Colocado por: novoCom o LM esse acordo nunca será possível, pois seria visto como alguém a voltar atrás e sem palavra.
Colocado por: novoO problema do Rui Rio foi ter sido demasiado submisso ao António Costa, era como se o PSD fosse um "PS Dois".
Colocado por: novoCriar um Bloco Central com PS e PSD, para governar é o maior erro, é dar luz verde para o crescimento do Chega até à maioria absoluta.
Colocado por: regdepois o problema é o Chega,
Colocado por: Palhava
É a cerveja no topo do bolo
Colocado por: dmanteigasO Chega e um problema circunstancial. Hoje e o Chega, amanha e um Basta ou outra coisa qq. Andar sempre com o argumento do 'medo' de 'nao se pode fazer A, B ou C por causa do Chega' e esse bla bla bla do costume e que nos meteu onde estamos hoje.
Colocado por: novoO PS pode fazer os acordos e coligações que entende com o BE
Colocado por: novoO Bloco Central é que é uma cambada de "medricas" que se recusam a resolver os problemas do país e a fazer reformas sérias.
Todos têm medo do mesmo e só falam do Chega, como se os Chega fosse a causa dos problemas do país.
Colocado por: dmanteigasentao e muito mais facil 'criar' um inimigo comum, que apresentar solucoes dificeis. O Chega nesse aspeto e um excelente bode expiatorio.
Colocado por: N Miguel OliveiraPor momentos pensei que estava a ler a cábula com a estratégia desse partido...
Encontrar alguém para culpar e não se sair disso...
Não fossem os imigrantes terem aumentado muito, ainda hoje não se debatia mais nada além dos ciganos...
Colocado por: dmanteigasEnquanto existir um 'facho' imaginario para combater, e menos um dia que se esta a debater ideias para resolver problemas
Colocado por: regou seja a culpa do atraso de 50 anos é do Chega.
Colocado por: dmanteigasEu digo-lhe... faz um debate de 1h30 sem sequer tocar no tema imigracao. E quando falam, e para atacar o Chega e os xenofobos que nele votam.
Colocado por: dmanteigas
Nao foi isso que eu disse. O que eu disse e que a existencia do Chega tambem da jeito ao centrao, que pode fazer da sua acao politica 'o combate ao chega' em vez da resolucao dos problemas do Pais.
Colocado por: dmanteigasN Miguel, ve como aos poucos chega la?
Quando o problema do Chega era com os ciganos, quantos votos tinham? :) Que exposicao mediatica tinham? :)
Colocado por: regclaro, estamos 50 anos atrasados
Colocado por: N Miguel OliveiraEu cheguei lá. O dmanteigas é que parece que não. Pouco importa se são imigrantes ou ciganos. É apontar a uma minoria, por oposição a uma maioria, que é onde estão os votos. E assunto arrumado. A estratégica de qualquer partido desse género é antiga, conhecida, e sabemos que resulta.
Colocado por: N Miguel OliveiraPouco importa se são imigrantes ou ciganos. É apontar a uma minoria, por oposição a uma maioria, que é onde estão os votos. E assunto arrumado. A estratégica de qualquer partido desse género é antiga, conhecida, e sabemos que resulta.
Colocado por: N Miguel OliveiraOs imigrantes desta vez são a lenha para a fogueira. Quando não os houver, será outro grupo qualquer.
Eu queria era ouvir ideias para e sobre os outros 85% da população...
Colocado por: N Miguel OliveiraOs imigrantes desta vez são a lenha para a fogueira. Quando não os houver, será outro grupo qualquer.
Colocado por: dmanteigasquando e mais que claro que qualquer democracia por mais fraca que seja e sempre mais prospera que uma ditadura.
Colocado por: N Miguel OliveiraÉ apontar a uma minoria, por oposição a uma maioria, que é onde estão os votos.