Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Acho que ele esta a falar do Areeiro, não da Aroeira. Por acaso, quando eu por la vivi, as janelas de tras davam para umas barracas. Depois mais à frente há a Picheleira que há quem chame Areeiro também. Se calhar é disso que o Karlô esta a falar.

(Porque será que posts destes despertam o pior que ha em mim?)
  2.  # 102

Colocado por: lobitoAcho que ele esta a falar do Areeiro, não da Aroeira. Por acaso, quando eu por la vivi, as janelas de tras davam para umas barracas. Depois mais à frente há a Picheleira que há quem chame Areeiro também. Se calhar é disso que o Karlô esta a falar.

Lobito, ah, Areeiro, está explicado!
    Que maldade a minha.

Estes posts despertam o pior em si, e em nós, porque, ainda bem, defendemos o nosso País. Criticamos internamente mas quando vem um "outsider" falar mal, atenção(!) que a brincadeira já é outra. Só ganha o direito de criticar quem ama verdadeiramente.

Despertam o pior por Isso..e porque as pessoas em grupos atacam. O Karlo está sozinho a falar mal de Portugal.
    E eu acho que no fundo ele apenas queria saber a nossa opinião de se Portugal é tão mau como lhe parece. Sinceramente acho que queria saber quanto ganhamos, o que fazemos, e quanto temos no banco, como a casa onde vivemos, enfim, medir a nossa qualidade de vida, pare poder chegar às suas conclusões e apagar-lhe um pouco a fealdade do Areeiro!
  3.  # 103

Colocado por: karlo
    Agora quanto ao facto de dar quase 1000 euros ao meu filho, eu disse q era para rebucados (usei um "s" anteriormente porque n consigo escrever cedilhas neste computador e achei que ficava melhor "rebusados" do que "rebucados" porque alguem podia entender errado) Enfim, disse que era pra rebusados mas na verdade e pra ele se ir abituano a gerir o seu proprio dinheiro. E isso esta resultando bem porque ele esta economizando para comprar um carro. Assim ja fica a saber o que custa gerir dinheiro e comprasr coisas

Não fica é a saber o que custa ganha-lo...
  4.  # 104

Colocado por: CMartin
    Colocado por: lobitoAcho que ele esta a falar do Areeiro, não da Aroeira. Por acaso, quando eu por la vivi, as janelas de tras davam para umas barracas. Depois mais à frente há a Picheleira que há quem chame Areeiro também. Se calhar é disso que o Karlô esta a falar.

Lobito, ah, Areeiro, está explicado!
    Que maldade a minha.

Estes posts despertam o pior em si, e em nós, porque, ainda bem, defendemos o nosso País. Criticamos internamente mas quando vem um "outsider" falar mal, atenção(!) que a brincadeira já é outra. Só ganha o direito de criticar quem ama verdadeiramente.

Desperatm o pior por Isso..e porque as pessoas em grupos atacam. O Karlo está sozinho a falar mal de Portugal.

Não é so isso, antes fosse ;-)
  5.  # 105

Vá atrás.eu corrigi antes do seu comentário.Lobito.
  6.  # 106

Eu também vivo perto do Areeiro e também acho que a zona oriental é deprimente (pelo menos em certas zonas), mas isso leva-nos sempre á mesma questão que é a falta de dinheiro e sem dinheiro não se podem fazer obras nem prédios de boa qualidade...
  7.  # 107

Aveiro ou Areeiro? Ou Aroeira? Bom, seja como for.

Pedro, eu vivo numa casa portuguesa popular num sítio que é aldeia, só falta o burro à porta. Fi-lo por escolha. Adoro aldeias, nunca tinha vivido em nenhuma portanto talvez daí a minha apreciação e carinho para com estas casinhas e estas gentes. Todos os nossos vizinhos são idosos e de uma simpatia! Agora se o Pedro avaliar a aldeia onde vivo, em Cascais, não vai gostar nada, vai achar horrível, o que para mim é lindo. Percebe?
    Estive imenso tempo a namorar esta casa, vinha com o meu filho abraçá-la aos fins de semana, não descansei enquanto não foi minha. Bonito está nos olhos de quem vê.
  8.  # 108

podem-me atacar todos a vontade, mas so os animais feridos e que atacam a torto e a direito, pensem nisto
  9.  # 109

Ah, ja vi. Talvez tenha razão.

Eu penso que é mais o terrível desconforto de quem se sente "entre deux chaises". Infelizmente, emigrar resolve o problema do dinheiro e não o da cultura, sem a qual é muito difícil gerir o desenraizamento.

