Colocado por: PalhavaParece que no Barreiro os produtos do supermercado têm de ter vigilância extra e bloqueador anti-roubo extra, sendo depois retirado pela operadora de caixa.
Colocado por: pribeiroE fora isso, mais algum ponto negativo sobre o barreiro ou a zona que expus acima?O Barreiro está em clara transformação de um dormitório para as classes operárias e de baixos rendimentos, para uma zona "mais in" nas periferias de Lisboa. Está a apostar claramente na atração da dita classe média, vendendo o facto de estar a 25 min de barco do terreiro do Paço.
Colocado por: PalhavaParece que no Barreiro os produtos do supermercado têm de ter vigilância extra e bloqueador anti-roubo extra, sendo depois retirado pela operadora de caixa.Isso dos alarmes nas latas de atum e garrafas de azeite já vi um pouco por toda a AML, não creio que seja um exclusivo do barreiro.
Colocado por: pribeiroCom o custo de vida a aumentar e os salários miseraveis, isso era evidente acontecer e certamente não é só no barreiro.
E fora isso, mais algum ponto negativo sobre o barreiro ou a zona que expus acima?
Muito obrigado.
Colocado por: HAL_9000O Barreiro está em clara transformação de um dormitório para as classes operárias e de baixos rendimentos, para uma zona "mais in" nas periferias de Lisboa. Está a apostar claramente na atração da dita classe média, vendendo o facto de estar a 25 min de barco do terreiro do Paço.
O principal problema do Barreiro neste momento são os contrastes. Tem prédios e zonas muito modernas e bem cuidadas com outras zonas muito degradadas e a requerer muita intervenção e por inerência tem ainda muita pobreza à vista.
Essa zona em específico que fala, tem as duas faces, junto ao forúm tem a zona toda a ser renovada, mas se andar 200 m, vai ver muitos edificios abandonados do antigo complexo industrial da CUF.
Em termos de segurança nunca senti que fosse inseguro, pelo menos não mais que outras zonas periférias de Lisboa.
É ir com a mente aberta, é uma boa zona, mas é provavel que ainda contacte com algumas situações que pode não estar habituado a ver nas colinas do cruzeiro. Não sei quando estão a pedir por esses apartamentos, mas suspeito que seja um valor calaramente inflaccionado para a zona e muito afastado do que seria acessível à dita classe média.
Eu moro na zona porque comprei barato, se pagasse um valor premium....teriam de me oferecer realmente algo premium além de simplesmente o preço. DE qualquer maneira a atração que o barreiro consegue fazer de novos moradores é um dos factores que contribui para a transformação que a cidade quer fazer.
Colocado por: desofiapedro
pribeiro eu moro no Barreiro há 3 anos, no Alto do Seixalinho. Sou mulher, saio para caminhar à noite, as vezes aos 5/6km em zonas que os proprios barreirenses apelidam de perigosos. Nunca tive problemas aqui. O Platinum parece-me top, vejo a construção aqui das janelas de casa e tbm frequento a zona, passo por lá pra ir pra avenida da praia fazer parte do meu percurso de treino. Tem a estação do Barreiro-A bem ao lado, que lhe leva pra estação do Barreiro e pra Setubal, na estação do Barreiro tem o barco, que é só excelente. O Barreiro e especialmente essa zona do Fórum é bem servido de transportes, costumo apanhar mais a TCB. No Fórum tem o Pingo doce, agora mais recentemente a padaria portuguesa, tem a loja do cidadao, um monte de serviços à porta. Em termos de estacionamento exterior não é o melhor, se tiver visitas elas podem andar ali um bocado as voltas pra estacionar. Tem tbm uma bomba da BP mesmo ao lado dos novos edificios.
Ainda nessa mesma zona, em frente ao Platinum vai nascer mais um edificio do mesmo construtor e mais a frente tem o JaBa da JLL que tá muito fixe, ainda lhe faltam 2 predios irmaos ao lado.
Aí ao pé tem o mercado municipal tbm uns 5min 8 a pé, que tem restaurantes porreiros dentro, e tem um restaurante que gosto muito ainda mais perto que é o Grelhador Mor.
Em suma, recomendo imenso. Em breve vou-me embora mas só vou porque não encontrámos uma moradia a preços decentes por cá, tive que ir pra outras zonas a procura.
Pra contexto, ja vivi em Odivelas, Cacém, Torres Vedras, Laranjeiro em Almada e Miratejo no Seixal, por isso o Barreiro é mais do mesmo.
Colocado por: desofiapedro
Pelamor da santa...
Colocado por: PalhavaPara quando reerguer uma ponte nesta ligação!
Uma vergonha.
Para ir de um lado ao outro hoje são 17km!!!!
(Seixal-Barreiro)
Colocado por: PalhavaPara quando reerguer uma ponte nesta ligação!
Uma vergonha.
Para ir de um lado ao outro hoje são 17km!!!!
(Seixal-Barreiro)
Colocado por: PalhavaSão praticamente iguais na disposição das divisões.
Apenas um tem a cozinha separada e mais um WC.
O primeiro é mais espaçoso, sim. Mas esse custo extra compensa esse valor?
Se esse apartamento é o maior investimento da vida, compre o 2o. E goze a vida, com viagens, bons restaurantes e spas.
Depois os filhos vão embora. O que seria desejável.
Mas hoje em dia, muitos ficam para sempre.