado por: tgferreiraPosto este enorme testamento: está-me a faltar alguma hipótese óbvia? E o que fariam?
Colocado por: Jorge_GonçalvesSinal que o Polestar desvaloriza muito mais, portanto, se a ideia é comprar novo mais vale ir para Tesla, se pretende comprar usado talvez seja melhor o Polestar. ;)
Colocado por: jfsmoreira
Quem é que compra um carro a pensar no qual será o valor dele em usado?
Para mim, um carro é para levar do sitio X ao Y. É verdade que já comprei por "gosto", mas mesmo nessas alturas, nunca pensei qual seria o valor dele em usado. Comrpa-se porque se precisa ou porque se gosta!
Mas convinhamos...Teslafoiinovador, como qualquer coisa em que o MUSK se mete... mas parece-me que ele é uma daquelas extraordinarias pessoas que quer fazer algo diferente e depois qd atinge o objetivo, desiste de desenvolver o projeto e passa para outro!
Tesla foi um produto que criou uma revolução no mercado automóvel, mas penso que agora está muito ultrapassado por muitos outros que viram nas ideias dele boas soluções e exploraram com o KnowHow do que já sabiam fazer...
Esta é a minha modesta opinião
Colocado por: Gervas69Criou um novo conceito sem qualquer tipo de experiência na área
Colocado por: jfsmoreiraQuem é que compra um carro a pensar no qual será o valor dele em usado?
Colocado por: Celso1Eu tenho um E-Niro 64kW de final de 2021, comprei-o com 8000km e neste momento tem 130 000. Posso dizer que os únicos problemas mais sérios que tive com ele foi a tampa da porta de carregamento não abrir (foi reparado em garantia). De resto, tem os stress crónicos, como por exemplo, um ligeiro ranger da suspensão, os cintos da frente que poderiam ter mais força e o friso cromado que perdeu a película cromada( vai ser trocado em garantia).
Nada que incomode o dia a dia, excepto a tampa da porta de carregamento mas já foi arranjada. De resto, carregamento sempre a 100% e é muito eficiente.
Estou a ponderar se o meu próximo segundo carro será um mas mais recente ou um EV6.
Mas já tem boas opções no mercado. Tem também o Tesla Model 3 com uma TAEG de 0.70 caso precise de comprar a crédito.
Colocado por: Celso1Eu tenho um E-Niro 64kW de final de 2021, comprei-o com 8000km e neste momento tem 130 000. Posso dizer que os únicos problemas mais sérios que tive com ele foi a tampa da porta de carregamento não abrir (foi reparado em garantia). De resto, tem os stress crónicos, como por exemplo, um ligeiro ranger da suspensão, os cintos da frente que poderiam ter mais força e o friso cromado que perdeu a película cromada( vai ser trocado em garantia).
Nada que incomode o dia a dia, excepto a tampa da porta de carregamento mas já foi arranjada. De resto, carregamento sempre a 100% e é muito eficiente.
Estou a ponderar se o meu próximo segundo carro será um mas mais recente ou um EV6.
Mas já tem boas opções no mercado. Tem também o Tesla Model 3 com uma TAEG de 0.70 caso precise de comprar a crédito.
Colocado por: euTambém tenho um e-niro, mas há poucos meses, deixo aqui a minha opinião:
Pontos positivos:
-condução fácil e divertida
-muito espaçoso
-autonomia boa, facilmente se consegue 400 km, se a temperatura for amena.
-motor muito agradável, e com muito binário
-gps integrado muito bom
Pontos negativos:
-o receio do problema dos rolamentos, se bem que quase semppre é resolvido em garantia
-não gosto do festival de sons quando ligamos o carro, quando o desligamos, quando fazemos marcha atrás
-não abre e fecha os vidros com o comando/chave
-os materiais do interior são fracos
-sendo tracção à frente, em aceleração forte perde tracção e interfere com a direcção
Veredicto: não é perfeito, mas é uma das melhores opções na relação entre preço e qualidade.
Colocado por: SirruperFiz medias de 12,5kw/100.
Colocado por: ALCLCF
Isso irá acontecer a muitos FWD elétricos, sem controlo de tracção a sério....é igual no Mégane etech aqui da empresa.