Claro que isto não justifica a minha maldade (o Areeiro pode ter as barracas, mas também óptimos prédios burgueses à moda do Estado Novo), porque só devia dar-me dó. Mas detesto, detesto, detesto o dinheiro como bitola de valor pessoal.
  10.  # 110

Karlo,
    Esta enganado, mas esta conversa está "gira", a natureza humana é atacar em grupo, estimulam-se uns aos outros à agressividade que já é inata.
    Por outro lado, podemos dizer, que os seus comentários feriram sim, porque atacou o seu País e a nós todos e isso deixa as pessoas zangadas, também é humano.
  11.  # 111

Veja lá que até eu que não nasci em Portugal (mas Moçambique colónia Portuguesa) sinto-me ofendida!
  12.  # 112

Você tem sorte a CMartin ser uma querida para si...
    A Lobito tem razão, este post despertou o pior que há em mim!
    Quando eu e o meu irmão éramos miudos, se por acaso o hino passava na televisão ou na rádio, o meu pai obrigava-nos a pararmos tudo o que estávamos a fazer e a levantarmo-nos e a cantarmos o hino com a mão no peito. Por isso, veja bem onde o Karlo se veio meter!
    Eu sei que Portugal precisa de melhorar em muitos aspectos, mas em que é que o karlo contribuiu para o melhorar???
    E já agora, porque é que voltou? Secalhar as coisas afinal não estão tão optimistas quanto pareciam.
  13.  # 113

Colocado por: CMartin Agora se o Pedro avaliar a aldeia onde vivo, em Cascais, não vai gostar nada, vai achar horrível, o que para mim é lindo. Percebe?

A CMartin não sabe a que me estou a referir, estou a falar de casas com barracas ao lado, hortas caseiras cheias de plásticos e todo o tipo de gaiolas, percebe ? E tenho pena que em Lisboa ainda existam tantos sítios assim. Agora quanto á zona de Cascais, acho lindíssimo. Eu tive uma moradia em Magoito, junto a uma aldeia chamada Pernigem, com casinhas pequenas e simples e achava tudo muito pitoresco, só que duvido muito que as pessoas que vivem nessas casinhas pensem o mesmo...
  14.  # 114

pois e, achamos tudo muito "pitoresco" mas e porque nao temos de viver numa cazinha pitoresca
  15.  # 115

"só que duvido muito que as pessoas que vivem nessas casinhas pensem o mesmo... "

Pedro, acertou em cheio. A questão é ter opção de vida. Isso é muito importante. Estar aqui porque queremos. Nesta casa. Neste País.
    Uns tios que já faleceram, tinham um apartamento na Praça do Chile, e um café. Eu vivi com eles durante 6 meses. Bons tempos! Adorava que eles ainda estivessem cá e naquele preciso apartamento. Tinha um pátio para o interior sempre cheio de pombas, e o apartamento, o outro dia fui lá, está vazio, mas ainda cheira a bolinhos da fábrica dos bolos em baixo.

O que o Pedro refere como sendo feios são os guettos, e esses há em todo o mundo, não só em Portugal. Tudo o resto é discutível, belo para uns, feio para outros.
    • karlo
    • 24 março 2010 editado

# 116

como se alguem escolhesse viver num "guetto", o proprio nome "getto" ja e horrivel. Ou como se fosse possivel achar beleza num "guetto". Ate pode haver beleza mas e pinderica e so com muita forca de vontade e otimismo e que se pode exergar
  16.  # 117

Karlo, não são guettos o Areeiro, etc.
    São belos aos olhos de quem vê bairros como estes. Há melhores e piores bairros.
    Guettos são sítios indiscutivelmente feios, tristes e miseráveis, e esses guettos há em Portugal e no Luxemburgo.

Esta conversa faz-me lembrar um primo meu, que está fora do País e diz que não quer casar com uma portuguesa porque as portuguesas têm todas bigode!
  17.  # 118

A beleza das coisas está nos olhos de quem vê.
    O Karlo pode ver a sujidade das paredes, a violência inerente a um local como esse, e eu posso ver a entreajuda das pessoas, o heroísmo da vida de uma mulher simples que trabalha mais de 10 horas para alimentar os filhos, as tranças lindas do cabelo de uma negra, o orgulho com ela veste os seus trajes tipicos.
    São os seus olhos que estão limitados a ver aquilo que você quer ver.
  18.  # 119

O que, meninas, pela conversa que tivemos há pouco tempo sobre os bigodes..não será totalmente mentirinha!
  19.  # 120

Ui, não vamos começar com os bigodes!

0.0312 seg. NEW