Bom dia a todos Eu estou a construir casa e tenho tido algumas dificuldades em obter orçamentos, tenho um orçamento em que me cobram 700€ por caixas de passagem, sendo que incluem caixa pré-fabricada de 60x60. Estes valores são normais? Vi que as caixas em si, rondam os 30€, daí a minha dúvida sobre o que inclui.
"Caixa de passagem, visitável, enterrada, construída em alvenaria de tijolo cerâmico furado, de meia vez de espessura, assente com argamassa de cimento, formação de pendente mínima de 1,00% para a drenagem de águas residuais e 0,50% para a drenagem de águas pluviais, com o mesmo tipo de betão, com emboço e afagada interiormente com argamassa de cimento, confecionada em obra, com aditivo hidrófugo, dosificação 1:3 formando arestas e esquinas a meia cana, fechada superiormente com tampa pré-fabricada de betão armado com fecho hermético à passagem dos odores mefíticos. Inclusive argamassa para enchimento de juntas e peças de PVC cortadas longitudinalmente para formação do canal no fundo da caixa. Notas: 1 - Considerado caixa pré-fabricada 60x60cm ou 80x80cm c/ altura máxima 1m, incluindo laje da base e cobertura em betão armado e tampa em FFD ou rebaixada 60x60cm para receber revestimento de pavimento. 2 - Excluído escavação em rocha."
Isto é o que consta no descritivo. Eu questionei porque era tão caro, sendo que a caixa pré-fabricada seriam apena cerca de 30€ mas disseram-me quer seria porque eram todos os trabalhos envolventes, que não era só a caixa.
E percebo mas como não sou da área, tenho dificuldade em perceber se esta ordem de valores faz sentido. Tenho tido muita dificuldade em obter orçamentos para esta fase, as empresas dizem que vão enviar mas estou há meses à espera e nunca recebo or orçamentos.